Açucena abre mão de tudo para ficar ao lado de seu amado.
Chega o grande dia do casamento da princesa de Seráfia com o Príncipe Felipe. De braços dados a Augusto, Açucena entra na igreja com os olhos cheios de lágrimas.
Na hora em que o padre pergunta se alguém tem algo a dizer, Jesuíno surge na porta, chocando todos os convidados: “Esse casamento não pode acontecer! Porque eu lhe amo, Açucena! E eu sei que tu também me ama! E que tem que casar é comigo!”.
A princesa não consegue acreditar que o amor de sua vida esteja realmente em Seráfia. Felipe e Augusto ficam chocados, e o rei ordena que os guardas tirem Jesuíno da igreja.
A noiva confessa que está muito confusa e diz que Jesuíno não pode chegar no meio do casamento dessa maneira. Ele vai indo embora decepcionado, deixando Açucena arrasada no altar.
A cerimônia continua, e ela começa a se lembrar de vários momentos felizes que teve ao lado do amado. Quando o padre lhe pergunta se ela aceita se casar, Açucena grita: “Pare, por favor! Não posso continuar com isso!”.
Ela pede perdão a Felipe, ao povo e ao pai. Corre para os braços de Jesuíno e, juntos, o casal faz juras de amor eterno.
Será que, enfim, Açucena e Jesuíno vão ficar juntos?
Não perca a cena que vai ao ar na novela Cordel Encantado a partir de sábado, 20 de agosto.
Você também pode acompanhar o resumo semanal da novela: Cordel Encantado