No resumo da novela Órfãos da Terra de quinta-feira, 15/08: Jamil busca provas para inocentar Almeidinha em ‘Órfãos da Terra’. Libanês tem certeza que o delegado foi vítima de um plano. E mais: Eva perde a floricultura em golpe de Omar. Confira o resumo do próximo capítulo da novela das 6.
O ditado diz que a vingança é um prato que se come frio, mas Dalila (Alice Wegmann) não gosta de perder tempo. Em Órfãos da Terra, a vilã não demorou para colocar Almeidinha (Danton Mello) atrás das grades e se vingar por ter sido presa. Para isso, plantou drogas no apartamento do delegado, que foi acusado de envolvimento com criminosos.
Mas quem conhece Almeidinha sabe que ele jamais faria isso. Na tentativa de ajudar o amigo, Jamil (Renato Góes) e Hussein (Bruno Cabrerizo) começam a investigar o que de fato aconteceu no dia da prisão. Confira o resumo.
📺 No capítulo anterior: Rania desmascarou Dalila com Jamil e Laila; Benjamin se declarou e beijou Letícia; e Fauze confrontou Dalila ao vê-la comemorando com Gabriel
Jamil e Hussein buscam provas para Almeidinha
A primeira ideia de Jamil é sondar os moradores da rua de Almeidinha em busca de uma pista que indique a inocência do delegado. Em uma padaria, ele pede um café e, como quem não quer nada, puxa assunto com os clientes e a balconista: “A rua toda está falando sobre a prisão de um delegado, no prédio ali da frente. O que será que o homem fez?”, pergunta.
Eles explicam que Almeidinha foi preso sob acusação de tráfico e a balconista emenda: “Achei essa história meio estranha. O delegado é gente boa. Educado, prestativo. Já ajudou muita gente aqui na rua”.
É a deixa perfeita para Jamil começar a levantar a suspeita de que tudo pode ter sido uma armação. Ele continua a conversa e os clientes dão algumas informações desanimadoras: as câmeras da rua estão quebradas e ninguém ali viu uma movimentação suspeita.
Para piorar, quando o libanês faz mais perguntas, um cliente desconfia: “Por que tanta pergunta, rapaz? Você é da polícia? Se não é da polícia, é repórter!”.
A balconista logo expulsa Jamil, que vai ao encontro de Zuleika (Emanuelle Araújo) e Cibele (Guilhermina Libanio) relatar a tentativa frustrada. Mas a neta de Rania (Eliane Giardini) rapidamente tem uma nova ideia. Ela se lembra que viu um vulto em um apartamento do prédio em frente ao de Almeidinha, e desconfia que pode ser alguém que fica vigiando a vida dos outros:
“Pode ser que essa pessoa tenha visto os bandidos plantando a droga e o dinheiro!”, diz Cibele.
Jamil se anima com a ideia e diz que vai chamar Hussein para ir até o prédio com ele tentar falar com a possível testemunha do crime. Consternada com a situação do marido preso injustamente, Zuleika torce para que tudo dê certo:
“Eu não paro de pensar no Almeidinha dentro de uma cela, como se fosse um bandido! A gente tem que tirar ele de lá!”, desabafa.
Eva descobre que Omar vendeu sua floricultura
Eva (Betty Gofman) tem passado por um momento difícil em Órfãos da Terra. Depois de perder seu filho, Davi (Vitor Thiré), ela foi abandonada por Omar (Miguel Nader), sua primeira paixão em anos. E pior: agora ela descobre que levou um golpe dele.
A mãe de Sara (Verônica Debom) chega em sua floricultura animada, tentando esquecer as últimas decepções. Antes do tradicional passeio com Salomé, Bóris (Osmar Prado) ainda passa por lá para ver a filha e percebe que ela está bem: “Eu fico feliz de ver você assim! E mais feliz ainda de você se livrar de falso árabe feioso. Salomé não erra! Late para ele porque não era coisa boa!”, comemora.
Mas a felicidade de Eva dura pouco. Assim que Bóris sai, chega um senhor que fica examinando cada cantinho da floricultura. A dona da loja prontamente pergunta em que pode ajudar e fica surpresa quando ele diz que não pretende comprar flor alguma.
O homem vai direto ao ponto: “Eu vim tomar posse do estabelecimento. Sou o novo dono desta floricultura”, diz.
Sem entender, Eva explica ao senhor que deve haver algum engano, já que a loja é de sua família há muitos anos. Mas ele mostra um documento e completa:
“Mas agora é minha! Eu comprei do senhor Omar Attartúshi!”
O novo proprietário, Geraldo, ainda afirma que Eva vendeu a floricultura por meio de uma procuração em nome de Omar. Quando conta à família o golpe, ela desabafa:
“Sozinha no mundo. É assim que eu estou me sentindo nesse momento. Como se eu não merecesse nem o amor de um… golpista de circo”, lamenta.
Não perca Órfãos da Terra e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Órfãos da Terra desta quinta-feira, 15/08. Confira!
Almeidinha decide pedir divórcio a Zuleika em ‘Órfãos da Terra’. Preso, delegado pega a esposa de surpresa ao sugerir separação. Confira o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela das 6.
A vida de Almeidinha virou de ponta-cabeça desde que foi vítima de mais uma armação de Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra. Ao cruzar o caminho da vilã e prendê-la em flagrante, ele se tornou o novo alvo da filha de Aziz (Herson Capri) e foi parar na cadeia.
O plano de Dalila foi sórdido: ela mandou plantar drogas no apartamento do delegado. Assim, sua vingança nem demorou para acontecer. Almeidinha foi preso, acusado de estar envolvido com bandidos.
Sem poder se defender, a tristeza do delegado com a injustiça cometida contra ele vai abalar até seu casamento com Zuleika (Emanuelle Araújo). Nos próximos capítulos, depois de ser transferido para um presídio, Almeidinha vai tomar uma atitude drástica e pedir o divórcio.
A filha de Rania (Eliane Giardini) será pega de surpresa pelo marido durante uma visita no presídio. Assim que ela chega, o casal se beija e Almeidinha já dispara:
“Zu, eu pensei muito. Você precisa me esquecer. Precisa arrumar outro cara”, diz, entristecido.
Zuleika, claro, fica completamente chocada: “O que é isso, Antonio Carlos? Bebeu, é?”.
Almeidinha continua:
“Vou pedir o divórcio”, afirma.
Ao justificar o pedido de separação, o delegado diz que Zuleika é a mulher mais incrível que ele já conheceu e que ela não merece continuar casada com um presidiário.
Quase chorando, Almeidinha lamenta a própria situação: “Crime envolvendo droga é complicado. Nunca mais vou sair dessa prisão. Vou passar o resto da vida trancafiado…”.
A mãe de Cibele (Guilhermina Libanio) mal espera o marido terminar: “Para de falar besteira. Agora, nesse minuto!”. Ela ainda chama Dr. Souza, que encontrou o material ilícito no apartamento e prendeu Almeidinha.
O delegado entra e anuncia uma surpresa que muda tudo:
“As drogas e a mala de dinheiro foram plantadas por dois bandidos. O flagrante foi uma armação. Você está livre, rapaz!”, diz.
A tristeza de Almeidinha rapidamente vai embora e ele celebra a boa nova abraçado com Zuleika.
A cena está prevista para ir ao ar no sábado, 17/8. Não perca Órfãos da Terra e confira o resumo da novela.