No resumo da novela Órfãos da Terra de quinta-feira, 11/04: Em ‘Órfãos da Terra’, Missade surta ao descobrir gravidez de Laila. E a filha defende seu relacionamento com Jamil: ‘Ele me ama!’.
Apesar de estar em um novo país, Missade (Ana Cecília Costa) continua apegada ao costumes árabes aos quais está acostumada. E ela vai enlouquecer ao descobrir que sua filha, Laila (Julia Dalavia) quebrou alguns deles. Ao receber uma visita de sua amiga Marie (Eli Ferreira), a jovem desabafa sobre seu relacionamento com Jamil (Renato Góes).
Marie insiste para que Laila conte a Missade sobre sua gravidez, mas a menina se recusa, com medo da reação da mãe. Mas ela não vai precisar mais contar nada, já que Missade ouviu toda a conversa por detrás da porta. Para ela, ter uma filha solteira e grávida é uma desonra sem tamanho!
“Laila! Por que fez isso?! Não tem vergonha? Você vai matar seu baba de desgosto! Elias não vai aguentar! O que vai ser da nossa família?”
Nervosa, Missade desmaia e Laila se desespera. Ela chama por Rania (Eliane Giardini), que acode a prima. Depois de recuperada, a síria pede que a deixem a sós com a filha. Ela pergunta se o filho que Laila está esperando é de Jamil.
A menina confirma e Missade dá um tapa na cara de Laila! Abalada, a jovem defende seu relacionamento com Jamil e diz que ele a ama. Mas nada acalma o coração de Missade e ela insiste que Jamil pode ser um capanga de Aziz (Herson Capri).
“Um estranho! Um desconhecido! Elias (Marco Ricca) nunca vai aceitar uma coisa dessas! Você vai matar seu pai de vergonha. Ele não vai mais querer olhar nos seus olhos.”
Mãe e filha disfarçam a situação quando Elias chega em casa, mas ele percebe que tem algo de errado. Mais tarde, Missade pede ajuda para Rania e conta toda a situação para a prima. Ela promete que vai ajudar Laila a ter o bebê longe de São Paulo:
“Você vai ter essa criança em outra cidade. Dizemos a Elias que você vai pra lá, para fugir da ameaça de Aziz.”
Missade sugere que depois que a menina der á luz, ela pode dar o bebê para adoção. Laila se desespera ao pensar em se separar do filho e recusa:
“Não! Morro mas não dou meu filho pra ninguém!”
Como elas vão resolver esta situação? Fique de olho nos próximos capítulos de Órfãos da Terra
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Órfãos da Terra desta quinta-feira, 11/04. Confira!
Família de Laila sofre preconceito na casa da prima Rania em ‘Órfãos da Terra’. Camila debocha de Missade e deixa os refugiados constrangidos .
O que era para ser um momento de alegria para os Faiek pode se transformar na primeira situação de preconceito que eles irão enfrentar no Brasil. Rania (Eliane Giardini) finalmente encontrou Missade (Ana Cecília Costa) e convidou a família da prima para viver em sua casa. Acompanhe agora o que vai acontecer nos próximos capítulos de Órfãos da Terra.
A CHEGADA NA CASA DE RANIA
Alegre por ter reencontrado os primos sírios, Rania faz festa ao chegar na vila. Todos vão para a rua para ver o porquê da animação e se deparam com os Faiek. Rania os apresenta para a família.
“Olhem só quem eu encontrei! Minha prima Missade e a família! Eles estão vivos! Vivos!”, diz ela.
E ela avisa para o marido e as filhas que pretende abrigá-los em sua casa. Na frente de todos Camila (Anaju Dorigon) é a primeira a questionar a decisão da mãe, deixando Laila (Julia Dalavia) constrangida. A jovem fica mais tensa ainda quando Rania manda a filha dividir o quarto com ela. Arrogante, Camila é rude com Laila e Zuleika (Emanuelle Araújo) chama a atenção da irmã, que responde:
“Eu estou indo para a academia. Quando voltar, não quero ver nada meu fora do lugar!”
Laila se sente desconfortável com a situação e Zuleika e Cibele (Guilhermina Libanio) pedem desculpas pela grosseria de Camila e avisam que a jovem pode contar com elas para o que precisar. Mas quem também não gosta muito da ideia de receber os Faiek é Miguel (Paulo Betti). Ele diz para a esposa que não vai poder sustentar mais três pessoas em sua casa e que ela não devia ter levado a família para lá. Furiosa com as palavras do marido, Rania avisa que irá embora, caso ele pense em expulsá-los.
MISSADE SOFRE PRECONCEITO NO ALMOÇO DA FAMÍLIA
No mesmo dia, mais tarde, a família inteira se reúne para o almoço. Missade se emociona ao ver que Rania preparou comidas típicas árabes para recebê-los. Há muito tempo sem comer nada de seu país, a mãe de Laila devora os kibes e esfihas servidos por Santinha (Cristiane Amorim) e Camila tira sarro da situação:
“Era só o que me faltava! Esses refugiados mortos de fome na minha casa!”
Envergonhada, Missade deixa a mesa e todos se enfurecem com a arrogância de Camila, principalmente Laila, que responde à altura:
“De uma hora para outra, ficamos sem lugar, sem casa, sem roupa, sem comida, sem nada. Tivemos que deixar tudo pra trás e partir da nossa terra pra qualquer lugar, sempre adiante. Fugir, para não morrer. Para minha mãe, chegar aqui depois de todos esses meses, e se deparar com essa comida, com esses cheiros, é como reencontrar seu chão, sua própria alma… Mas isso você nunca vai entender… Porque você é uma moça mimada e sem sentimentos!”
A jovem deixa a mesa, acompanhada por Elias (Marco Ricca). Rania também se retira, assim como suas filhas e Miguel. Camila fica sozinha, constrangida.
E MAIS: VALÉRIA PAGA FIANÇA DE BRUNO E ABNER
Ao fotografarem a manifestação organizada por Cibele, Bruno (Rodrigo Simas) e Abner (Marcelo Médici) acabam sendo levados para a cadeia junto com estudantes. Para pagar a fiança dos dois, Valéria (Bia Arantes) decide pedir dinheiro para o pai do fotógrafo, Norberto (Guilherme Fontes). Na prisão, o delegado Almeidinha (Danton Mello) discute com Cibele, que avisa que o protesto era pacífico:
“Não vamos negociar com a polícia. Não somos criminosos. Somos estudantes e temos direito à educação de qualidade. Quem tem que falar com a gente é o reitor da universidade, não o senhor, delegado!”
Nesse momento, Valéria chega com o dinheiro da fiança e consegue soltar Bruno e Abner. Os dois tentam convencer o policial que não vale a pena manter os estudantes presos e que isso só vai acabar trazendo dor de cabeça para o delegado:
“Doutor, se não soltar essa cambada, ele vão ficar gritando a noite toda…”
Sem nem pensar duas vezes, o delegado acaba liberando todo mundo!
Continue acompanhando as emoções de Órfãos da Terra!
Em ‘Órfãos da Terra’, Rania se apavora ao ouvir nome de Aziz. E mais: Jamil (Renato Góes) fica mais perto de reencontrar Laila (Julia Dalavia) na novela das 6 .
Os Faiek finalmente encontraram os parentes brasileiros. Emocionada, Rania (Eliane Giardini) não pensa duas vezes e leva a prima Missade (Ana Cecília Costa), Elias (Marco Ricca) e Laila (Julia Dalavia) para sua casa.
Em uma conversa com Rania, Missade revela tudo o que aconteceu desde o dia em que sua casa em Fardús foi bombardeada: a morte de Kháled (Rodrigo Vidal), o casamento não consumado de Laila e a fuga da família para escapar da perseguição de Aziz (Herson Capri). Quando ouve o nome do sheik, Rania congela.
“O que houve, Rania? Por que você ficou assim quando ouviu o nome de Aziz Abdallah?”, estranha Missade.
Apavorada, ela afirma que sabe que Aziz é um homem muito perigoso, e por isso teme por Laila:
“Ele não pode saber que Laila está aqui. De jeito nenhum! Precisamos proteger sua filha deste homem!”
Rania então ordena a todos da família não contem a ninguém que Missade, Elias e Laila são refugiados sírios. Mas seu marido, Miguel (Paulo Betti), não consegue guardar o segredo. Ao entrevistar um candidato para trabalhar em sua loja, ele descobre que o homem também é libanês e comenta:
“Minha esposa acabou de receber uns primos que vieram de lá, fugidos da guerra.”
O rapaz é Jamil (Renato Góes), que descobriu o endereço da loja dos parentes brasileiros de Laila:
“Eles têm filhos?”, pergunta ele, cheio de esperanças de reencontrar a amada.
Continue acompanhando as emoções de Órfãos da Terra!