Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo: Rosinha conta para Epaminondas que sabe onde pode encontrar Serelepe.

Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Quarta 23/04/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do capítulo 23 de Abril

Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Quarta, 23/04:

Traíra! Rosinha ajuda Epa a capturar Serelepe no quarto de Pituca. Coronel pega o menino e parte com ele em direção ao orfanato.
O que será que a Rosinha (Letícia Almeida) vai aprontar? Aproveitando que Epaminondas (Osmar Prado) está na sala da Casa Grande, ela sai da cozinha – com cuidado para não ser vista – em sua direção. Irritado com a sua presença, o coronel pergunta o que ela quer.

“O sinhô num tá querendo pegá o Lepe?”, a menina pergunta. Demonstrando desconfiança, ele questiona: “Claro que eu quero. E que você tem a ver com isso?” Sem medir as consequências, Rosinha responde: “Eu sei como o sinhô pode fazê isso!” Isso não está cheirando bem!

Enquanto isso, a doce Pituca (Geytsa Garcia) abre a janela do seu quarto e recebe o menino Serelepe (Tomás Sampaio) com alegria. Os dois amigos sorriem para o outro e ela comenta: “Tá aqui o seu prato, Lepe. Come sossegado e deixa o prato aí fora que depois eu pego.” Mas, quando ela termina de falar, o coronel Epa surge e agarra o menino pelo braço.

Tadinho do Lepe! Ele começa a gritar e Pituquinha fica desesperada! “Larga ele, pai! Pelo amor de Deus, larga o Lepe!”, apela. Mas o pedido da menina é em vão. Mesmo com os gritos do menino, Epaminondas entra no carro e ordena para que Izidoro (Raul Barreto) dirija até o local combinado.

Fique Ligado!

Vem muito mais por ai no capítulo de Quarta, 23/04. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão


É de dar dó! Catarina toma as dores da filha e chora diante das grosserias de Epa. Coronel diz que levou Serelepe ao orfanato para afastá-lo de Pituquinha.

A tristeza de Pituquinha (Geytsa Garcia) é de dar dó no coração! Depois que Serelepe (Tomás Sampaio) foi mandado à força para um orfanato, a menina vive chorando pelos cantos. Em seu quartinho, ela desabafa para a mãe, Maria Catarina (Juliana Paes): “O papai é ruim, mamãe. Todo mundo fala isso, que o papai é muito ruim. E agora eu também estou achando!”, fala chorosa.

Mesmo contrária à atitude do marido, a madame Epa tenta amenizar a raiva da menina. Afinal, o coronel continua sendo o seu pai. Mas, a conversa das duas é interrompida pelo barulho de alguém querendo entrar no quarto.

Catarina abre a porta e Pituca fica transtornada com a presença do pai! “Fecha a porta, mãe! Eu não quero ver ele! Eu não quero falar com ele! Eu não quero ouvir ele!”, grita. O coronel Epa fica estarrecido com a reação da menina e avisa: “Você pare de gritar comigo, menina, que eu sou seu pai, não sou um Zé Ninguém. E tudo o que eu fiz, você fique sabendo, foi por culpa sua e de mais ninguém!”, esbraveja.

Pituca e Catarina ficam indignadas com a acusação de Epaminondas, que ainda completa: “Seria demais eu deixar os dois crescerem juntos como vem acontecendo até aqui. E você, Pituca, aprenda a respeitar o seu pai ou eu serei obrigado a castigar você também. É só o que eu tenho a dizer!”

Catarina ameaça colocar Rosinha no olho da rua caso ela tenha dedurado Lepe. Jovem procura apoio de Zelão, mas ele se revolta: ‘Vá pro inferno’.

O coronel Epaminondas (Osmar Prado) conseguiu capturar Serelepe (Tomás Sampaio) e mandá-lo para o orfanato, partindo o coração da pequena Pituquinha (Geytsa Garcia). Madame Catarina (Juliana Paes) também fica na maior gastura e logo percebe que pode ter o dedo de Rosinha (Letícia Almeida) nessa história. Amância (Dani Ornellas) também desconfia da colega.

A moça realmente avisou ao coronel que Lepe estava visitando a casa dele, mas diante da patroa, ela mente. “Se ela estiver mentindo, ela vai embora daqui, minha filha…”, diz Catarina para Pituca, bem na cara da empregada. Zelão (Irandhir Santos) também vira bicho ao descobrir que foi Rosinha quem entregou o pobre Serelepe.

Ela está toda orgulhosa, achando que salvou o capataz, já que Epa tinha ameaçado despejar Zelão e Mãe Benta (Teuda Bara) caso o empregado não encontrasse o menino. “E naturalmente ocê acha que eu devo te agradecê, né mesmo??…”, provoca Zelão.“Craro, eu te sarvei…”, responde Rosinha. Zelão explode: “Então vá pro inferno!…” Essa maldade de Rosinha vai ficar sem castigo? O que será de Lepe no orfanato?

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão. Acesse: Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo Semanal