Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Quinta, 22/05:
Paz selada! Epaminondas e Pedro Falcão apertam as mãos. Gina não gosta do que vê e diz que o pai está ficando frouxo.
Quem diria! Epaminondas (Osmar Prado) e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) estão em uma longa conversa sobre a candidatura de Ferdinando (Johnny Massaro) para prefeito das Antas.
O pai da Gina (Paula Barbosa) é muito leal ao falar com o coronel: “Eu lhe digo com toda a sinceridade, que se o seu filho, o doutor Ferdinando Napoleão, tivé coragem suficiente pra enfrentá essa empreitada, o meu voto será dele, e somente dele! Deu pro senhor me entendê?”
Epa agradece a sinceridade de Pedro Falcão e pede: “Por outro lado, e se você me permite ser sincero também, eu gostaria muito que você fizesse todo o empenho de que possa ser capaz, para convencer o meu filho a aceitar essa briga.”
E o improvável acaba acontecendo! Os dois conversam, conseguem se entender e Pedro diz: “Então eu lhe ofereço a mão, amigo Epaminondas!” Epa se levanta e aperta a mão do marido da dona Tê (Inês Peixoto). A invocada Gina vê toda a cena, fica irritada e dispara: “Até o pai tá ficando frouxo!”
Vem muito mais por ai no capítulo de Quinta, 22/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Finalmente! Ferdinando não resiste e dá o maior beijão na Gina. Filha de Pedro Falcão chama o engenheiro agrônomo de covarde e ele decide provar o contrário.
O bom moço Ferdinando (Johnny Massaro) vai até a casa do amigo Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) para ter uma prosa. O engenheiro agrônomo somente encontra Gina (Paula Barbosa) e, para não perder o costume, discutem. Acostumada a soltar farpas para o lado do rapaz, a geniosa é atrevida e o chama de: “Covardão!”
Porém, Nando não fica abalado e decide arriscar: “Gostosona!” E o mais surpreendente acontece: Ele agarra e tasca o maior beijão nela! Com muito custo, a fera consegue empurrar o rapaz e pergunta, aturdida: “O que foi isso?” Com um sorriso no rosto ele responde, maliciosamente: “Simplesmente um beijo, minha querida.”Gina está com muita raiva e ameaça pegar a arma, mas sem se abalar Ferdinando alerta: “Se vai pegar aquela arma, eu te beijo de novo!” Ela fica mais nervosa ainda e ele completa: “E fique você sabendo que eu te amo, mocinha!
Agora pode pegar a sua arma que eu já estou indo embora.”Chegando em casa, o filho do coronel Epa (Osmar Prado) não acredita no que fez e fala sozinho: “Ela me chamou de covardão, e agora está sabendo que eu não sou nada disso. Ah, se está sabendo! E aqui pra nós, que boquinha doce que ela tem!” Será que Ferdinando vai conseguir amolecer o coração da Gina? Uau! Que declaração!
Pedro vai até a fazenda para convencer Ferdinando a ser candidatar a prefeito. Pai de Gina pergunta se o engenheiro agrônomo vai topar ou arrepiar.
Epaminondas (Osmar Prado) e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) estão mesmo se entendendo e deixando as desavenças para trás. O pai de Gina (Paula Barbosa) vai até a fazenda para atender um pedido do coronel e tentar convencer o Ferdinando (Johnny Massaro) a ser candidato a prefeito das Antas.
Epa deixa o filho e o Pedro Falcão a sós na sala e o marido da dona Tê (Inês Peixoto) diz: “Então eu vou ser direto, não vou perdê tempo: eu estô aqui, meu caro amigo, porque tenho muito interesse, assim como seu pai, que você deixe de bobagem, esqueça todas aquelas besteiras que falô lá em casa e aceite definitivamente o desafio de enfrentá aquele Prefeitinho de meia pataca nas próximas eleições!”
Ferdinando fica abismado com o que escuta e fala: “Eu não estou acreditando!” Pedro Falcão pergunta: “Você vai topá, ou vai arrepiá carreira como qualquer molenga faria?”