Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Segunda 21/04/2014
Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Segunda, 21/04:
E agora? Serelepe inventa para os soldados que se chama Napoleão Renato da Silva. Os homens abordam o menino e ele tenta despistá-los com a sua esperteza.
Bem que o seu Giácomo (Antonio Fagundes) avisou que não seria fácil pegar o Serelepe (Tomás Sampaio)! Depois de fugir da conversa com Maria Catarina (Juliana Paes), o menino caminha aliviado por um bonito caminho da fazenda.
Mas quando menos espera, os dois soldados que estão a sua procura cruzam o seu caminho e o abordam: “Como é que você se chama?”. Serelepe responde: “Tuim”. Os homens perguntam para onde ele está indo e o menino inventa que é para a casa dos seus pais.
Os soldados ficam intrigados com o nome daquele pequeno garoto e perguntam: “Tuim não é nome! Como é que você se chama?” Serelepe fica nervoso com a pergunta mas, como é esperto que só, responde “Meu nome é Napoleão Renato da Silva. Por quê?”
Vem muito mais por ai no capítulo de Segunda, 21/04. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Ele não esperava por essa! Ferdinando fica sem ação com fora de Juliana. O rapaz tenta se declarar novamente, mas é deixado sozinho.
O jovem Ferdinando (Johnny Massaro) não desiste mesmo! Cada vez mais interessado na meiga Juliana (Bruna Linzmeyer), ele se oferece para acompanhá-la até a sua casa. No caminho, os dois conversam como bons amigos, mas o jovem não consegue tirar os olhos dela. Porém, já tendo percebido as verdadeiras intenções do rapaz, a professorinha avisa: “Você não precisava me acompanhar, doutor Ferdinando”.
Mas o moço aproveita para deixar ainda mais claro o seu carinho por ela: “Primeiro, não me chame de doutor. Segundo, eu estou lhe acompanhando porque esse é o melhor momento do meu dia.” Juliana tenta desconversar, mas o engenheiro agrônomo confessa que só está lá por causa dela. Querendo colocar um ponto final nas declarações, ela para e fala bem séria: “Se você vai continuar com essa conversa, será bom que volte pra casa. E me deixe ir sozinha pra minha escola.”
Por pouco! Juliana quase flagra Rodapé deixando a segunda cartinha de Zelão. A professora entra na escola e o rapaz tem que se esconder.
Esse Rodapé (Flávio Bauraqui) só se mete em confusão! Além de ter enganado Zelão (Irandhir Santos) ao fingir que sabia escrever, ele ainda continua entregando as cartinhas para a professora Juliana (Bruna Linzmeyer). Em um belo dia, ele entra na escola e, cuidadosamente, coloca a cartinha em um local onde a professora encontre.
Mas, de repente, ele escuta um barulho e se esconde ligeiramente embaixo da mesa. Quem abre a porta é a própria Juliana, que sem perceber o intruso, atravessa a sala rumo ao seu quarto. Ufa! Rodapé respira aliviado e sai da escola feito uma flecha!