Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Terça, 20/05:
Pedro Falcão descobre possível candidatura de Nando: ‘Deve tê ficado maluco’. Marimbondo descobre novidade e corre para contar para o patrão.
As notícias voam na Vila Santa Fé! Depois do coronel Epa (Osmar Prado) ter confessado para Giácomo (Antonio Fagundes) sobre a possível candidatura de Ferdinando (Johnny Massaro) à prefeitura das Antas, não se fala em outra coisa! Milita (Cintia Dicker), que estava escondida, ouve tudo e dá com a língua nos dentes para Marimbondo (Fernando Sampaio). Ele por sua vez também não consegue guardar segredo.
Em um encontro com Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), o funcionário trata logo de atiçar a sua curiosidade: “É que eu acabei de sabê de uma coisa e achei que devia contá pro sinhô.” Diante da expectativa do patrão, ele completa: “Eu acabei de ficá sabendo, agora mesmo, lá na venda do seu Giácomo, que o seu prefeito vai tê um belo de um candidato que vai sê duro ele vencê nessa nova eleição.”
Com a pulga atrás da orelha, Pedro pergunta: “E quem é esse sujeitinho, Marimbondo?” Como se guardasse o mais valioso segredo, ele revela: “É nada mais, nada menos do que o filho do coroné Epa”. Abismado com o que acaba de ouvir, o pai da Gina (Paula Barbosa) comenta: “Um dos dois deve tê ficado maluco, o pai ou o filho!”
Vem muito mais por ai no capítulo de Terça, 20/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Nando faz as pazes com Pedro e confessa: ‘Eu me arrependi de ter voltado pra casa’. Filho do coronel procura o amigo e revela que não pretende se candidatar. Pai de Gina convida o rapaz para voltar a morar com eles.
Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) estava em sua casa em mais um dia tranquilo, até que alguém bate na porta. Para sua surpresa, é Ferdinando (Johnny Massaro)! “Ora essa! O que ocê quer aqui?”, pergunta. Tranquilo como de costume, o rapaz responde: “Eu não vim aqui para brigar, apenas para lhe falar.”
Despois de ser convidado para entrar, o engenheiro agrônomo é direto ao ponto: “Quero que o amigo saiba que eu não sou candidato a coisa nenhuma e nem pretendo ser. Estamos entendidos?” Surpreso com a conversa, o pai da Gina (Paula Barbosa) explica qual o juízo que ele estava fazendo daquele boato: “Mas eu já estava pensando que ocê voltô lá pra sua casa, fazendo essa barganha com o seu pai.”
Injuriado com o comentário do amigo, Nando desabafa: “Eu não vivo no bem-bom, se você quer saber!” E completa: “E até te confesso, com toda a sinceridade, que me arrependi muito de ter voltado lá pra minha casa.” Pedro fica feliz com a revelação e é bem sincero com o jovem: “Eu lhe digo, com toda a sinceridade, que também tenho sentido a sua falta por aqui. Ocê poderá voltá, quando quisé!”
Rapaz decidido! Nando avisa ao pai que nunca será candidato a prefeito. Coronel fica crente que o filho aceitaria o seu pedido, mas se surpreende.
O jovem Ferdinando (Johnny Massaro) tem uma carinha de anjo, mas por dentro tem coragem e determinação de sobra! Ao encontrar o pai na sala, ele vê a hora perfeita para dar a sua resposta sobre a tão falada candidatura à prefeitura da cidade das Antas.”O senhor disse que eu teria tempo pra pensar, meu pai, e eu quero lhe dizer, sinceramente, que eu já pensei”, comenta.
Pensando saber qual a resposta do filho, o coronel Epa (Osmar Prado) diz: “E eu quero te cumprimentar por isso, meu filho.” O jovem de olhos azuis fica incomodado com as falsas certezas do pai e o repreende por isso. Otimista, Epa questiona: “Pois então me diga, filho, me diga. Se você faz questão, quero saber pela sua própria boca! Quando vamos começar a nossa campanha?”
Com toda a certeza que tem sobre o assunto, Ferdinando olha nos olhos do pai e responde: “Nunca!” O coronel fica chocado com a resposta do filho!