Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Segunda, 19/05:
Pituca coloca Lepe contra a parede e se dá mal: ‘Nossa conversa acaba aqui’. Menina pergunta do passado dele e ainda escuta ‘Se ocê quisé, pode í embora’.
Pituquinha (Gytsa Garcia) é uma menina que tem o coração de ouro! Intrigada com o passado misterioso de Serelepe (Tomás Sampaio), ela decide ajudar o amigo. “Outro dia minha mãe estava falando, Lepe, que é difícil acreditar que um menino esperto como você possa não se lembrar de nada que tenha acontecido na sua vida quando você era pequeno”, comenta. Lepe não gosta nada do rumo da prosa e reclama: “Pois eu não lembro!”
Insatisfeita com a resposta, Pituca insiste: “Não quer ou não sabe nem quem foram eles?” Mas parece que esse assunto incomoda mesmo o órfão, pois até mesmo com a Pituca ele demonstra irritação: “Num sei e é isso que eu tenho falado sempre, diacho! Por que será que todo mundo só vive me falando isso?” E fala mais: “E nossa conversa acaba aqui. Se ocê quisé, pode í embora.”
Vem muito mais por ai no capítulo de Segunda, 19/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Epaminondas visita a venda de Giácomo e revela que Nando será o seu candidato. O coronel vai até o vilarejo e diz que é a favor das obras do posto de saúde.
Na pacata Vila Santa Fé, Giácomo (Antonio Fagundes) e Renato (Bruno Fagundes) conversam amigavelmente, até que a figura inesperada de Epaminondas (Osmar Prado) surge. Cordial, o coronel puxa assunto sobre as obras do posto de saúde: “Parece que as obras do seu posto de saúde estão indo bem, não é mesmo, doutor Renato?”
Estranhando esse interesse repentino, o astuto comerciante decide sondar: “Eu pensei que o coronel estivesse contra o posto do doutor aí.” Mas muito espertamente e cheio de segundas intenções, ele responde: “Eu, contra? De jeito maneira! Muito pelo contrário, eu acho uma coisa pra lá de boa a gente ter um posto de saúde aqui na vila.”
Depois de elogiar bastante as obras do posto, Epa toca no assunto que lhe interessa: “Pois eu estou pra dizer que desta vez vamos ter um candidato a prefeito de verdade por estas bandas.” Curioso, Giácomo pergunta de quem se trata, mas não consegue obter maiores informações. Porém, observando que o coronel está bebendo umas e outras, o pai da Milita (Cintia Dicker) decide descobrir o tal segredo.
Parece que a persuasão deu certo. Depois de tanta insistência, Epaminondas pergunta ao italiano: “Você dá sua palavra que não vai falar pra ninguém enquanto eu não te autorizar?” E revela o nome do Ferdinando (Johnny Massaro), como provável candidato à prefeito das Antas.
Pedro Falcão manda Gina tirar vestido: ‘Vá trocá essa porcaria!’Juliana bola plano para a amiga entender que precisa mudar, mas não dá certo.
A atitude da Gina (Paula Barbosa) de usar o vestido novo para dormir incomodou a família toda. Como se não bastasse isso, a ruiva foi com a mesma roupa ordenhar a vaca! A doce Juliana (Bruna Linzmeyer), sabendo de tudo por dona Tê (Inês Peixoto), resolve bolar um plano. “Agora o certo é a gente fazer de conta que não está percebendo nada. A senhora entendeu?” Desconfiada com essa ideia, a mãe da moça argumenta: “Ela tá fazendo tudo isso por gosto, dona Juliana!”
“Eu sei disso! E é por isso que eu estou falando! Ela precisa entender que o importante não é o tal vestido, mas é ela!”, explica a mocinha de olhos azuis. Dona Tereza concorda com o plano, afinal, também quer ajudar a filha. Mas teme que o marido, Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), coloque tudo a perder.
Enquanto isso, Gina continua o seu trabalho com as vaquinhas. Mas o pior acaba acontecendo: Pedro aparece e pergunta o que ela está fazendo. “Ara pai, ordenhando a vaca, ocê num tá vendo?”, ela responde. Incomodado com os trajes da filha para esse tipo de trabalho, ele pergunta: “Com essa roupa?” E odena: “Pois vá lá pra dentro trocá essa porcaria!”