No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Sexta, 18/07:
Nando ameaça ‘roubar’ Gina da família se o pai não aceitar o casamento. Epa pressiona o filho a não casar com a ruiva.
Ferdinando (Johnny Massaro) está perdidamente apaixonado por Gina (Paula Barbosa). Mas além da teimosia da ruiva, que o ama mas não dá o braço a torcer, ele ainda vai enfrentar o pai.
O coronel Epaminondas (Osmar Prado) procura o filho e não usa meias palavras: “Você faça tudo o que quiser nessa vida, menos se casar com aquela tal de Gina”.O engenheiro agrônomo não se dobra: “Ora essa, meu pai, pra que essa implicância toda com a moça? Eu já estou apaixonado pela Gina e ela vai ser minha mulher de qualquer jeito, quer o senhor queira ou não queira”.
Ferdinando ainda pede que o pai vá oficializar o pedido de casamento em prosa com o pai da jovem, Pedro Falcão. O coronel, é claro, recusa. “Nesse caso eu vou ter que roubar a filha dele!”, retruca o filho.
Vem muito mais por ai no capítulo da novela Meu Pedacinho de Chão desta sexta, 18/07. Confira!
Giácomo desconfia que Serelepe possa ser filho de Epa. O Prefeito das Antas coloca um detetive para desvendar o passado do coronel.
O Prefeito das Antas (Ricardo Blat) está disposto a tudo para vencer as eleições! Com o intuito de descobrir alguma falcatrua de Epa (Osmar Prado), ele resolve contratar um detetive chamado Homero. O investigador resolve ir até a venda de seu Giácomo (Antonio Fagundes) para saber mais sobre a vida do coronel.
Como quem não quer nada, Homero pergunta: “Por acaso o senhor já estava por aqui há alguns anos atrás, quando um certo Coronel Epaminondas trouxe com ele, pra viver aqui, uma moça de nome Matilde?”.
O italiano confirma que se lembra de Matilde, e Homero conta: “Sei que ela saiu daqui pra se metê lá na antiga Casa da Mãe Solteira, nas Antas. E que lá teve um filhote que entregô num orfanato da cidade e nunca mais viu”.
Giácomo fica abismado com o que ouve e pergunta: “E era a mesma que viveu aqui com o Coroné Epaminondas?”. Homero confirma: “Exatamente, seu Giácomo. Só que agora ela quer o tal filho que ela teve de volta, e não está sabendo onde procurar”.
O pai de Milita fica desconfiado do paradeiro dessa criança e quando o detetive sai, ele diz: “Será que ele tava falando do Serelepe (Tomás Sampaio)?”.
Giácomo aceita casamento de Milita e Viramundo, mas faz exigências. Violeiro não gosta das condições e faz proposta ousada para a ruiva.
Milita (Cintia Dicker) está com medo de que Viramundo (Gabriel Sater) vá embora e a deixe mais uma vez. Disposta a ter um compromisso sério com o violeiro, a ruiva avisa ao pai: “Eu tô achando que tá na hora de eu me casá com ele”.
Giácomo (Antonio Fagundes) finalmente dá o braço a torcer, mas faz exigências. “Pode, pode. Claro que pode filha. Mas tem uma condição: que ele fique vivendo aqui com ocê, como está! E vocês sópodem dormí junto depois de casado!”.
Viramundo não gosta nada das condições: “Essa história dele concordá que você se case comigo, mas com a condição de eu ficá morando aqui, isso não me serve”. A ruiva fica desconsolada e diz que não quer ficar sozinha.
Então, o violeiro faz uma proposta ousada para a amada: “Pra você não ficar sozinha aqui, minha querida, só tem uma solução: você ir embora comigo pra onde eu for”.
A moça afirma que não quer deixar o pai sozinho e Viramundo faz um alerta: “Eu vou lhe dar até amanhã pra você pensá nesse assunto, Milita! Eu me caso com você, mas levo você comigo. Ou então não me caso com você, mas te levo embora do mesmo jeito. Isso se você tiver coragem e me amar de verdade”.