Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo: Catarina tenta convencer Epaminondas a adotar Serelepe, mas não consegue.

Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Quinta 17/04/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do capítulo 17 de Abril

Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Quinta, 17/04:

Coração de pedra! Epa destrata Catarina por causa de Lepe. Mãe de Pituca adotar defender o menino, que está prestes a ser levado para um orfanato na cidade.
Catarina (Juliana Paes) não consegue parar de pensar no pequeno Serelepe (Tomás Sampaio). O melhor amigo de sua filha Pituca (Geytsa Garcia), um menino sem pai nem mãe, que está morrendo de medo de ir para o orfanato. Catarina tenta amansar o coração do coronel Epa (Osmar Prado), mas ele reclama da proximidade da filha com o menino.

“Não vejo mal nenhum nisso. Ele é um bom menino e a Pituca sabe se defender muito bem. Além do mais, senhor meu marido, eu até que me sentiria muito bem se pudesse adotar o Serelepe. Ele e a nossa filha Pituca já parecem dois irmãozinhos”, argumenta Catarina.

“Dois irmãozinhos uma ova! Nesse ponto eu estou com o Prefeito das Antas (Ricardo Blat): o lugar daquele moleque é mesmo no orfanato. Pelo menos terá onde dormir e onde comer”, esbraveja o coronel, deixando Catarina desalentada.

Fique Ligado!

Vem muito mais por ai no capítulo de Quinta, 17/04. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão


Lepe fica magoado ao saber que Catarina não pode adotá-lo por culpa de Epa. Pituca pede ajuda para impedir que o amigo seja mandado para o orfanato na cidade. Será que ela vai conseguir?

Serelepe (Tomás Sampaio) continua fugindo de tudo e todos, achando que vão mandá-lo para o orfanato. Mas, menino audacioso que só, aceita almoçar na casa do coronel Epa (Osmar Prado), quando ele não está por perto, a convite de Amância (Dani Ornellas) e Pituquinha (Geytsa Garcia). Só que o garoto toma o maior susto quando Catarina (Juliana Paes) aparece de repente! Piedosa, a mãe de Pituca avisa que ninguém vai fazer mal a ele. Ela garante que não vai deixar ninguém colocá-lo em um orfanato. E vai mais longe: “E se for preciso, Lepe, eu te adoto…”

Serelepe nem acredita: “A senhora o quê?!!!”. Pituca insiste: “Faz isso mãe! Faz hoje mesmo!”. Serena, Catarina tenta explicar para as crianças essas coisas de mundo de adulto: “Isso não é assim, minha filha. Antes de mais nada, eu vou precisar convencer o seu pai…” Pituca se ressente e pergunta o que acontece se o coronel disser não. “Aí eu não vou poder fazer nada!”, responde Catarina. Sem perceber, a doce Catarina destrói as esperanças de Lepe com aquelas palavras. Magoado, ele levanta da mesa e sai correndo. Tadinho do Lepe!

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão. Acesse: Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo Semanal