No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Sexta, 13/06:
Epa não quer que Gina participe da campanha de Nando. Engenheiro agrônomo enfrenta o pai e diz que ruiva ganhará uma função.
O único assunto na Vila de Santa Fé são as eleições para prefeito das Antas. Epa (Osmar Prado) está preocupado com a campanha de Ferdinando (Johnny Massaro) e não quer que o engenheiro agrônomo associe sua imagem a Gina (Paula Barbosa).
Em uma conversa, o coronel surpreende o filho: “E a tal de Gina, não me diga que você vai dar alguma tarefa para ela fazer!”. Debochado, Nando responde: “Eu não ia, mas agora o senhor me deu uma boa ideia, pai”.
Vem muito mais por ai no capítulo da novela Meu Pedacinho de Chão desta sexta, 13/06. Confira!
Gina provoca e diz que Juliana está amando Zelão. A professora não gosta do que ouve: ‘Isso não tem cabimento’.
Juliana (Bruna Linzmeyer) e Gina (Paula Barbosa) estão proseando amigavelmente até que o nome do Ferdinando (Johnny Massaro) surge no meio da conversa. Reparando no modo carinhoso como a ruiva fala dele, a professorinha comenta: “Ora essa. Já vi que o amor está batendo nesse coraçãozinho!”. Porém, a geniosa rebate: “Que nem o seu amor pelo Zelão (Irandhir Santos) já tá batendo no seu!”.
A bela dos olhos azuis não gosta nada do comentário da amiga, que continua a dar sua opinião: “Mas o que teria demais, se de repente a professora começasse a gostar de verdade daquele um?”. “Isso nem tem cabimento!”, Juliana rebate. Mas a filha de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), retruca: “Como não tem? Ocê nem fala mais no Renato, desde que o Zelão deixô a asa caí por sua causa!”.
Não tem jeito! Gina tira leite da vaca com vestido novo e deixa dona Tê uma fera. Mãe e filha discutem, mas dona de casa convence a ruiva a trocar de roupa.
Parece que Gina (Paula Barbosa) tomou gosto mesmo pelo vestido novo! A moça chega em casa com o leite que acabou de ordenhar das vacas, mas dona Tê (Inês Peixoto) estranha a roupa da filha: “Ocê foi ordenhá a vaca com esse vestido?”. “Ara, o que quê tem?”, Gina pergunta. “Tem que esse vestido não é pra essas coisas, menina!”, a dona de casa responde.
Relutante, a ruiva desafia a mãe, que fica uma fera com o comportamento da filha: “Vá lá pra dentro, tire logo esse vestido e não discuta comigo. Bote logo uma roupa de gente!”. A moça cede, mas reclama: “Tá certo, tá certo. Justo agora que eu tava começando a me acostumá com esse vestido!”.