Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo: Epaminondas diz a Catarina que ela pode chamar Ferdinando para morar com eles.

Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Segunda 12/05/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do capítulo 12 de Maio

Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Segunda, 12/05:

Pituca conta a Tuim que só está esperando crescer para casar com Lepe. Serelepe conta que esvaziou os pneus do carro e ela se comove.
Os amiguinhos Serelepe (Tomás Sampaio) e Tuim (Kauê Ribeiro) estão no meio de uma conversa sobre o mistério dos pneus, até que a doce Pituquinha (Geytsa Garcia) chega. Quando os meninos comentam que o culpado é o coronel Epa (Osmar Prado), a menina logo trata de defender o pai: “Mas meu pai jura que não foi ele. E também jura que não mandou ninguém esvaziar pneu nenhum.”

Desconfiado, Tuim pergunta para a menina: “Mas se não foi o seu pai, Pituca, quem foi então?” Com o seu jeitinho esperto, ela conta: “Eu sei quem foi, mas não falo!” E completa: “Só estou esperando que o culpado fale. Se tiver coragem pra isso.” Sentindo-se constrangido por guardar um segredo da amiga, Lepe admite o que fez: “Está certo, você está certa, Pituquinha: o culpado sou eu.”

Diante da surpresa de todos, o órfão se despede dos dois para almoçar, afinal, Mãe Benta (Teuda Bara) já deve estar a sua espera. Depois que ele se vai, Tuim pergunta para Pituca: “Ocê gosta muito dele, num gosta?” Com toda a pureza do seu coração, ela responde: “Eu só tô esperando a gente crescê mais um pouco pra mim casá com ele, Tuim!”

Fique Ligado!

Vem muito mais por ai no capítulo de Segunda, 12/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão


Que confissão! Catarina fala para o marido que tem vontade de traí-lo. A madame aceita dormir no quarto do casal, mas continua com a greve.

Catarina (Juliana Paes) sabe mesmo como conseguir o que quer! Depois que a morena resolveu dormir em outro quarto, o coronel Epa (Osmar Prado) anda soltando fogo pelas ventas! Um dia, quando o marido estava em sua sala, ela chega toda carinhosa para lhe falar: “Eu resolvi que vou ficar de vez lá no nosso quarto.” Mas quando ele está começando a se animar, ela avisa: “Eu vou fazer greve até você tomar jeito!”

Como sempre, a conversa toma outro rumo e os dois começam uma conversa conturbada, pois a bela revela ao marido que anda acreditando em certos boatos. Perguntada do que se trata, ela desabafa: “Que o senhor mesmo que esvaziou os pneus do seu carro para que eu não fosse embora com a sua filha e passassem a lhe chamar daquela coisa.”

Epaminondas continua sem entender e pergunta: “Que coisa?! Fale de uma vez!” Sem papas na língua, a mãe da Pituca (Geytsa Garcia) fala: “De corno manso.” Inflamado pela raiva, o orgulhoso coronel esbra
veja: “Corno?!!! Só se você tivesse outro, sua palhaça!”
“Com você agindo desse jeito, às vezes me dá vontade, fique sabendo”, Catarina alfineta.

Momento tenso! Epaminondas aponta a arma para Zelão. O capanga fica surpreso, mas reluta em entregar o seu revólver.

As coisas não andam muito boas para o lado do Zelão (Irandhir Santos). Enquanto aguarda o amigo Rodapé (Flávio Bauraqui) buscar o leite de todas as manhãs, ele escuta o chamado do poderoso Epaminondas (Osmar Prado) e vai ao seu encontro. Quando ele chega, encontra o patrão com a arma apontada em sua direção: “O que é isso? Não me aponte essa arma!”, avisa.

Enfezado, o coronel ordena: “Então me dê a sua!” Como também tem o gênio forte, o capanga se recusa a entregar a arma que carrega na cintura. Quem leva um baita susto com a situação é o coitado do Rodapé, que logo fica preocupado com o risco que o amigo está correndo e implora: “Dá logo, Zelão! Dá que ele atira mesmo!”

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão. Acesse: Meu Pedacinho de Chão Resumo