Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Sexta 11/04/2014
Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Sexta, 11/04:
Convite inusitado! Juliana chama Zelão para ser aluno da escola. O capanga vai atrás da professorinha, mas fica sem jeito com o rumo da conversa.
Quem disse que os brutos não amam? Zelão (Irandhir Santos) anda suspirando pelos cantos da Vila Santa Fé e resolve ir atrás de Juliana (Bruna Linzmeyer), que está acompanhada de Gina (Paula Barbosa). A moça de cabelos longos e muito da braba deixa os dois a sós, mesmo que contrariada.
“Você pode falar, Zelão. O que você quer de mim agora?”, a professora pergunta. “Nada, dona Juliana… Eu só vim sabê se tava tudo bem com a senhora e com a sua escola”, Zelão responde. A mocinha do cabelo rosa agradece o seu interesse, mas durante a conversa, ele confessa que não lhe deseja mal e se oferece para acompanhá-la até a casa do Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). “Não será preciso, Zelão… Eu conheço bem o caminho. Mas me diga uma coisa: você é alfabetizado?”, pergunta.
O capanga do Coronel Epa (Osmar Prado) fica incomodado com a pergunta e Juliana explica que deseja criar aulas para alfabetizar adultos. Orgulhoso que só, responde: “Sei malemá e, o que eu sei já me serve o bastante!” Esse Zelão não toma jeito!
Vem muito mais por ai no capítulo de Sexta, 11/04. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Catarina fica com o coração apertado ao notar que Pituquinha está com febre. Epa fica preocupado também e vai procurar um médico na cidade.
Tadinha de Pituca (Geytsa Garcia)! A menina está ardendo em febre e Catarina (Juliana Paes) fica preocupada com a saúde da querida filha. “A febre dela nem chegou a baixar direito e já voltou!”, desabafa com Ferdinando (Johnny Massaro) e Amância (Dani Ornellas).
O rapaz, que sempre foi atencioso com a irmã, pergunta o que a menina tem. A madame Epa responde, aflita: “Garganta raspando e um pouco de coriza. Tenho pra mim que isso deve ser alguma gripe”.O coronel Epaminondas (Osmar Prado) também está apreensivo e, por isso, resolve procurar um médico na cidade.
Mas Amância, que adora dar um palpite, sugere: “Eu se fosse o coroné, ia buscá esse médico logo. Vai que, de repente, é coisa séria”. A intenção da cozinheira é boa, mas esse comentário deixa a Maria Catarina ainda mais preocupada!
Liberdade ameaçada! Giácomo arma para internar Serelepe em um orfanato. O menino escuta a conversa do comerciante com Padre Santo e se preocupa.
Serelepe (Tomás Sampaio) é um menino que adora a liberdade! Correr por Vila Santa Fé é uma das suas maiores alegrias! Mas a sua vida não tem causado boa impressão no senhor Giácomo (Antonio Fagundes), que com toda boa intenção do mundo tem pensado em novos planos para o menino.
Durante uma conversa amigável com o Prefeito das Antas (Ricardo Blat) o comerciante pede ajuda para internar o garotinho em um orfanato, pois acredita que lá ele terá uma vida melhor do que na Vila. “Deixa, que depois da inauguração da escola eu vou dar um jeito nisso”, o Prefeito garanteSatisfeito, Giácomo encontra o Padre Santo (Emiliano Queiroz) e conta a novidade: “Eu acho e o seu Prefeito também acha que ele vai viver melhó internado num orfanato”.
Mas olha que confusão! Esse menininho levado está passando e acaba escutando toda aquela conversa esquisita. “O seu Prefeito vai interná ele. É só arcamá essa história de inauguração da escola e ele vai levá o menino Serelepe daqui”, Giácomo revela. Tudo isso deixa Serelepe muito preocupado!