Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo: Zelão ameaça matar Epaminondas se o coronel não pagar o que lhe deve.

Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Sexta 09/05/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do capítulo 09 de Maio

Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Sexta, 09/05:

Nem pedido de Juliana faz Zelão desistir da vingança contra o coronel Epa. Ferdinando avisa que o capataz não conta com ele para mais nada.
Todos tentaram impedir, mas o coronel Epaminondas Napoleão (Osmar Prado) mandou Zelão (Irandhir Santos) embora, deixando o capataz e a Mãe Benta (Teuda Bara) sem uma casa para morar. E o pior de tudo é que Zelão meteu na cabeça que vai resolver a situação usando a arma que o patrão deu a ele.

Aflitos, Ferdinando (Johnny Massaro) e Juliana (Bruna Linzmeyer) vão até a casa de Mãe Benta e pedem que Zelão desista da ideia, prometendo resolver tudo de forma pacífica. Mas nem um pedido da professorinha amolece o coração do capataz…

“É pra mostrá praquele diabo de patrão, o homem que ele tem na frente dele!”, brada Zelão, com a arma em punho. “Pelo amor de Deus!”, implora Juliana. Ferdinando é firme: “Se esse é o caminho que você escolheu, infeliz, então não conte mais comigo pra nada. Vamos embora, Juliana!”

Fique Ligado!

Vem muito mais por ai no capítulo de Sexta, 09/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão


Catarina decide sair de casa com Pituca para tenta evitar duelo entre Epa e Zelão. ‘Não vou estar aqui pra assistir quando acontecer o pior nesta casa’

O coronel Epaminondas (Osmar Prado) botou Zelão (Irandhir Santos) no olho da rua e deixou o capataz e a mãe dele sem ter onde morar, após anos de dedicação e trabalho duro. A coisa não podia acabar bem!

Ao saber que tanto o coronel quanto o capataz estavam andando armados, nutrindo ódio um pelo outro, Catarina (Juliana Paes) pega Pituquinha (Geytsa Garcia) e tenta impedir que uma tragédia aconteça naquela fazenda.

Ela invade o escritório e exige que o coronel lhe entregue a arma. Ele não quer prosa: “Quem vive num lugar como esse, não pode se defender com um canivete, e agora chega de prosa. E me deixe em paz, as duas!”

“Se você decidiu assim, eu não vou estar aqui pra assistir quando acontecer o pior nesta casa…”, avisa Catarina. A madame Epa avisa à filha que elas vão embora da fazenda. Pituquinha fica aflita, com medo de alguma coisa acontecer com o pai.

Catarina pede que Rosinha (Letícia Almeida) lhe ajude a carregar as malas e explica: “Eu decidi ir embora dessa casa, Rosinha… Eu e a Pituca!”

Juliana avisa a Catarina que não irá mais dar aulas para Pituquinha. A professora revela que não gostou de jeito de Epa e por isso não irá mais frequentar a fazenda.

As aulas de Pituquinha (Geytsa Garcia) estavam indo muito bem com a professora Juliana (Bruna Linzmeyer), mas a doce educadora dos cabelos cor-de-rosa avisou a Catarina (Juliana Paes) que não poderá mais ir até a fazenda de coronel Epa (Osmar Prado) para continuar dando aulas para a menina.

A esposa do coronel fica desolada e quer saber o motivo, mas a professora se resume a dizer: “Pra lhe ser franca, o seu marido. Eu não gostei do jeito dele. E também não me sinto bem aqui dentro, exatamente por causa dele que eu sei que não me quer aqui. Lamento muito. Eu te adorei, Pituca, me perdoem.”

Mais tarde em uma conversa com Ferdinando (Johnny Massaro) a professora afirma que ficou com pena ao se despedir de Pituquinha e diz: “Se quer saber a verdade, não tolero o seu pai.”

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão. Acesse: Meu Pedacinho de Chão Resumo