Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Quarta 09/04/2014
Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Quarta, 09/04:
Herança de Epa? Ferdinando resolve cobrar seus direitos. Jovem diz que não vai mais deixar a Vila de Santa Fé.
O clima esquenta entre Ferdinando (Johnny Massaro) e Epaminondas (Osmar Prado). Enquanto conversa com a madrasta e a irmã, o engenheiro agrônomo avisa que não vai mais deixar a vila. “E vai fazer o que da sua vida?, questiona Catarina (Juliana Paes). O jovem explica que vai cobrar seus direitos.
Nisso, o coronel entra na sala e coloca a esposa no meio de uma grande discussão. “Pergunte a esse moço, Catarina, o que ele está fazendo aqui na minha casa”, diz. Sem papas na língua, o filho rebate: “Diga a esse senhor, por favor, minha cara, que vim cobrar os direitos que tenho por herança da minha falecida mãe”, explica.
Vem muito mais por ai no capítulo de Quarta, 09/04. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Pituca quer que pais adotem Lepe, mas Epa ameaça: ‘Tá cheio de asilo de menores’. Catarina se comove com o pedido e tenta amolecer coração do marido.
Pituquinha (Geytsa Garcia) não consegue dormir sossegada. Ela olha para o seu quarto, cheio de bonecas, na casa mais rica da região, onde ela tem comida boa todos os dias, tem o carinho da mãe, Catarina (Juliana Paes)… E o pobre Serelepe (Tomás Sampaio)?
Preocupado com o amiguinho, ela pede à mãe: “Se a senhora pegasse o Lepe, ele ia ser seu filho adotivo?”, pergunta a menina.
Tocada, Catarina precisa explicar que as coisas não são tão simples assim: “Seria, mas para isso acontecer, seu pai também teria que estar de acordo, para também poder ser pai adotivo…” Apesar de pedir para a filha esquecer aquela ideia, Catarina não resiste e acaba perguntando ao coronel Epa (Osmar Prado), mesmo sabendo que a reação do marido será péssima.
“Pois está ficando completamente maluca aquela menina… Imagine, adotar um moleque sem eira nem beira, como aquele… Onde é que ela está com a cabeça?”, reclama Epaminondas que avisa qual o destino ele planeja para o menino: “Tá cheio de asilo de menores, nesse mundo.”
Por essa o coronel Epa não esperava! Juliana faz uma visita inesperada. A professora recebe ordens de voltar para onde veio, mas decide ficar.
A professora Juliana (Bruna Linzmeyer) tem um jeitinho meigo mas, pelo visto, não leva desaforo para casa! Depois de ter recusado acompanhar os capangas até a casa do coronel Epa (Osmar Prado), agora ela decide comparecer por livre e espontânea vontade. “Eu mandei buscar a senhora, e a senhora não veio… E agora vem bater na minha porta?”, o Coronel pergunta bastante desconfiado. “Vim porque achei que era necessário, meu senhor”, Juliana responde.
Epaminondas é direto ao ponto e avisa que não autorizou o funcionamento de nenhuma escola nas suas terras e ordena que ela volte para o lugar de onde veio. Ferdinando (Johnny Massaro), que estava assistindo ao embate, decide se intrometer a favor da professorinha, mas logo leva um fora do pai: “Você cale a boca, que eu estou dando uma ordem para ela!”, esbraveja.
Então, decidida, mas sem deixar de lado o seu jeitinho doce, Juliana responde: “Eu não fui contratada pelo senhor. Por isso mesmo, não tenho porque lhe obedecer. Só o senhor Pedro Falcão ou o senhor Prefeito (Ricardo Blat) podem me mandar embora daqui.”