Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Terça 08/04/2014
Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Terça, 08/04:
Apaixonado? Zelão se encanta com a professora Juliana. Capataz tenta convencer a professora a não enfrentar o coronel Epaminondas.
Logo pela manhã, Zelão (Irandhir Santos) vai até a venda do seu Giácomo (Antonio Fagundes) pedir ajuda para espalhar um recado de Epaminondas (Osmar Prado). “Eu estou avisando todo esse povo, gente que trabalha pro Coronel e dos sítios aqui da vizinhança, que ele não quer menino ou menina de ninguém frequentando essa escola…”, dispara o capataz. A conversa é interrompida com a chegada de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) e Juliana (Bruna Linzmeyer). Como em um passe de mágicas, Zelão fica enfeitiçado pela professora e, desconcertado, dá um jeito de sair logo dali.
Pouco tempo depois, quando Gina (Paula Barbosa) e Juliana chegam à casa de Pedro Falcão, dão de cara com capataz, que as aguarda na soleira. “Zelão?! O que você quer aqui?”, questiona a ruiva. Em paz, ele conta que foi buscar a professora para uma prosa com o coronel. “Ela não quer prosa com ninguém”, avisa Gina. “Eu sinto muito, mas a professora vai ter que ir comigo de qualquer jeito”, rebate Zelão.
Enquanto caminham em direção à casa do coronel, Juliana tenta entender o que Epa quer com ela. “Eu só posso lhe dizer, professora, que o meu patrão não quer escola nenhuma por aqui… E esse vai sê o rumo da sua prosa com ele”. Com medo do que o pior possa acontecer, Zelão tenta convencer a professora a não enfrentar seu patrão. “A senhora não vai fazer isso de jeito maneira… Vai voltar pra casa do seu Pedro, agora mesmo…”, diz o capataz.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo de Terça, 08/04. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Coronel Epa decide colocar fogo na escola para impedir inauguração. Zelão fala da professora Juliana e fica responsável por uma difícil missão.
Zelão (Irandhir Santos) chega à casa do Coronel Epa (Osmar Prado) e os dois homens começam uma conversa muito estranha. O capataz avisa a ele que a professora Juliana (Bruna Linzmeyer) chegou à cidade e que é muito provável que a escola seja um sucesso devido a sua beleza e formosura.
Essa foi a gota d´ água para Epaminondas! Decidido, ele avisa a Zelão que o único jeito de impedir a inauguração da escola é colocando fogo nela. “Eles vão inaugurar um monte de cinzas”, explica ele. Por essa, o capanga não esperava! Zelão fica ainda mais surpreso quando escuta que é ele mesmo o incumbido para realizar essa difícil tarefa.
Fiel ao coronel, só lhe resta obedecer. Ele vai até a sua casa e pergunta para Mãe Benta (Teuda Bara) se ela tem querosene. Mas ela não é boba nem nada! Conhecendo as reais intenções do filho, ela o aconselha a não fazer essa besteira. “Se ele qué botá fogo na escola, ele que faça isso ele mesmo e responda pelo seu ato… Onde já se viu?”
Mais confusão na família Epa! Coronel Epaminondas expulsa Catarina de casa. A madrasta do Ferdinando fala em defesa do rapaz e acaba levando a pior.
Vem mais problemas por aí! Mesmo depois de ter sido expulso de casa pelo pai, Ferdinando (Johnny Massaro) resolve aparecer por lá para falar com a sua madrasta, Maria Catarina (Juliana Paes). “Andei por aí tudo, conversei com meio mundo e não teve jeito… Parece que todos morrem de medo do meu pai”, desabafa.
Até que Epaminondas (Osmar Prado) aparece e estraga toda a conversa: “Eu disse para o senhor não entrar mais nessa casa, não quero te ver mais na minha frente!”, esbraveja ao filho. Mas o que o coronel não esperava a intromissão da sua esposa, que fala imediatamente em defesa do querido enteado: “Se ele for embora daqui eu vou também.”
Como o coronel tem sangue quente, ele também expulsa Catarina. E pior! Não permite que ela leve o carro e muito menos a filha Pituquinha (Geytsa Garcia) que, a essa altura, também quer ir embora com a mãe. Quanta maldade do Coronel Epa!