Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo: Pedro Falcão desafia o Coronel Epaminondas e insiste na inauguração da escola.

Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Segunda 07/04/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do capítulo 07 de Abril

Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Segunda, 07/04:

Reacionário! Coronel proíbe crianças de se matricularem na escola. Epa fica revoltado com a proximidade da inauguração.
O coronel Epaminondas (Osmar Prado) não admite que algo aconteça na Vila de Santa Fé contra a vontade dele. Quando o seu maior inimigo, Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), resolve construir uma escola com a ajuda do Prefeito das Antas (Ricardo Blat), o poderoso coronel fica danado da vida!

Assim que a inauguração da escola está prestes a acontecer, Pedro Falcão, o Prefeito das Antas e o Padre Santo (Emiliano Queiroz) aparecem na casa de Epa para convidá-lo para a festa. Contrariado, Epa expulsa todo mundo e jura para si mesmo: “Eu acabo com essa escola antes dela existir!”

Depois, ele reclama com o capataz da fazenda, seu braço direito, Zelão (Irandhir Santos). “E só tem um jeito de não ter inauguração nenhuma, Coronel Epa… É eu botar fogo naquela escola…”, sugere o empregado.

“Isso não, Zelão… Isso tiraria toda a nossa razão”, responde Epa, pensativo. “E então o que a gente faz?”, pergunta Zelão. “Por hora você me avise a esse povo aqui de volta que eu não quero criança nenhuma, da minha gente, frequentando aquela maldita escola…”, ordena o coronel, mandando e desmandando na gente pobre que depende dele.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo de Segunda, 07/04. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão


‘Mulher-homem’ veste pijama e inveja camisola feminina de professora. Juliana estranha a moça ruiva, que dorme com roupa de homem.

A família de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) é muito querida por todos na Vila de Santa Fé. Mas o casal tem uma filha moça que só é moça por maneira de falar… Gina (Paula Barbosa) se veste como homem, ajuda o pai na lida na roça e mostra mais valentia que muito barbado por aí. Só que o mundo dessa ruiva braba vai começar a mudar!

O começo dessa história é quando os pais de Gina resolvem hospedar uma forasteira, Juliana (Bruna Linzmeyer), a professorinha da nova escola da cidade. As duas são obrigadas a dividir o mesmo quarto e, à noite, Gina fica admirada com a bela camisola, bem feminina, que a outra usa para dormir.

Fingindo não ligar, ela pega seu pijama de homem no armário. “Você usa pijama para dormir?”, estranha Juliana.
“Desde que me conheço por gente. E pode se trocar aqui que eu vou fechar os olhos para não te olhar…”, responde Gina.
“Ora, não precisa fechar os olhos. Você é tão moça quanto eu…”, responde Juliana.
Mas Gina está muito desconfortável com a situação: “Mas eu prefiro não olhar…”

Valente! Jovem se oferece para defender o pai do maior inimigo dele. ‘Nunca se sabe o que pode acontecer’, afirma Gina.

O Prefeito (Ricardo Blat), o Padre Santo (Emiliano Queiroz) e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) se preparam para ir à casa do homem mais poderoso da Vila de Santa Fé e maior inimigo de Pedro: o coronel Epaminondas (Osmar Prado). Dona Tê (Inês Peixoto) serve um café para todos, quando, de repente, a filha do casal, uma moça ruiva com jeito de homem, sai da cozinha com espingarda em punho.

“Eu vou junto, pai! Se vocês vão à casa do homem, nunca se sabe o que pode acontecer”, afirma Gina (Paula Barbosa).
Mas o pai da moça logo trata de acabar com a história. “Nada disso, Gina. Você não vai a lugar nenhum. E guarde essa arma no lugar dela”, ordena Pedro Falcão.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão. Acesse: Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo Semanal