Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Quarta, 04/06:
Após crise de ciúme, Juliana rompe com Renato. Zelão fica sabendo da briga e se enche de esperança.
Renato (Bruno Fagundes) ficou sabendo pelo seu Giácomo (Antonio Fagundes) que Zelão (Irandhir Santos) anda acompanhando Juliana (Bruna Linzmeyer) até a casa de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) e não gosta nadinha. Por isso, o doutor resolve tirar satisfações com a sua namorada: “Você escolhe: ou eu, ou ele?”, o médico pergunta. Juliana fica com raiva de tanto ciúme e diz antes de ir embora: “Eu não vou responder a essa pergunta, de tão absurda que ela é! E passe bem, doutor Renato!”.
Chateada, a moça vai dormir na casa da família Falcão. Gina (Paula Barbosa) estranha a carinha triste da amiga e pergunta o que houve. “Porque nós brigamos. Foi a primeira vez, mas pra mim também foi a última!”, a professora responde. “Última por quê? Ocê não gostava dele?”, a ruiva pergunta. “Gostava, você falou bem, gostava!”, Juliana responde. Quem vai gostar dessa história é Zelão, que fica sabendo da briga do casal na venda do italiano.
Vem muito mais por ai no capítulo de Quarta, 04/06. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Mãe Benta sugere que Lepe e Pituca poderiam ser irmãos. A parteira pergunta ao menino se ele conhece alguma Clotilde, mas depois desconversa.
O esperto Serelepe (Tomás Sampaio) está de prosa com Mãe Benta (Teuda Bara), contando tudinho sobre a reconciliação com a Pituca (Geytsa Garcia): “Ela tava brava, mas com jeito eu conseguí. Mas eu acho que no fundo era isso mesmo que ela queria”. A senhora acha graça e comenta: “Ocês dois até que podiam sê irmãos”, mas o menino responde: “Isso já seria muita coisa pra mim, Mãe. Já chega eu ser amigo dela!”.
A noite cai e os dois já estão preparados para dormir, mas antes Mãe Benta pergunta para o menino: “Lepe, alguma vez ocê ouviu falá de uma dona chamada Clotilde?”. “Não senhora, nunca ouvi falá! Mas por que a Mãe tá perguntando?”, ele questiona. A benzedeira logo desconversa: “Por nada, eu só queria sabê”.