No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Quinta, 03/07:
Gina estranha mudança de comportamento de Viramundo. Ruiva sente falta da conversa do violeiro durante a refeição.
Depois da conversa com Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) sobre Gina (Paula Barbosa), Viramundo (Gabriel Sater) resolve ter mais cuidado com o convívio com a ruiva. Durante a refeição, a moça fica encucada com o silêncio do violeiro e vai logo desabafar com Juliana (Bruna Linzmeyer): “Você viu? O Viramundo sequer falô comigo na mesa, durante todo o almoço. E ele nunca fez isso!”
Querendo ajudar, a professorinha relembra do beijo entre a amiga e Ferdinando (Johnny Massaro), mas Gina fala: “Aquele traste me pegô a força, foi isso. E quando penso naquele beijo, só me dá nojo, só nojo”. “E se tivesse sido o Viramundo?”, Juliana pergunta.
A geniosa moça diz que ele não seria capaz disso, mas confessa: “Às vezes, quando eu penso no Viramundo, também acho que gosto dele, sabia?”. E completa: “Aquele se se atrevê a me beijá, palavra que eu deixo!”.
Vem muito mais por ai no capítulo da novela Meu Pedacinho de Chão desta quinta, 03/07. Confira!
Zelão corresponde com paixão ao novo beijo de Juliana. A professora comenta com Gina que percebeu o homem que ele é.
A professora Juliana (Bruna Linzmeyer) está caminhando para casa, quando encontra Zelão (Irandhir Santos). Dessa vez, a figura do capanga parece agradar a doce professorinha. “Se quiser, pode me acompanhar até lá em casa. Eu não vou achar ruim”, ela fala. Não demora muito para Zelão se declarar para a professora, que fica surpresa com as palavras bonitas que escuta.
Durante a caminhada, o rapaz confessa: “Pra lhe sê franco, minha flor do campo, às vezes eu preciso de tê muita força pra não fazê uma coisa que me vem na cabeça”. Juliana pergunta do que se trata, mas ele acha melhor não falar. Desconfiada, ela pede: “Fale… Eu não vou ficar ofendida, lhe dou a minha palavra de honra. Faça o que lhe vier à cabeça, meu amigo, faça!”.
Porém, o capanga parece convencido a não dizer: “Não! Eu não posso fazê… Eu não posso.” Mas, para a sua surpresa, Juliana diz docemente: “Mas eu posso!”. E lhe beija novamente na boca! Primeiro, Zelão apenas se deixa levar, mas depois a segura nos seus braços e a beija com paixão. Mais tarde e já em casa, Juliana confessa à amiga Gina (Paula Barbosa) que está feliz da vida. “Hoje eu pude sentir o homem que o Zelão é!”