Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Quinta 01/05/2014
Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Quinta, 01/05:
Gina diz que está começando a gostar do jeito de Ferdinando. O jovem conta que gostaria de comprar um vestido para a ruiva.
Gina (Paula Barbosa) implicava com Ferdinando (Johnny Massaro) desde que o rapaz se mudou de mala e cuia para a casa dela. Mas os dois amam a terra e, aos poucos, estão descobrindo que têm mais em comum.
Quando Ferdinando resolve enfrentar o coronel Epa (Osmar Prado), para defender Zelão (Irandhir Santos) e Mãe Benta (Teuda Bara), Gina fica admirada e até comenta com a mãe: “Pois arguma coisa me diz que o Ferdinando vai dá um jeito nisso. Tô começando a gostá do jeito dele!” E dona Tê (Inês Peixoto) fica toda animada com o que ouve.
Mais tarde, é a vez de Ferdinando perguntar para dona Tê qual é o número que Gina veste. “Ocê sabe que eu também num sei. Mas por que ocê pergunta isso agora?”, quer saber a dona de casa. E Ferdinando vem com uma resposta surpreendente: “Porque bem que eu gostaria de comprar um belo vestido pra ela.”
Vem muito mais por ai no capítulo de Quinta, 01/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Coronel Epa que se cuide! Catarina continua com a greve e ameaça: ‘Eu mordo ele!’ Ela não arreda o pé para fora do quarto por causa do coronel.
Epa (Osmar Prado) está comendo sozinho mais uma vez, danado da vida. Catarina (Juliana Paes) avisou que não dorme e nem come mais com o marido, enquanto ele continuar com essa história de expulsar Mãe Benta (Teuda Bara) e Zelão (Irandhir Santos) da fazenda.
Soltando fogo pelas ventas, o coronel comenta com Amância (Dani Ornellas): “Se a patroa de vocês continuar com essa bobagem de não dormir nem comer comigo, eu acabo botando ela pra fora dessa casa.” Amância fica espantada: “E a sua filha, patrão?” “A filha eu tomo dela!”, responde o coronel.
Ai, ai, ai! E do outro lado dessa guerra, Catarina também não quer levantar bandeira branca. O coronel bate à porta do quarto avisando que já acabou de comer, que elas podem sair. Pituca (Geytsa Garcia) pergunta: “E se a senhora sair e ele tiver na porta esperando?”Catarina responde teimosa: “Eu mordo ele!”
Como assim? Renato fala para Giácomo que Juliana não é a única solteira da vila. O médico diz ao comerciante que a filha dele também é um nome a se pensar.
Renato (Bruno Fagundes) está cada dia mais animado com a construção do seu pronto-socorro e acaba parando na venda do seu Giácomo (Antonio Fagundes) para dois dedinhos de prosa. O italiano pergunta quem é que vai ressarcir o jovem médico dos gastos da construção, quando ele for embora de Vila de Santa Fé. E eis que o moço deixa escapar o que se esconde no seu coração: “Mas de repente eu me caso e fico por aqui mesmo.”
“O amigo não está querendo falá da dona Juliana?!”, provoca Giácomo, maliciando. “Pode até ser. Mas ela não é a única moça solteira por aqui, é?”, responde Renato. O italiano lembra que a filha dele também está solteira. E Renato comenta: “Tem razão, seu Giácomo. Sua filha também é um nome!”