No resumo da novela Liberdade, Liberdade de Quinta, 28/04:
Raposo desenterra cadáver. Ascensão constata que a causa da morte de Taveira foi envenenamento e retira dentes de ouro do corpo do guarda-livros
Taveira (Júlio Levy), o homem que roubou Raposo (Dalton Vigh), apareceu morto na cadeia, e o pai de criação de Joaquina (Andreia Horta) ficou a ver navios, sem ter seu dinheiro de volta. Ao descobrir que o guarda-livros já havia sido enterrado, ele contrata os serviços de Ascensão (Zezé Polessa) para tentar descobrir o motivo da morte.
Acompanhados de Malveiro (Bruce Gomlevsky), Raposo e Ascensão vão até a cova de Taveira. O feitor desenterra o corpo, e a mulher constata a causa da morte: “Dedos crispados… o olho amarelo… o cabelo quebradiço… Esse infeliz foi envenenado”. Em seguida, ela tira os dentes de ouro do cadáver.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Liberdade, Liberdade desta quinta, 28/04. Confira!
Mão de Luva oferece ouro em troca da ‘virgindade’ de Gironda. Prostituta alega que nunca se deitou com ninguém, e salteador paga pelo privilégio
Mão de Luva (Marco Ricca) e seu bando vão ao bordel de Virgínia (Lilia Cabral) e saem de lá carregando Mimi (Yanna Lavigne) e Gironda (Hanna Romanazzi) para uma “festinha particular”. Já no esconderijo dos bandidos, as meninas dançam sensualmente e se exibem.
Mão de Luva dá moedas a Mimi para que ela tire a roupa. Percebendo que Gironda não faz o mesmo, pergunta o motivo. “Sou virgem”, responde ela, levando todos os homens às gargalhadas.
O salteador pergunta quanto vale sua virgindade, e a prostituta é certeira: “Uma barra de ouro”. O mercenário, então, providencia o pagamento, e as meninas de Virgínia se animam diante do bando.
Joaquina confronta Branca e Luzia durante chá. Jovem troca farpas com a filha de Diogo Farto, que a visita em sua casa
Branca (Nathalia Dill) não brinca em serviço. Após providenciar que cartazes difamando Joaquina (Andreia Horta) fossem espalhados por Vila Rica, a jovem, sonsa, sugere à mãe, Luzia (Chris Couto), que as duas visitem a filha de criação de Raposo (Dalton Vigh), em solidariedade.Dionísia (Maitê Proença) organiza um chá para receber mãe e filha.
Como Joaquina também não tem papas na língua, o clima fica pesado no encontro. A jovem confronta Branca e Luzia ao defender Virgínia (Lilia Cabral) e Bertoleza (Sheron Menezzes), que também participa do chá e conta que a irmã de criação sabe manejar uma espada. A filha de Diogo Farto (Genézio de Barros) pergunta qual a serventia do talento, ao que Joaquina responde, prontamente: “Uma espada pode ser mais afiada que a língua, Branca”.