No resumo da novela Liberdade, Liberdade de Segunda, 20/06:
Branca e Xavier atrapalham clima de romance de Joaquina e Rubião. O revolucionário vai com Branca levar o convite do casamento ao Intendente
Antes do jantar na casa de Rubião (Mateus Solano), Joaquina (Andreia Horta) tem conversa a sós com o Intendente na biblioteca. Ele tenta convencê-la que os dois têm pontos em comum. Rubião, então, pega as mãos da filha de Raposo (Dalton Vigh) e é direto: “Podemos ter uma nova chance? Posso alimentar uma ínfima esperança de reconquistar seu coração?”.
Os ex-noivos são interrompidos por Anita (Joana Solnado), que anuncia a chegada de visitas. Antes que a governanta diga quem são, Branca (Nathalia Dill) entra de braços dados com Xavier (Bruno Ferrari) e o convite do casamento na mão. O revolucionário fica surpreso ao ver sua amada e Rubião tão próximos.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Liberdade, Liberdade desta segunda, 20/06. Confira!
Branca quer convidar a família real para seu casamento. Cansado dos devaneios da noiva, Xavier a critica e eles acabam discutindo
Branca (Nathalia Dill), animada, mostra a Xavier (Bruno Ferrari) os convites do casamento. “Nosso casamento será memorável, Xavier!”, comemora. Apático, o jovem concorda e continua a ouvir a noiva e ela diz que já incluiu os nomes da Rainha Maria I e do Príncipe Regente Dom João VI na lista de convidados.
“Você acredita mesmo que a família real virá a Vila Rica para o nosso casamento? Esqueça!”, diz o rapaz, surpreso com os devaneios da jovem. Branca insiste que sim e Xavier perde a paciência, dizendo que ela se comporta como uma menina mimada.
Ao ouvir a crítica do noivo, Branca tem um ataque de nervos. “E você está se saindo um belo de um grosseirão! Eu quero a família real no nosso casamento! Ninguém vai me impedir!”, esbraveja, saindo para seu quarto. Xavier ainda pede que a moça fique calma, pois está grávida e não pode se exaltar, mas é tarde e Branca já bate a porta do quarto.
Virgínia recusa companhia de Joaquina. Ao sair da prisão, cafetina avisa que é melhor que a jovem não seja vista ao seu lado
Na prisão, Virgínia (Lilia Cabral) recebe a notícia de que foi absolvida. “Quer dizer que estou livre?”, pergunta a cafetina, surpresa. Joaquina (Andreia Horta) explica à amiga que o Príncipe Regente aceitou o pedido de Rubião (Mateus Solano), que foi até o Rio de Janeiro interceder por ela.
Virgínia agradece e vai saindo, desconfiada da bondade do Intendente. Joaquina logo diz que vai acompanhá-la, mas recebe uma recusa da amiga. “Não, Rosa. Eu e você não podemos ser vistas juntas. Ainda mais agora que sou uma ex-prisioneira…”, diz, antes de sair sem que a jovem possa argumentar.