No resumo da novela Liberdade, Liberdade de Terça, 19/04:
Joaquina sofre ataque no cativeiro, mas acaba salva por Mão de Luva. O mercenário fica furioso ao ver seu comparsa tentando fazer mal à jovem
Como se não bastasse ter que aturar Mão de Luva (Marco Ricca) interessado em seu dinheiro, Joaquina (Andreia Horta), agora, precisa se defender de outro bandido do bando do salteador. Sozinho no cativeiro com a jovem, Capote (Otto Júnior) se aproxima da filha de criação de Raposo (Dalton Vigh) e se insinua para ela. “Não tem ninguém aqui, moça. Só nós dois”, diz ele, mal intencionado.
Assustada, Joaquina se esquiva, mas acaba entrando no jogo para tentar escapar do cativeiro. “Com as mãos livres, eu poderia fazê-lo chegar ao céu… Me solta, que você não vai se arrepender. Eu garanto”, dispara a morena, tentando fazer com que ele a liberte. O homem enfeitiçado, então, atende ao pedido e, com uma faca, corta a corda que amarrava as mãos da jovem.
Assim que fica livre, ela trata de empurrar o criminoso para longe. Furioso, ele retoma o controle da situação, mas logo é surpreendido pela chegada de Mão de Luva. “Capote, seu bode velho… Tá querendo estragar a minha mercadoria?”, questiona o chefe do bando.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Liberdade, Liberdade desta terça, 19/04. Confira!
Mão de Luva julga homem que atacou Joaquina no cativeiro. A filha de criação de Raposo aponta arma para o líder do bando
Joaquina (Andreia Horta) foi atacada por um dos bandidos do grupo de Mão de Luva (Marco Ricca) no cativeiro, mas acabou sendo salva pelo próprio líder do bando. Pelo erro cometido, o mau-caráter é levado a um tipo de julgamento diante da filha de criação de Raposo (Dalton Vigh) e dos outros salteadores.
“Esse homem infringiu a nossa lei… Capote, que era, até agora, um homem decente. Ele bateu numa mulher desarmada, marcando a cara dela. Teve a ousadia de estragar a nossa mercadoria”, começa Mão de Luva. “O que fazer em caso de traição? Um crime de lesa-quadrilha… Qual será a pena desse traidor?”, continua ele, que dá o veredito: morte.
No entanto, fica nas mãos de Joaquina decidir se o bandido deve morrer com dor ou sem. Mão de Luva, então, entrega uma arma nas mãos de Joaquina, que a engatilha e… aponta para o chefe do bando.
Mão de Luva mata homem que tentou abusar de Joaquina. Bandido é cruel e executa Capote a pauladas na frente da jovem
Foi por pouco tempo que Joaquina (Andreia Horta) teve a vida de Mão de Luva (Marco Ricca) na ponta de sua arma. Com a pistola apontada para a cabeça do salteador durante o julgamento do comparsa que tentou lhe abusar, a filha de criação de Raposo (Dalton Vigh) conta até três antes de puxar o gatilho, mas… “Descarregada…”, constata ela frustrada.
Simão (Nikolas Antunes), então, traz um porrete e entrega ao chefe. Mão de Luva começa a espancar o réu diante do olhar chocado de Joaquina, sem piedade alguma.“Naqueles instantes que precedem o sono… antes da senhorita começar a sonhar… vai se lembrar da dor que infligiu a esse homem…”, diz o bandido.