Novela Liberdade, Liberdade Resumo: Xavier explica para Joaquina/Rosa que Branca está grávida e os dois decidem se afastar

Novela Liberdade, Liberdade Resumo do capítulo 17 de Junho

No resumo da novela Liberdade, Liberdade de Sexta, 17/06:

Joaquina descobre gravidez e diz para Xavier ficar com Branca. Revolucionária se despede triste do amado: ‘Você agora tem uma família. É adeus’

Que climão! Depois de receber o convite do casamento de Branca (Nathalia Dill) e Xavier (Bruno Ferrari), Joaquina (Andreia Horta) recebe o amado em sua casa e é direta: “Você foi desleal. Traiu a minha confiança”. O revolucionário se defende: “Eu não traí você, Rosa. Branca… está grávida”, diz ele, triste. A filha de Raposo (Dalton Vigh) não esconde a surpresa.

Xavier explica que tentou avisá-la, mas estava envolvido com os problemas de saúde do pai, Matias (Mario Borges). E comenta a gravidez: “Não podia adivinhar. Pensei que gostava dela, que íamos nos casar, como nossos pais queriam. Antes de descobrir que amor era o que eu sentia por você”.

A revolucionária diz que seu sentimento é recíproco, mas afirma que Xavier deve ficar com a rival: “Você agora tem uma esposa, um filho, uma família. E eu perdi para sempre o que pensava que teria. É adeus”, completa.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Liberdade, Liberdade desta sexta, 17/06. Confira!


Rubião liberta Virgínia e impressiona Joaquina. A dona do bordel demonstra surpresa e desconfiança com a atitude de seu filho

Rubião (Mateus Solano) e Joaquina (Andreia Horta) chegam juntos à Intendência e encontram Virgínia (Lilia Cabral). A cafetina se mostra intrigada com a presença da revolucionária. “Rosa? Você por aqui?”, comenta.

O intendente corta as perguntas da mãe e, formal, dá a notícia de que o Príncipe Regente perdoou as dívidas da dona do bordel junto ao Fisco Real. “A senhora está livre”, completa.

Virgínia reage surpresa e a filha de Raposo (Dalton Vigh) defende a ação de Rubião: “Graças à ação do intendente, que fez questão de intervir junto ao Príncipe”.

Mão de Luva deita na cama de Dionísia e cheira suas as roupas. Irmã de Raposo chama o bandoleiro para investigar pistas de Terenciano

Mão de Luva (Marco Ricca) está cada vez mais caidinho por Dionísia (Maitê Proença). No quarto da amada, ele comemora: “Que súbita honra estar na alcova de Sua Excelência e a convite de Sua Excelência”. A irmã de Raposo (Dalton Vigh) corta o ladrão: “Não é convite. É tarefa!”.

Ela, então, pede para que ele examine todo o cômodo em busca de pistas, já que Ascenção (Zezé Polessa) encontrou indício da presença do ex-marido, Terenciano.O bandoleiro se põe a examinar o quarto e, em vez de averiguar, pega os objetos pessoais de Dionísia e começa a cheirar.

Ela o flagra e repreende: “Aqui você não precisa farejar nada. Quero é que você reviste o quarto todo. De modo que vou deixá-lo sozinho para investigar. De preferência com os olhos”.Quando a ela, ele se atira na cama, se enrola nos lençóis e cheira os travesseiros. “Isso é que é mulher! Preferia cheirar aquele cangote”, diz.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Liberdade, Liberdade. Acesse: Novela Liberdade, Liberdade Resumo Semanal