Novela Liberdade, Liberdade Resumo: Mão de Luva e Simão rendem Raposo, mas Joaquina/Rosa consegue reverter a situação

Novela Liberdade, Liberdade Resumo do capítulo 14 de Abril

No resumo da novela Liberdade, Liberdade de Quinta, 14/04:

Joaquina reage a cerco de Mão de Luva e aponta arma para o bandido. Durante viagem para Vila Rica, bando de salteadores ataca comitiva de Raposo e sua família

Raposo (Dalton Vigh) e sua família partem em comitiva do Rio de Janeiro com destino a Vila Rica, em Minas Gerais. No meio da estrada, o minerador é surpreendido por salteadores e a carruagem que o acompanha para de repente. Mais uma vez é o bando de Mão de Luva (Marco Ricca) cruzando seu caminho.

“Muito tempo atrás, nós já passamos por isso. Continua rapinando, homem?”, pergunta Raposo, armado, ao líder do grupo de ladrões. Ao reconhecê-lo, Mão de Luva questiona se aquele rico homem carrega ouro consigo.

Na verdade, há algo muito mais valioso ali dentro da carruagem. É Joaquina (Andreia Horta), que sai de dentro do carro apontando uma arma engatilhada para a cabeça do bandido. André (Caio Blat) e Bertoleza (Sheron Menezzes), que ainda estão na carruagem, ficam apavorados. O clima está pesadíssimo ali e qualquer movimento em falso pode ser um fim…

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Liberdade, Liberdade desta quinta, 14/04. Confira!


Joaquina conhece Xavier, e Branca morre de ciúmes. A atração entre o jovem e a filha de Tiradentes é imediata

Desde que saiu de Portugal para o Brasil, a viagem de Joaquina (Andreia Horta) de volta à terra onde nasceu não tem sido fácil: um conturbado desembarque no porto do Rio de Janeiro, salteadores na estrada e, agora, um acidente logo na chegada à Vila Rica.

A carruagem que a transporta junto com sua família quase bate na liteira (cadeira usada para transporte de pessoas e carregada por escravos) de Branca (Nathalia Dill) e tomba com ela, André (Caio Blat) e Bertoleza (Sheron Menezzes) dentro.

Rubião fica intrigado e pergunta a Joaquina se ela é revolucionária. Intendente de Vila Rica desconfia da atitude da filha de criação de Raposo

Brasil, 1808. Joaquina (Andreia Horta), Raposo (Dalton Vigh), André (Caio Blat) e Bertoleza (Sheron Menezzes) saíram de Portugal e vieram para a Colônia junto com a Corte, para evitar os conflitos causados por Napoleão na Europa. Eles desembarcam no Rio de Janeiro e seguem viagem para Vila Rica, onde são recebidos pelo agora Intendente Rubião (Mateus Solano), que os hospeda em sua casa.

A filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) não faz ideia de que seu anfitrião traiu a confiança de seu pai, o levando à morte na forca, e assassinou sua mãe, Antônia (Letícia Sabatella).Sempre curiosa, Joaquina decide folhear um dos livros de Rubião – a Enciclopédia dos Iluministas – e o questiona: “O senhor lê os iluministas, senhor Rubião? O que sua majestade diria disso?”.

O delator de Tiradentes, agora caçador de revolucionários a serviço da Coroa, responde que é preciso conhecer o inimigo para enfrentá-lo em seu território e, percebendo a segurança com que a filha de criação de Raposo fala sobre política, pergunta, desconfiado: “A senhorita é uma revolucionária?”.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Liberdade, Liberdade. Acesse: Novela Liberdade, Liberdade Resumo Semanal