Novela Liberdade, Liberdade Resumo: Gaspar invade a casa dos Raposo durante o velório do patriarca

Novela Liberdade, Liberdade Resumo do capítulo 05 de Julho

No resumo da novela Liberdade, Liberdade de Terça, 05/07:

Gaspar coloca bracelete de Terenciano na cama de Dionísia. Traficante de escravos aproveita a ausência da família para invadir a casa

Gaspar (Romulo Estrela) vai aproveitar a ausência da família Raposo para invadir a casa e armar para cima de Dionísia (Maitê Proença). Ele entra por uma janela aberta e identifica o quarto da tia de Joaquina (Andreia Horta) pelas roupas no cômodo.

Depois, o traficante de escravos pega o bracelete de Terenciano (Jackson Antunes) e coloca sobre a mesa de cabeceira. “O senhor Terenciano manda lembranças. E os pêsames para sua querida esposa”, ele diz, sorridente.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Liberdade, Liberdade desta terça, 05/07. Confira!


Caju emociona todos no velório de Raposo. O pequeno deixa uma rosa na mão do patriarca e diz palavras de adeus

A família está reunida no velório de Raposo. Dionísia (Maitê Proença) permanece sentada ao lado do irmão. Joaquina (Andreia Horta) é amparada por Rubião (Mateus Solano) e Bertoleza (Sheron Menezzes) por Ventura (Vitor Thiré). André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) também velam o corpo. Caju (Gabriel Palhares) chega à Intendência trazendo uma rosa nas mãos.

O menino se aproxima, ergue-se na ponta dos pés e coloca a flor sobre as mãos de Raposo (Danton Vigh). “Descanse em paz, dom Raposo. E me adesculpe qualquer coisa”, diz. Todos se emocionam ainda mais com o gesto do pequeno.

André chora diante do corpo do pai e lamenta: ‘Queria que ele tivesse se orgulhado de mim’. Joaquina está ao lado do irmão e tenta ampará-lo no funeral do pai de criação

Joaquina (Andreia Horta) chora sozinha diante do corpo de Raposo (Danton Vigh), quando André (Caio Blat) chega à Intendência e abraça a irmã. Os dois choram juntos e lastimam a morte prematura do pai. “O que será de nós sem ele?”, a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) se pergunta.
André se aproxima do corpo e lamenta não ter sido o filho que o pai esperava. “Eu queria que ele tivesse se orgulhado de mim”, confessa. O advogado diz que nunca teve a mesma coragem e brio de Raposo e que era a sombra apagada do par de reino. “Eu queria ter feito o pai feliz. Não houve tempo”, diz ele à Joaquina, entre lágrimas.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Liberdade, Liberdade. Acesse: Novela Liberdade, Liberdade Resumo Semanal