Novela Liberdade, Liberdade Resumo: Joaquina fica furiosa ao ver a maneira como Dionísia trata os escravos

Novela Liberdade, Liberdade Resumo do capítulo 15 de Abril

No resumo da novela Liberdade, Liberdade de Sexta, 15/04:

Joaquina fica chocada ao ver Saviano e Luanda sendo castigados. Dionísia discute com a sobrinha

A chegada de Joaquina (Andreia Horta) na Chácara de Raposo (Dalton Vigh), em Vila Rica, não está sendo nada fácil. Ao ser recebida por Dionísia (Maitê Proença) após a longa e conturbada viagem, a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda), que agora atende pelo nome de Rosa, depara-se com os escravos Saviano (David Junior) e Luanda (Heloisa Jorge) sendo castigados bem diante de seus olhos.

“O que é isso, tia Dionísia?!”, pergunta Joaquina, chocada com a cena. “Mande soltar essas pessoas, tia!”, completa ela, que peita as ordens de Dionísia, insistindo que Malveiro (Bruce Gomlevsky) liberte os escravos. “Ninguém vai tratar um ser humano como se fosse bicho dentro da minha casa!”.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Liberdade, Liberdade desta sexta, 15/04. Confira!


Gironda e Mimi se envolvem em briga no bordel. Após discutirem, as meninas de Virgínia se atracam no chão do cabaré

No cabaré comandado por Virgínia (Lilia Cabral), em Vila Rica, não faltam mulheres belas e dispostas a darem muita alegria aos homens que passam por lá. Vidinha (Yasmin Gomlevsky), Gironda (Hanna Romanazzi) e Mimi (Yanna Lavigne) são três das beldades que trabalham no local.

O problema é que volta e meia as meninas se estranham e partem para a briga, se engalfinhando do nada e pelos motivos mais tolos! Dessa vez, Virgínia pede que Mimi ajuste um vestido para Gironda, já que ela não sabe costurar.

Mesmo contrariada, a morena acata a ordem, mas aproveita a oportunidade para dar aquela espetadinha com um alfinete, deixando a ruiva furiosa. “Você me espetou de propósito!”, reclama Gironda, que já parte para a briga e se atraca com Mimi no chão.

Xavier se envolve em briga para ajudar Omar no quarto capítulo de ‘Liberdade, Liberdade’. Negro chega à taverna para comer e beber, e é mal recebido por Malveiro

Após ser salvo por Joaquina (Andreia Horta) sem saber que foi a bela quem o ajudou na briga com Gaspar (Romulo Estrela), Xavier (Bruno Ferrari) vai para a taverna beber um vinho. Um homem de capuz entra no local. Mas quando Caldeira (Jairo Mattos) vê que Omar (Bukassa Kabenguele) é um negro, se recusa a servi-lo.

“Homem, eu cavalguei quase trinta léguas. Preciso molhar a garganta, comer uma refeição decente”, insiste ele. “Você vai levar chibata se não sair daqui…”, ameaça Malveiro (Bruce Gomlevsky), colocando a mão no chicote. A confusão está armada. Uma briga com direito a espadas e pistolas começa contra Omar, e Xavier entra para defender o negro.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Liberdade, Liberdade. Acesse: Novela Liberdade, Liberdade Resumo Semanal