Vem Por Ai no Capítulo da Novela Lado a Lado, Terça 29/01
Fique ligado no resumo da novela Lado a Lado e saiba o que vem por ai no capítulo de terça: Cada vez mais próximos! Elias dá um beijo carinhoso em Isabel. Ela presenteia o filho com lanterna mágica e vê seus olhos brilharem.
Isabel (Camila Pitanga) quer recuperar o tempo perdido e cuidar do filho Elias (Cauê Campos) da melhor maneira possível! Para isso, ela sai e compra várias roupas para o menino, que não parece empolgado com os presentes.
“Eu quero experimentar aquela coisa mágica primeiro. Você prometeu”, cobra Elias. Isabel concorda e tira da caixa uma lanterna mágica. Ela apaga a luz e acende uma vela. Depois, a coloca dentro da lanterna e pergunta se ele está preparado.
Elias diz que sim, e Isabel começa a operar a lanterna para mostrar as imagens refletidas na parede. O menino fica de queixo caído. “Como é que você faz isso?”, pergunta, intrigado. Isabel afirma que não fez nada, a lanterna mágica é que fez.
“É mágica, de verdade!”, diz Elias, empolgado. O menino fica tão feliz que dá um beijo em Isabel. Surpresa, a dançarina se emociona com a primeira manifestação de carinho do filho.
Elias conta para Isabel que nunca tinha ganhado um presente antes. Feliz da vida com sua lanterna mágica, ele garante que não há presente melhor do que este. “Tem sim, o beijo que você me deu, esse é o melhor presente do mundo!”, garante Isabel.
Constância arma e Guerra abandona a própria festa de noivado. Irmã de Celinha arma festa cheia de políticos e o jornalista percebe sua intenção em tê-lo como aliado.
Guerra (Emílio de Mello) até pensou em desistir do jantar de noivado, mas decidiu ir em consideração à noiva, Celinha (Isabela Garcia). Ao chegar, a futura cunhada e anfitriã da noite, Constância (Patrícia Pillar), o arrasta para apresentá-lo à família. Guerra nota a quantidade de políticos e gente estranha presente e percebe que pode estar sendo envolvido em uma armadilha.
Em seguida, o senador Assunção (Werner Schunemann) assume as honras da casa e anuncia o noivado. Guerra se aproxima de Celinha e faz o pedido oficial. “Célia, diante da sua família e dessa plateia tão ‘íntima’, eu peço que você se torne minha noiva”, diz. Celinha aceita imediatamente, se sentindo nas nuvens. Eles trocam as alianças e dão um beijo discreto.
Constância se aproxima e provoca, dizendo que agora ele é praticamente um membro da família. Farto de tudo aquilo, Guerra responde à altura: “Engano seu, senhora. Eu agora sou noivo da mulher que amo. Mas isso não me faz amigo dos seus amigos nem faz de mim um Assunção. Eu vim para um noivado, não para um conchavo”.
Os convidados ficam pasmos com a ousadia do jornalista, mas ele não se abala. Guerra puxa Celinha de lado e avisa que vai embora. Ela fica chocada, mas Guerra se dirige para a porta mesmo assim. “Continuem sem mim. E não deixem de provar o patê”, diz com ironia.
Laura e Edgar se encontram.
Berenice tira Caniço da casa de Catarina. Etelvina considera Túlio um bom companheiro para Jurema. Jurema agradece ao padre Olegário por tê-la ajudado a sair da cadeia. Elias beija Isabel, que se emociona.
Guerra fica noivo de Celinha, deixando claro para Constância que isso não o faz ser um membro da família Assunção. Luciano lembra a Diva de que cresceu sozinho, sem a presença da mãe. Laura avisa a Isabel que Albertinho concordou em encontrá-la no teatro. Zenaide depõe contra Isabel, seguindo as orientações de Constância. Laura e Edgar se encontram.
As cenas vão ao ar no capítulo de terça, 29 de janeiro. Fique ligado! Confira o resumo da novela Lado a Lado e fique por dentro das novidades que vem por ai nos próximos capítulos.