Vem Por Ai no Capítulo da Novela Lado a Lado, Sábado 27/10
Dilacerada, Isabel enterra seu filho sem desconfiar da armação de Constância. Laura e Edgar acompanham o cortejo ao lado da amiga. Confira no resumo e fique por dentro do que vem por ai na novela Lado a lado deste sábado, 27/10:
Isabel (Camila Pitanga) passou por tanta coisa durante a gravidez que jamais poderia imaginar que perderia seu bebê no dia do nascimento. Quando Afonso (Milton Gonçalves) e Jurema (Zezeh Barbosa) finalmente chegam ao morro, são surpreendidos pela notícia trágica. Diva Celeste (Maria Padilha) segura a mão de Isabel, que está inconsolável.
“Não! Eu vi nos búzios, o filho da Isabel ia nascer forte! Não é possível!”, lamenta Jurema. “Tia Jurema, não é culpa sua. Vai ver a senhora viu um filho que eu ainda vou ter um dia, e que vai vingar”, diz Isabel, buscando forças para superar mais esse golpe.
No dia seguinte, eles seguem o cortejo até o cemitério. Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso) aparecem para dar apoio a Isabel. Dilacerada, ela se despede do bebê sem desconfiar que foi vítima de uma armação macabra de Constância (Patrícia Pillar), e que seu filho está vivo, esbanjando saúde.
Saiba Mais Novidades da Novela Lado a Lado do Dia 27/10
Praxedes encontra livro ‘indecente’ e coloca Eulália contra a parede. Beata mente dizendo que o título pertencia a seu falecido marido, um ‘imoral’.
Praxedes (Guilherme Piva) e Teresa (Susana Ribeiro) reviram a casa em busca de um documento de trabalho do delegado, quando têm uma surpresa. Eles encontram um livro muito antigo escondido atrás de um móvel.
Por curiosidade, Praxedes folheia o livro e fica boquiaberto. “O que é isso, Teresa?!”, pergunta indignado. “Você anda lendo ‘O Crime do Padre Amaro’ às escondidas?”, indaga, chamando a obra de “indecente”.
Teresa fica surpresa e defende a qualidade do livro. “Eu li ‘O Crime do Padre Amaro’, e não tenho vergonha nenhuma! Mas eu li na biblioteca, nem tenho nenhum exemplar aqui em casa!”, confessa. Praxedes estranha e fica ainda mais curioso.
Se o livro não é dela, de quem será? Pouco depois, Eulália (Débora Duarte) chega da rua acompanhada pelo padre Olegário (Cláudio Tovar), e Praxedes não perde tempo: “Mamãe, esse livro é seu?”.
Eulália mantém a compostura, mas reconhece o livro. Ela mente e diz que o livro era de seu falecido marido. “Ele escondia de mim as sujeiras que lia, porque senão ia ouvir poucas e boas. Esse livro aqui deve ter escapado da limpeza que eu fiz depois que ele morreu. E agora, de repente… É como se o espírito herege dele voltasse, só pra me provocar”, diz com ar de vítima. Praxedes se desculpa por ter desconfiado dela. Ao deixar a sala, Eulália vibra com o sucesso de sua encenação.
Isabel não acredita que o filho morreu: ‘Ele nasceu vivo, eu vi!’ Constância muda de planos em relação ao bebê.
Constância (Patrícia Pillar) consegue trocar os bebês e roubar o filho recém-nascido de Isabel (Camila Pitanga). Só que, de uma hora para a outra, ela resolve mudar de plano, e não mais mandar matar o neto. Carlota (Christiana Guinle) fica perdida, sem saber o que a irmã quer fazer com a criança.
Enquanto isso, Isabel está arrasada, chorando, abraçada a outro bebê, morto. Quando Diva (Maria Padilha) avisa que o rapaz da funerária chegou, Isabel se desespera e grita para Jurema (Zezeh Barbosa): “Meu filho não morreu, tia, ele não morreu, ele nasceu vivo, eu vi”!
Não perca as cenas e fique ligado! Ainda vem muito mais novidades no capítulo da novela Lado a Lado deste sábado, 27 de outubro.