Novela Joia Rara Resumo do Capítulo de Quinta 13/02/2014
Novelas da Globo: Joia Rara resumo dos capítulos. No resumo da novela Joia Rara de Quinta, 13/02:
Coitada de Sílvia! Ruiva é cada vez mais manipulada por Manfred. Dono da fundição
tenta fazer com que Franz pareça ser um assassino para ela.
Manfred (Carmo Dalla Vechia) não vai descansar enquanto não conseguir colocar Sílvia (Nathalia Dill) contra Franz (Bruno Gagliasso). Ele se aproveita que ela está na sala da mansão Hauser para começar a falar mal do rapaz. Antes disso, Bibiana (Dja Martins) diz que vai levar Heitorzinho para pegar sol e o dono da fundição ainda recomenda que ela tenha cuidado para que não sejam vistos.
Com o caminho livre, Manfred começa a fazer com que Sílvia pense que foi Franz que a empurrou da escada da mansão quando eles ainda eram casados. Ela fica desesperada ao lembrar de pequenos flashes de sua queda, mas não se recorda exatamente do momento em que Franz a teria empurrado.
Para fazer com que sua história pareça ainda mais real, Manfred chama a mãe para falar sobre o assunto. Mesmo meio receosa, Gertrude (Ana Lucia Torre) entende a sacada do filho e confirma a versão que ele conta. Será que Manfred vai conseguir colocar Sílvia contra Franz de uma vez por todas?
Ainda vem muito mais por ai no capítulo de Quinta, 13/02. Confira no resumo da novela Joia Rara
Manfred faz chantagem e manda Valter demitir Ernest do clube. Ex-dono da fundição pede a filho que o deixe em paz.
Não vai ser tão fácil para Ernest (José de Abreu) se livrar de Manfred (Carmo Dalla Vechia) e de suas maldades. Finalmente o ex-dono da fundição consegue um emprego de gerente do Clube dos 100, mas isso não vai durar muito tempo. De santo, Décio (Miguel Rômulo) não tem nada. Ele aproveita que esbarra com Manfred no meio da rua e o convida a ir almoçar no clube. Mesmo com o dono da fundição dizendo que não está com tempo, o filho de Valter (Leopoldo Pacheco) faz insinuações e, curioso, ele aceita ir até o clube.
Pronto, fim de sossego para Ernest! Ele está trabalhando normalmente quando Décio fala algo em seu ouvido e isso faz com que o suíço vá na direção da mesa onde Manfred está. O filho bastardo não perde a oportunidade de diminuir o próprio pai. “Além de idoso, corticeiro e com o rabo preso com a polícia. Já vi que este clube está decaindo muito para o meu gosto”, diz. Ernest bem que pede para que Manfred o deixe em paz, mas não é atendido.
O filho bastardo vai até Valter e diz que se ele mantiver o suíço no cargo de gerente vai tirar o apoio da fundição ao clube. Valter tenta explicar que Ernest e ele são amigos há muito tempo, mas não tem jeito. Depois, já com o clube vazio, Valter explica ao suíço que ele terá que ser dispensado, porque o lugar precisa do apoio da fundição para poder pagar as contas.
Ernest chama o amigo de covarde e diz que Manfred não vai ficar na presidência para sempre. E que Valter ainda iria se arrepender por virar as costas para ele neste momento.
Matilde e Sonan se casam em cerimônia celebrada por Pérola. A menina senta em uma cadeira e recebe a reverência dos monges.
Depois de tantos encontros e desencontros, finalmente chegou o grande dia para Matilde (Fabiula Nascimento) e Sonan (Caio Blat). Em uma cerimônia cheia de símbolos budistas, eles se tornam marido e mulher. E a emoção rola solta! Ainda na espera, Sonan agradece a Jampa (Fabio Yoshihara ) e Tenpa (Ângelo Antônio) por sempre estarem ao lado dele.
Tenpa surpreende o lama: “Há uma terceira pessoa que esteve nos seus momentos maiscaros e que está com o senhor de novo agora…” Eis que Pérola (Mel Maia) surge em suas roupas da apresentação como Ripoche. Emocionado, imediatamente Sonan diz: ”Ananda Ripoche!”. A pequenininha senta em uma cadeira, os monges a reverenciam oferecendo katas e ela avisa que a noiva chegou.
Matilde e Sonan fazem juras de amor. Pérola coloca katas em cada um e diz logo para os noivos se beijarem. Ah, o clima de amor se espalha por todos os convidados. Lindo, não?