Novela Joia Rara Resumo do Capítulo de Quinta 09/01/2014
Novelas da Globo: Joia Rara resumo dos capítulos. No resumo da novela Joia Rara de Quinta, 09/01:
Atrevida! Gaia vai à casa de Laura e tenta levar Tavinho para cortiço. Lituana diz que entrará na Justiça: ‘Você vai ter que devolver meu filho’.
Gaia (Ana Cecília Costa) vai fazer de tudo para ter Tavinho (Xande Valois) de volta. A lituana vai até a casa de Laura (Claudia Ohana) e tenta levar o menino, mas enfrenta a fúria da mulher de Valter (Leopoldo Pacheco): “O meu filho não vai a lugar nenhum”, diz. Revoltada, Gaia não deixa barato e ameaça a mãe de Décio (Miguel Rômulo). “Eu vou entrar na Justiça! Você vai ter que me devolver o meu filho”.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo de Quinta, 09/01. Confira no resumo da novela Joia Rara
Pérola conta a Tenpa sobre sonho e descobre que Sílvia está viva. Pequena Rinpoche visitou o mundo dos mortos.
Pérola (Mel Maia) tem mais um de seus sonhos reveladores, mas desta vez ele é completamente diferente dos outros. No sonho, a espoletinha visita o mundo dos mortos e acaba encontrando Marta (Juliana Araújo), que morreu no acidente de Sílvia (Nathalia Dill).
A filha de Amélia (Bianca Bin) aproveita, então, para perguntar onde está sua tia e recebe uma resposta esclarecedora: “Aqui é o lugar Sem-Nome, o reino dos que já não são. A sua tia Sílvia não está aqui. Ela está no mundo dos vivos.” Pérola não perde tempo e trata logo de contar para Tenpa (Ângelo Antônio) tudo que viu.
Atrás das grades por 30 anos! Júri chega ao veredicto e Franz é considerado culpado. Manfred, Pilar e Kleber depõem contra o vendedor.
Que choque! O julgamento de Franz (Bruno Gagliasso) é tenso. As testemunhas contra Franz são muitas: Kléber (Paulo Verlings), a mando de Manfred (Carmo Dalla Vecchia), afirma ter visto o vendedor na cena do crime; o dono da fundição mente e diz que o irmão havia jurado vingança contra Sílvia (Nathalia Dill).
Mas ninguém esperava que Pilar (Silvia Salgado) também fosse prejudicar o pai de Pérola (Mel Maia). Apesar de tantas mentiras, uma pessoa surpreende a todos. Prisioneiro da mansão Hauser, Ernest (José de Abreu) consegue fugir e depõe a favor do filho. “Sou o único culpado pelo que aconteceu. Eu quis obrigar meu filho a fazer o que eu queria. Eu não devia tê-lo separado de Amélia (Bianca Bin) e o induzido a casar com a Sílvia. Franz sempre foi leal a mim. Ele é um homem bom. Seria incapaz de fazer mal a Sílvia ou a qualquer outra pessoa.”
Infelizmente, o depoimento do suíço não é suficiente e o júri decide condenar Franz pelo assassinato da desenhista de joias. “Julgo, portanto, procedente a pretensão punitiva do Estado, para condenar o réu, Franz Hauser, a pena privativa de liberdade de 30 anos de reclusão, em regime fechado.”