“Salve-se Quem Puder” Resumo dos Capítulos | Novelas da Globo

“Salve-se Quem Puder” Resumo dos Capítulos | Novelas da Globo

Salve-se Quem Puder. Saiba mais sobre a novela da Globo “Salve-se Quem Puder” e confira o resumo dos próximos capítulos: após se conhecerem em Cancún e presenciarem o assassinato de um poderoso juiz, Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) entram no Programa de Proteção à Testemunha e são enviadas para Judas do Norte, interior de São Paulo, mudando os nomes para Josimara, Fiona e Cleyde e sendo dadas como mortas para protegê-las dos assassinos. Quem deseja a morte delas é inescrupulosa. Dominique (Guilhermina Guinle), uma das líderes da facção envolvida em corrupção e tia de Renzo (Rafael Cardoso), que teve um tórrido romance com Alexia no México …ler a sinopse completa

Dominique (Guilhermina Guinle), uma das líderes da facção envolvida em corrupção e tia de Renzo (Rafael Cardoso), que teve um tórrido romance com Alexia no México, embora viva um dilema ético por não compactuar com as ilegalidades da família. Alexia é uma atriz azarada que ia estrelar sua primeira novela e sempre foi preterida pela mãe, Graziela (Débora Olivieri), que nunca escondeu o favoritismo pela caçula, a ambiciosa Petra (Bruna Guerin), que tenta conquistar Alan (Thiago Fragoso), seu primo rico e viúvo.

Luna morava no México com o pai, Mário (Murilo Rosa), e namorava Juan (José Condessa) – o único que sabe para onde ela foi – sendo atormentada por fantasmas do passado. Já a patricinha Kyra estava prestes a se casar com Rafael (Bruno Ferrari).

No interior as três vão morar no sítio de Ermelinda (Grace Gianoukas) e do filho Zezinho (João Baldasserini) – que vive uma relação de “amor e ódio” com Alexia e é disputado também por Bel (Dandara Mariana) – e aproveitam as novas identidades para se infiltrarem em suas reais vidas. Alexia se torna secretária de Rafael e tenta afasta-lo da ex, Renatinha (Juliana Alves), que aproveitou a falsa morte de Kyra para reconquista-lo.

Kyra vai trabalhar para Alan como babá para fazer com que Ignário (Otávio Augusto), avô de Alexia que tem Alzheimer, não se esqueça da neta, porém se envolve aos poucos por ele, sendo vista como inimiga por Petra.

Já Luna se infiltra na vida da própria mãe, Helena (Flávia Alessandra), que a abandonou aos 4 anos no México com o pai, quando atravessou a fronteira americana prometendo juntar dinheiro e nunca voltou, tendo se casado com o milionário Hugo (Leopoldo Pacheco) e se tornado madrasta de Téo (Felipe Simas) e Micaela (Sabrina Petraglia), além de dona dos restaurantes Empório Delícia. Como sua assistente, Luna tenta investigar o abandono, embora também viva um romance com Téo para despeito da namorada dele, Úrsula (Aline Dias).

Único adotado dos três filhos de Alan, Tarantino (Daniel Rangel) não se sente amado pelo pai e quer se tornar um ginasta campeão olímpico para impressionar-lo, além de viver um romance com Bia (Valentina Bulc), que é infernizada por Thammy (Lívia Inhudes), também interessada nele.

Já Micaela sempre foi subestimada pelo pai por ser mulher e tenta provar sua capacidade nos negócios, sendo é disputada pelos irmãos Bruno (Marcos Pitombo) e Gael (Cirillo Luna), manipulados pela prima Verônica (Marianna Armellini) em seu golpe na empresa.

Fechar Sinopse

Salve-se Quem Puder resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Salve-se Quem Puder e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX SAB
17
05
18
05
19
05
20
05
21
05
22
05
24
05
25
05
26
05
27
05
28
05
29
05



Segunda-Feira, 17 de Maio

Capítulo 49: Dominique sequestra Luna e a pressiona a revelar o paradeiro das outras duas testemunhas. Kyra alerta Alexia sobre Renzo.

Mosquito chora ao saber que Ignácio viajou e teme não ser mais reconhecido pelo bisavô. Luna consegue fugir e pede ajuda a Carol e Erick, que estão entrando no carro, para escapar de Dominique.

Alexia imagina Renzo ao beijar Zezinho. Dominique desconfia de que Renzo tenha mentido para ela sobre a morte das três testemunhas.

Mário conta a Gabi que Juan teve que voltar para o México ao saber que o pai foi hospitalizado e diz que terá que começar uma nova vida no Brasil sozinho. Zezinho comenta com Ermelinda que desconfia de que o disfarce de Alexia/Josimara possa estar relacionado ao novo sócio da Labrador.

Luna decide ir atrás de Dominique para fazer justiça.

Terça-Feira, 18 de Maio

Capítulo 50: Kyra aceita ajudar Luna e Alexia a investigar Dominique por conta própria. Mário pensa em Helena.

Hugo não gosta quando Helena afirma que Mário e Luna sempre farão parte de sua vida. Dominique manda Pancho procurar Mário para se certificar da morte de Luna.

Alexia/Josimara tenta ganhar a confiança de Renzo para tentar descobrir a planilha que pode incriminar a quadrilha de Dominique. Petra ordena que Kyra/Cleyde trabalhe de uniforme de babá.

Rafael conta a Alexia/Josimara que beijou Renatinha. Kyra/Cleyde escuta Alan revelar a Petra que está apaixonado pela babá de seus filhos.

Alexia fica sem ação ao ver o jantar surpresa que Zezinho preparou no mesmo dia em que ela sairia com Renzo. Helena vê Luna/Fiona segurando a foto que ela guarda da filha e do ex-marido.

Quarta-Feira, 19 de Maio

Capítulo 51: Helena se irrita com a curiosidade de Luna/Fiona. Hugo revela a Dominique que o policial Ivo chegou até ela através de um retrato falado feito no México.

Alexia diz a Zezinho que não poderá ficar para o jantar que ele preparou por causa de um compromisso no trabalho. Dominique fica irritada quando Renzo afirma que não quer trabalhar com ela.

Téo incentiva Micaela a estudar nos Estados Unidos. Marlene pede para sua irmã gêmea, Verônica avisar aos sobrinhos que ficará hospedada na casa de sua madrinha para ajudá-la a receber um hóspede que chegou do México.

Dulce repreende Marlene, ao notar que a afilhada está interessada em Mário. Alexia/Josimara se surpreende com o jantar romântico preparado por Renzo.

Dominique pensa em ‘dar um susto’ em Rafael para amedrontar Renzo. Helena impede que Enéas entregue o resultado do exame para Téo.

Alexia/Josimara pergunta a Renzo se ele matou a pessoa que afirma ter sido especial para ele.

Quinta-Feira, 20 de Maio

Capítulo 52: Renzo deixa claro a Alexia/Josimara que não é assassino. Téo avisa a Helena que não fará a cirurgia.

Alexia se arrepende de ter trocado a surpresa romântica planejada por Zezinho pelo jantar com Renzo. Pancho descobre que Mário viajou para o Brasil.

Dominique manda Pancho ir atrás de Gabi. Zezinho faz as pazes com Edgar.

Renatinha deixa Alexia/Josimara desesperada ao pedir à secretária que receba Dominique no escritório. Alexia avisa a Luna e a Kyra que Dominique está na Labrador.

Ermelinda fica desconfiada e segue Luna e Kyra, que estão a caminho da Labrador. Renzo se surpreende ao ver Dominique na sala de Rafael.

Zezinho percebe que está sem seu celular. Dominique informa a Renzo que vai matar Rafael, caso o sobrinho não volte a ser seu aliado.

Sexta-Feira, 21 de Maio

Capítulo 53: Diante da ameaça de Dominique, Renzo decide voltar a trabalhar com a tia. Helena marca um encontro com alguém misterioso e pede a Micaela que despiste Hugo.

Ermelinda consegue alcançar o taxi das meninas. Alan estranha o atraso de Kyra/Cleyde.

Petra dá um sumiço nos ratos, Madonna e Justin Bieber, para se vingar dos filhos de Alan. Alexia, Kyra e Luna disfarçam Ermelinda de vendedora de doces, para facilitar a entrada delas no prédio empresarial de Dominique.

Dominique mostra a Renzo a planilha em seu escritório com a movimentação financeira da quadrilha nos últimos meses. Alexia aciona o alarme de incêndio do prédio, forçando a saída de Dominique e Renzo do escritório.

Alexia, Kyra e Luna encontram a planilha no computador de Dominique.

Sábado 22 de Maio

Capítulo 54: Alexia, Kyra e Luna copiam a planilha em um pendrive, antes que Dominique e Renzo retornem à sala. Marlene assegura a Gael que a morte de seu pai foi um acidente e que Micaela não teve culpa.

Gael conta a Marlene que Verônica está lhe oferecendo dinheiro para ajudá-la a se vingar de Micaela. Vinícius garante a Isaac que Bia pode ganhar o campeonato estadual, e o aconselha a intensificar os treinos.

Ermelinda fica na recepção do escritório para dar sinal quando Dominique retornar. Helena comemora que Micaela conseguiu uma vaga na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Ermelinda tenta distrair Renzo e Dominique oferecendo balas. Ela se desespera ao notar Alexia, Kyra e Luna penduradas no andaime do lado de fora da janela do escritório e finge desmaio na sala para distrair Renzo e a tia.

O andaime despenca e as três passam por perigo. Na saída do prédio, Kyra tropeça e deixa o pendrive com a planilha cair em um bueiro, para desespero das amigas.

Hugo exige que Helena revele o que está escondendo dele.

Segunda-Feira, 24 de Maio

Capítulo 55: Hugo desconfia de que Helena o esteja traindo. Mário conta a Marlene que Helena mentiu para ele e para Luna.

Alexia comenta com as amigas que Zezinho não pode saber que Renzo é sócio de Rafael na Labrador. Alexia acha que Kyra está apaixonada por Alan.

Téo diz a Enéas que não contou a Luna/Fiona sobre o resultado da ressonância. Renzo conta a Lúcia que foi obrigado a voltar a trabalhar com Dominique.

Úrsula cobra de Vicky informações sobre Téo e Luna/Fiona. Renzo tenta se aproximar de Alexia/Josimara.

Mário comemora a chegada de Gabi e Alejandro ao Brasil. Zezinho fica emocionado com a surpresa que Alexia prepara para ele.

Alan revela a Kyra/Cleyde que está apaixonado por ela.

Terça-Feira, 25 de Maio

Capítulo 56: Kyra/Cleyde se esforça para não se envolver com a declaração de amor de Alan, que fica arrasado quando a babá diz que ama outro homem. Dominique comenta com Edu sua desconfiança de que Renzo facilitou a fuga das três testemunhas.

Rafael não consegue se relacionar com Renatinha, apesar das investidas da secretária. Alexia tem uma visão de Renzo durante o ‘show’ particular que faz para Zezinho.

Pancho informa a Dominique que Mário foi para São Paulo. Ermelinda deixa Luna viajar com Téo.

Micaela avisa a Helena que decidiu estudar em Harvard. Kyra confessa às duas amigas que está apaixonada por Rafael e Alan.

Zezinho decide seguir Alexia. Helena pede ajuda a Luna/Fiona para convencer Téo a fazer a cirurgia.

Alexia/Josimara vê Zezinho na Labrador.

Quarta-Feira, 26 de Maio

Capítulo 57: Alexia/Josimara implora que Zezinho deixe a Labrador. Helena se sensibiliza com o abraço de Luna/Fiona.

Dionice alerta Bia sobre as orientações de treino de Isaac. Téo decide fazer a cirurgia.

Luna se emociona ao ver que Helena cantava a mesma canção de ninar para ela e Téo. Renatinha flagra Alexia/Josimara aos beijos com Zezinho.

Alexia aproveita a grosseria de Renatinha contra ela e convence Zezinho de que é a secretária de Rafael a persegue na empresa. Renatinha chantageia Alexia/Josimara em troca de seu silêncio sobre o que aconteceu com Zezinho.

Kyra/Cleyde pede demissão.

Quinta-Feira, 27 de Maio

Capítulo 58: Kyra/Cleyde diz a Alan que se continuar no trabalho acabará se apaixonando por ele. Micaela diz a Téo que Bruno não está interessado nela, sem saber que o rapaz está preparando uma surpresa para ela.

Kyra/Cleyde volta atrás e decide permanecer como babá na casa de Alan. Alexia faz Zezinho que nunca mais vai segui-la.

Bruno surpreende Micaela com um jantar romântico. Téo lembra a Micaela que ela terá de escolher entre viajar e ficar com Bruno.

Lúcia ameaça contar tudo o que sabe para Renzo, se Dominique não liberar o sobrinho de seus negócios. Téo e Luna/Fiona chegam a Campos do Jordão.

Sexta-Feira, 28 de Maio

Capítulo 59: Micaela se emociona com a reação de Bruno ao receber a notícia de sua viagem. Helena acusa Hugo de estar ajudando políticos corruptos.

Lúcia não se intimida com a ameaça de morte feita por Dominique. Durante a discussão, Lúcia se ressente por ser mãe da advogada e por não poder contar a Renzo que é sua avó.

Renzo convida Alexia/Josimara a trabalhar na Fundação Kyra Romantini. Úrsula surpreende Helena e Micaela com sua volta ao Empório.

Gael fica chocado com a intenção de Verônica de matar Micaela. Luna e Téo têm a primeira noite de amor.

Kyra não gosta da aproximação de Renzo com sua família através da fundação e pensa em contar para Zezinho que Dominique encontrou Luna/Fiona. Dominique descobre que o policial Ivo Mantovani cuida do Programa de Proteção à Testemunha no Brasil.

Hugo questiona Dominique se as testemunhas que a viram matar o juiz escaparam com vida.

Sábado 29 de Maio

Capítulo 60: Dominique garante a Hugo que as testemunhas morreram em Cancun. Renzo avisa a Lúcia que convidará Alexia/Josimara para jantar.

Dominique conclui que Luna sobreviveu ao furacão e entrou pro Programa de Proteção a Testemunhas. Após ser golpeado por Verônica, Gael recupera a consciência e avisa a Marlene e Bruno que a moça foi atrás de Micaela.

Verônica ameaça Micaela com uma arma. Petra lê uma crítica no jornal sobre seu mau desempenho como atriz e se revolta.

Dominique surpreende Renzo ao dispensar o sobrinho de trabalhar para ela. Lúcia avisa a Dominique que Aurora, sua sobrinha, vai morar por uns tempos na casa enquanto ela faz uma viagem.

Ferida, Verônica segue para o hospital e depois para a cadeia por tentativa de assassinato. Úrsula surpreende Téo e Luna/Fiona ao aparecer diante do casal.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Salve-se Quem Puder” Resumo dos próximos capítulos