“Salve-se Quem Puder” Resumo dos Capítulos | Novelas da Globo

“Salve-se Quem Puder” Resumo dos Capítulos | Novelas da Globo

Salve-se Quem Puder. Saiba mais sobre a novela da Globo “Salve-se Quem Puder” e confira o resumo dos próximos capítulos: Após se conhecerem em Cancún e presenciarem o assassinato de um poderoso juiz, Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) entram no Programa de Proteção à Testemunha e são enviadas para Judas do Norte, interior de São Paulo, mudando os nomes para Josimara, Fiona e Cleyde e sendo dadas como mortas para protegê-las dos assassinos. Quem deseja a morte delas é inescrupulosa …ler a sinopse completa

Dominique (Guilhermina Guinle), uma das líderes da facção envolvida em corrupção e tia de Renzo (Rafael Cardoso), que teve um tórrido romance com Alexia no México, embora viva um dilema ético por não compactuar com as ilegalidades da família. Alexia é uma atriz azarada que ia estrelar sua primeira novela e sempre foi preterida pela mãe, Graziela (Débora Olivieri), que nunca escondeu o favoritismo pela caçula, a ambiciosa Petra (Bruna Guerin), que tenta conquistar Alan (Thiago Fragoso), seu primo rico e viúvo.

Luna morava no México com o pai, Mário (Murilo Rosa), e namorava Juan (José Condessa) – o único que sabe para onde ela foi – sendo atormentada por fantasmas do passado. Já a patricinha Kyra estava prestes a se casar com Rafael (Bruno Ferrari).

No interior as três vão morar no sítio de Ermelinda (Grace Gianoukas) e do filho Zezinho (João Baldasserini) – que vive uma relação de “amor e ódio” com Alexia e é disputado também por Bel (Dandara Mariana) – e aproveitam as novas identidades para se infiltrarem em suas reais vidas. Alexia se torna secretária de Rafael e tenta afasta-lo da ex, Renatinha (Juliana Alves), que aproveitou a falsa morte de Kyra para reconquista-lo.

Kyra vai trabalhar para Alan como babá para fazer com que Ignário (Otávio Augusto), avô de Alexia que tem Alzheimer, não se esqueça da neta, porém se envolve aos poucos por ele, sendo vista como inimiga por Petra.

Já Luna se infiltra na vida da própria mãe, Helena (Flávia Alessandra), que a abandonou aos 4 anos no México com o pai, quando atravessou a fronteira americana prometendo juntar dinheiro e nunca voltou, tendo se casado com o milionário Hugo (Leopoldo Pacheco) e se tornado madrasta de Téo (Felipe Simas) e Micaela (Sabrina Petraglia), além de dona dos restaurantes Empório Delícia. Como sua assistente, Luna tenta investigar o abandono, embora também viva um romance com Téo para despeito da namorada dele, Úrsula (Aline Dias).

Único adotado dos três filhos de Alan, Tarantino (Daniel Rangel) não se sente amado pelo pai e quer se tornar um ginasta campeão olímpico para impressionar-lo, além de viver um romance com Bia (Valentina Bulc), que é infernizada por Thammy (Lívia Inhudes), também interessada nele.

Já Micaela sempre foi subestimada pelo pai por ser mulher e tenta provar sua capacidade nos negócios, sendo é disputada pelos irmãos Bruno (Marcos Pitombo) e Gael (Cirillo Luna), manipulados pela prima Verônica (Marianna Armellini) em seu golpe na empresa.

Fechar Sinopse

Salve-se Quem Puder resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Salve-se Quem Puder e fique por dentro dos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX SAB
17
02
18
02
19
02
20
02
21
02
22
02
24
02
25
02
26
02
27
02
28
02
29
02



Segunda-Feira, 17 de Fevereiro

Capítulo 19: Kyra/Cleyde fica tensa com a desconfiança de Petra sobre ela. Mário comenta com Juan que não compreende o motivo de Helena ter abandonado Luna.

Kyra/Cleyde conta a Ignácio que conversou com Alexia sobre o anel da sorte que ele deu à neta. Ignácio pede a Alan que contrate Kyra/Cleyde, para a surpresa de Petra.

Téo descobre os riscos que corre se fizer cirurgia e fica furioso com sua família por ter omitido a verdade. Ao atravessar a rua com Zezinho, Alexia vê Renzo em São Paulo.

Luna/Fiona acode Téo, ao vê-lo cair da escada do Empório.

Terça-Feira, 18 de Fevereiro

Capítulo 20: Luna/Fiona presta socorro a Téo. Téo não se recorda de Luna como a jovem que ele salvou durante a passagem do furacão.

Alexia/Josimara se acidenta na rua e Renzo se oferece para levá-la ao hospital com Zezinho. Téo agradece a Luna/Fiona por salvar sua vida.

Luna/Fiona conta a Kyra que encontrou o seu anjo salvador. Téo discute com Úrsula.

Bel diz a Edgar que está gostando de Zezinho. Zezinho sente ciúmes de Alexia/Josimara.

Rafael comenta com Renzo que está tendo prejuízo com a Labrador. Bia evita Tarantino.

Alexia pede ajuda às amigas para investigar Renzo.

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro

Capítulo 21: Alexia propõe a Luna e Kyra que elas sigam Renzo e o denunciem para a Polícia Federal. Edgar demonstra interesse por Ermelinda.

Renzo finge querer conhecer os amigos de Dominique. Alan garante aos filhos que eles se acostumarão com Kyra/Cleyde.

Tarantino explica a Tammy que os dois não ficarão mais juntos. Agnes incentiva Bia a viver normalmente com o marca-passo.

PublicidadeO médico aconselha Téo a fazer a cirurgia na coluna, mas o rapaz tem medo dos riscos. Vicky teme que Helena não goste de ver Luna/Fiona trabalhando no restaurante e pede para a amiga se esconder.

Luna/Fiona se surpreende ao saber que Téo é filho de Helena.

Quinta-Feira, 20 de Fevereiro

Capítulo 22: Helena e Úrsula destratam Luna/Fiona. Helena encara Luna/Fiona e tem uma sensação estranha.

Renatinha repreende Alexia/Josimara por ter faltado no primeiro dia de trabalho na Labrador. Téo convida Luna/Fiona para ser sua fisioterapeuta.

Juan pede a Gabi para experimentar o prato que Mário irá preparar para o concurso de culinária. Zezinho confessa a Ermelinda que gosta de Josimara.

Kyra/Cleyde conta a Luna que Téo é o diretor da novela que Alexia iria fazer. Graziela se preocupa com a obsessão de Petra por Alan.

Juan manda notícias de Mário para Luna. Queen e Mosquito tramam contra Kyra/Cleyde.

Zezinho flagra Luna/Fiona conversando com Juan pelo computador. Alan tenta salvar Kyra/Cleyde das armações de seus filhos.

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro

Capítulo 23: Kyra/Cleyde pede ajuda a Ignácio para conquistar os filhos de Alan. Luna/Fiona confessa a Zezinho e a Ermelinda que está trabalhando para Helena.

Alan aprecia a forma com que Kyra/Cleyde conversa com as crianças. Dionice conta a Bia que Tarantino terminou com Tammy.

Bia teme ser rejeitada por Tarantino por causa de seu marca-passo. Renzo conta a Lúcia que vai ajudar Rafael a reerguer a Labrador.

Kyra tem receio de que Rafael a esqueça e volte para Renatinha. Verônica elogia a competência de Micaela.

Zezinho avisa a Luna/Fiona que ela terá de deixar o Programa de Proteção. Alexia/Josimara e Kyra/Cleyde veem quando Renzo e Dominique se aproximam da entrada do clube.

Sábado 22 de Fevereiro

Capítulo 24: Kyra/Cleyde e Alexia/Josimara conseguem se esconder de Renzo e Dominique. Luna/Fiona pede a Zezinho e Ermelinda para continuar com eles.

Petra reclama das gravações da novela com a produtora. Zezinho e Ermelinda se arrependem e vão atrás de Luna/Fiona, com Alexia/Josimara e Kyra/Cleyde.

Luna/Fiona volta para a casa e conta para as amigas sobre o novo emprego. Alexia conta que ela e Kyra conseguiram uma cópia da identidade de Renzo para Zezinho informar à Polícia Federal.

Zezinho se declara para Alexia/Josimara.

Segunda-Feira, 24 de Fevereiro

Capítulo 25: Alexia/Josimara se sensibiliza com a declaração de amor de Zezinho. Kyra/Cleyde supõe que Luna esteja apaixonada por Téo.

Verônica finge gostar de Micaela. Dionice ajuda Tarantino a planejar um jantar romântico para Bia.

Zezinho arma para que a Polícia Federal não perceba que eles estão em São Paulo. Bia e Tarantino se beijam.

Alexia/Josimara comunica a Ivo que ela e as amigas descobriram os nomes dos bandidos que mataram Vitório. Petra se incomoda com a animação de Alan sobre Kyra/Cleyde.

Rafael descobre que o dinheiro da Labrador sumiu. Ivo surpreende Alexia/Josimara, Luna/Fiona e Kyra/Cleyde, ao dizer que já sabia sobre Dominique e Renzo.

Alexia fica mal por permanecer no Programa de Proteção.

Terça-Feira, 25 de Fevereiro

Capítulo 26: Luna repreende Alexia e Kyra diante de Ivo. Rafael se desespera com o roubo na empresa.

Luna/Fiona comenta com Ermelinda que acredita que Ivo não percebeu que elas estão em São Paulo. Renzo ameaça um executivo, a mando de Dominique.

Tarantino fica chateado com a falta de atenção de Alan. Alexia/Josimara garante a Zezinho que não o ama.

Ermelinda lembra Luna/Fiona de não usar a correntinha perto de Téo. Úrsula comenta com Helena que Téo está diferente.

Lúcia encontra uma arma no armário de Renzo e questiona o rapaz. Helena flagra Luna/Fiona mexendo em sua Virgem de Guadalupe.

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro

Capítulo 27: Helena repreende Luna/Fiona e pede que ela saia de sua casa. Dominique repreende Lúcia na frente de Renzo.

Alexia/Josimara diz a Rafael que preparará uma sessão espiritual para ele conversar com Kyra. Renzo avisa a Lúcia que ajudará Rafael.

Helena comenta com Úrsula que Luna/Fiona a deixa intrigada. Téo narra para Luna/Fiona como salvou uma menina no furacão do México, sem saber que está diante dela.

Juan deixa claro a Gabi que sempre amará Luna. Alexia conta a Kyra sobre os problemas que Rafael enfrenta.

Petra não gosta de saber que Alan promoverá um jantar para Kyra/Cleyde conhecer melhor os filhos do advogado. Luna/Fiona confessa a Ermelinda que está sentindo algo por Téo.

Zezinho beija Bel para provocar Alexia/Josimara.

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro

Capítulo 28: Alexia/Josimara sente ciúmes de Zezinho. Renzo insiste para Rafael aceitá-lo como sócio.

Dominique ameaça Lúcia. Zezinho se arrepende de ter beijado Bel.

Ermelinda aconselha Luna/Fiona a não voltar à casa de Helena e Téo. Micaela aceita entrevistar os primos de Verônica para trabalhar no restaurante, sem saber que a falsa amiga tem planos de vingança.

Renzo e Rafael celebram a nova sociedade. Petra diz a Queen e Mosquito que Alan está interessado em Kyra/Cleyde.

Alexia diz a Kyra que Petra deve ter intrigado os filhos de Alan contra a amiga. Rafael fica surpreso quando Alexia/Josimara afirma que ele conseguirá falar com Kyra.

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro

Capítulo 29: Kyra conta a Luna que Alexia/Josimara fingirá psicografar uma carta sua para Rafael. Bia revela a Agnes que seu marcapasso é um empecilho para ela se relacionar com alguém.

Rafael lê a suposta carta psicografada por Kyra e tem a impressão de que a moça ainda está viva. Téo pensa em seguir as sessões de fisioterapia com Luna/Fiona.

Vicky percebe o clima entre Luna/Fiona e Téo. Alan e Tarantino se preocupam com a confusão mental de Ignácio.

Téo confessa a Enéas que Luna/Fiona mexe com ele. Kyra/Cleyde, Queen e Mosquito constatam que Ignácio fugiu de casa.

Sábado 29 de Fevereiro

Capítulo 30: Kyra/Cleyde tranquiliza os filhos de Alan. Petra insiste em convencer Graziela a internar Ignácio.

Alan impede que Ignácio seja assaltado. Luna/Fiona evita pensar em Téo.

Bel e Alexia/Josimara tentam seduzir Zezinho. Tammy descobre que Bia e Tarantino ficaram juntos, mas insiste com o ginasta.

Kyra/Cleyde descobre que Ignácio não está tomando o remédio para a memória. Alan diz a Kyra/Cleyde que está muito feliz por ela ter entrado na vida de sua família.

Alexia/Josimara e Bel se agridem.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Salve-se Quem Puder” Resumo dos próximos capítulos