Resumo Novela Avenida Brasil - Resumo dos Próximos Capítulos

Novela Avenida Brasil / Resumo (Vale a Pena Ver de Novo)

Avenida Brasil. Saiba mais sobre a novela da Globo “Avenida Brasil” e confira o resumo dos próximos capítulos: Avenida Brasil conta a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher extremamente ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má. A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está … ler a sinopse completa

Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa.

A transação é ideia de Carminha. Genésio titubeia, afinal a casa é herança da falecida esposa, mas decide vender o patrimônio para comprar outra casa. Carminha não arquitetou nada sozinha. Ao sair do banco com o dinheiro guardado em uma mala, como sugerido por Carminha, Genésio é roubado por dois homens em uma moto.

O motorista é Jorge Tufão (Murilo Benício), craque do Flamengo e revelado pelo Divino Futebol Clube, um time do subúrbio do Rio de Janeiro. No fundo, Genésio queria denunciá-la, mas Tufão acha o contrário, que a vítima está lhe pedindo para cuidar dela. Ao receber a notícia da morte do marido, Carminha finge a dor da viuvez, mas logo comemora o ocorrido ao lado de Max.

Só resta pressionar Rita e descobrir o paradeiro do dinheiro. Sentindo-se muito culpado pela morte de Genésio, Tufão procura a viúva. O jogador, ovacionado pela torcida e pela mídia por ter garantido o título carioca ao Flamengo, apresenta-se como um grande amigo do falecido e oferece ajuda a Carminha.

Tufão cai na armadilha e, para ficar com Carminha, desmancha o noivado com a cabeleireira paraibana Monalisa (Heloísa Périssé), que sempre o incentivou na carreira. Até conseguir ficar com Tufão, Carminha joga pesado. Em seguida, adota um menino, Iran (Bruno Gissoni), e só volta ao Rio de Janeiro depois do casamento de Tufão com Carminha e do nascimento da filha dela, Ágata (Ana Karolina).

Quem acompanha a ascensão de Carminha é Max. Fingindo-se meiga e prestativa, Carminha conquista toda a família do jogador, especialmente a mãe dele, Muricy (Eliane Giardini). A verdadeira história de Carminha vai sendo revelada no decorrer da trama, mas uma pista é dada logo no começo da novela: Batata (Bernardo Simões), o primeiro filho de Carminha e Max, foi abandonado no mesmo lixão em que Rita está.

Fechar Sinopse

Avenida Brasil resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Avenida Brasil e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
17
02
18
02
19
02
20
02
21
02
24
02
25
02
26
02
27
02
28
02



Segunda-Feira, 17 de Fevereiro

Capítulo 96: Janaína e Zezé comemoram o aumento de salário que Nina consegue para elas. Ivana diz a Max que Carminha convenceu a família a não investir em sua agência de propaganda.

Cadinho se esconde das três mulheres em seu escritório. Iran admite para Monalisa que gosta de Débora.

Silas comenta com todos o ódio de Carminha por Nina e Muricy desconfia. Max pergunta a Nina por que ela obrigou Carminha a voltar atrás na decisão de investir em sua agência de propaganda.

Nina dá mais dinheiro a Max.

Terça-Feira, 18 de Fevereiro

Capítulo 97: Jorginho procura Lucinda. Carminha manda Nina ao mercado.

Jorginho pressiona Nina para saber a verdade sobre o passado, mas ela não cede. Leandro marca um encontro com Beverly.

Carminha aproveita a ausência de Tufão e foge da mansão. Alexia propõe a Cadinho que ele crie uma escala para ficar com as três mulheres.

Max leva Nina à força para seu barco. Todos na mansão estranham a demora de Nina.

Adauto se oferece para fazer o almoço. Nina diz a Max que Carminha lhe prometeu muito dinheiro e promete que dará a ele toda a quantia.

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro

Capítulo 98: Nina tenta convencer Max de que Carminha o engana. Jorginho procura Betânia para saber mais sobre o passado de Nina.

Zezé conta para Tufão que ajudou Carminha a sair da mansão. Alexia propõe a Verônica e Noêmia que revezem seu tempo com Cadinho.

Carminha invade o quarto de Begônia. Darkson vê Leleco e Muricy juntos.

Monalisa conversa com Dolores e Beverly sobre a possibilidade de se mudar para a zona Sul. Beverly provoca Olenka e Silas ao falar de Monalisa.

Carminha liga para Max. Alexia e Cadinho ficam juntos.

Quinta-Feira, 20 de Fevereiro

Capítulo 99: Jorginho pressiona Nilo e descobre que Lucinda se relacionou com Santiago. Leandro provoca Suelen.

Darkson repreende Silas por tratar Olenka como dona de casa. Leleco implora que Darkson não conte para Tessália sobre sua traição com Muricy.

PublicidadeNoêmia e Verônica decidem aceitar a proposta de Alexia. Jorginho cuida de Picolé e descobre novas informações sobre Santiago.

Carminha chama Nina ao seu quarto. Alexia, Noêmia e Verônica estabelecem suas regras para dividir Cadinho.

Jorginho chega ao hospital de bonecas de Santiago.

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro

Capítulo 100: Jorginho não consegue nenhuma informação com Santiago. Tufão tenta descobrir com Herculano onde Carminha esteve.

Jorginho segue Santiago e descobre onde ele mora. Santiago avisa a Lucinda que foi visitado por Jorginho.

Suelen exige que Roni se empenhe para conseguir uma boa oportunidade no futebol profissional. Olenka tenta defender Monalisa na reunião da diretoria do Divino.

Roni tenta se aproximar de Leandro. Suelen teme que o marido não consiga a vaga para um time de primeira divisão.

Olenka discute com Silas por causa de Monalisa. Suelen repreende Roni por ter perdido um pênalti no jogo.

Max não atende o telefonema de Carminha. Olenka pede perdão a Monalisa.

Alexia apressa Cadinho para cumprir o horário estipulado no contrato com Verônica. Tomás e Débora criticam Noêmia por aceitar dividir o marido.

Carminha perde a paciência ao ver que Max não atende seus telefonemas. Jorginho entra na casa de Santiago.

Segunda-Feira, 24 de Fevereiro

Capítulo 101: Max confere seu telefone e vê diversas chamadas não atendidas de Carminha. Leleco manda Tessália ir ao baile charm com Darkson.

Roni reclama ao ver Leandro dançando com Beverly. Adauto se enfurece com as insinuações de Darkson sobre Muricy.

Darkson beija Tessália e se declara para ela. Leleco recebe Muricy em sua casa.

Suelen, Roni e Leandro dançam juntos. Leleco esconde Muricy embaixo da cama e faz uma declaração de amor para Tessália.

Verônica se recusa a aceitar Monalisa como sua vizinha. Cadinho chega atrasado na casa de Noêmia e reclama do café da manhã.

Olenka termina com Silas. Jorginho procura Lucinda.

Carminha foge de casa e Nina vai atrás dela.

Terça-Feira, 25 de Fevereiro

Capítulo 102: Muricy estranha o desaparecimento de Nina depois de sair para procurar Carminha. Zezé acusa Janaína de ser cúmplice de Nina.

Carminha bate com o carro. Leleco pede para se encontrar com Muricy.

Tufão conforta Ágata. Dolores exige se casar com Diógenes.

Silas e Darkson se consolam. Olenka e Monalisa reatam a amizade.

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro

Capítulo 103: Tufão recebe a notícia de que o carro de Carminha foi encontrado e Nina se preocupa. Cadinho reclama do contrato que fez com Alexia, Verônica e Noêmia.

Tufão descobre que Carminha esteve em um bar perto do lugar onde o seu carro foi encontrado. Lucinda avisa ao ex-jogador que sua esposa está no depósito de lixo.

Zezé repreende Nina por falar com Ágata sobre a mãe. Tufão pede para Monalisa não sair do Divino.

Nilo é expulso de seu flat e jura se vingar de Nina. Tufão e sua família discutem uma possível internação de Carminha.

Nilo revela para Carminha que Nina ficou com o dinheiro de seu sequestro.

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro

Capítulo 104: Carminha tenta convencer Nilo a ficar do seu lado. Max telefona para Nina.

Tufão flagra Carminha dando seus objetos como roupas e relógio para Nilo. Carminha confronta Nina.

Jorginho sai para conversar com Tufão. Alexia avisa a Cadinho que eles vão sair com Verônica e Noêmia.

Santiago se preocupa em deixar Nilo sozinho com Lucinda. PublicidadeIran reclama dos pertences que Monalisa pretende levar para a casa nova.

Roni conversa com Diógenes sobre Dolores. Leandro tenta seduzir Suelen.

Cadinho vai a um restaurante japonês com Alexia, Paloma, Pilar, Verônica, Débora, Noêmia e Tomás comemorar o seu aniversário. Janaína ouve uma conversa entre Nina e Max.

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro

Capítulo 105: Janaína comenta com Zezé que está desconfiada de Nina. Jorginho pede para Lucinda contar o que Nina tem contra Carminha.

Janaína destrata Nina e Zezé fica satisfeita. Max repreende Nina por sua vingança contra Carminha.

Nilo chega à mansão de Tufão. Jorginho fica com ciúmes de Débora.

Nilo segue Max até o local onde guarda o seu barco e o avisa para se afastar de Carminha enquanto é tempo. Adauto desconfia de Muricy e Leleco se irrita com Darkson.

Tufão mente sobre Muricy para Adauto. Tessália tenta acalmar Leleco e Darkson, que se desentendem.

Carminha tenta se controlar na frente de Tufão. Jorginho assiste a um jogo de Picolé no colégio.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Avenida Brasil” Resumo dos próximos capítulos