Resumo Flor do Caribe: Próximos Capítulos Novela Flor do Caribe

Resumo Flor do Caribe: Próximos Capítulos Novela Flor do Caribe

Flor do Caribe. Saiba mais sobre a novela da Globo “Flor do Caribe” e confira o resumo dos próximos capítulos: em 2006, Ester é uma guia de turismo que vive em Vila dos Ventos, uma cidade próxima a Natal, no Rio Grande do Norte. Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano, um piloto da Força Aérea Brasileira que trabalha na Base Aérea de Natal. Entretanto, Alberto, melhor amigo de infância dos dois e também apaixonado por Ester, arma um plano para separar a amada de Cassiano. Ele pede ao amigo para entregar uma encomenda de diamantes para Dom Rafael, um cliente seu na Guatemala.Este cliente, na verdade … …ler a sinopse completa

é um chefe da máfia e prende Cassiano no Caribe para trabalhar como escravo em uma mina de diamantes; no Brasil ele é dado como desaparecido. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. Abalada pela suposta morte do amado e seduzida por Alberto, ela acaba se casando com o vilão.

Sete anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta á Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, cada vez mais poderoso com o império dos Albuquerque, antes governado pelo seu avô, o prepotente Dionísio. O empresário, avô de Alberto, criou o neto após a morte de seus pais e guarda um grande segredo envolvendo o pai de Ester, o judeu Samuel, homem simplório e justo casado com a discreta Lindaura.

Juliano é um simples pescador filho adotivo do ex-seminarista Quírino, o misterioso faz-tudo dos Albuquerque, e enteado de Doralice, moça correta que trabalha como copeira também na mansão dos Albuquerque. Juliano vive dos peixes, porém tem sua vida mudada ao se envolver com a bióloga Natália, uma moça elegante que se muda de São Paulo para a Vila dos Ventos junto das filhas Mila e Carol.

O romance dos dois vai gerar grande alvoroço no vilarejo, devido á diferença de idade entre eles, além de mudanças nas atitudes da filha mais velha de Natália, Ludmilla, uma moça descolada que não aceita que a mãe namore um homem da sua idade. Além de Ludmilla, outro empecilho surgirá na vida do casal: Reynaldo, ex-marido de Natália e pai das meninas, se muda para a vila disposto a reconquistá-la, usando de todas as armas para separar os dois, contando com a ajuda da filha mais velha.

Outros núcleos vão ganhando contorno como o dos amigos Amadeu, Ciro e Rodrigo, amigos de Cassiano e colegas de trabalho dele na Base Aérea de Natal, que disputam o amor da tenente Isabel. Além dos tenentes, a trama foca também a alegre Taís, irmã de Cassiano que cuida de sua família com o sumiço repentino do irmão e acaba se envolvendo com o mau-caráter Hélio.

A jovem é amiga do caipira Candinho, que vende o leite de sua cabra de estimação, de porta em porta. Neto da cangaceira Veridiana, é um jovem de boa índole e com espírito de criança, que foi abandonado pela mãe e desconhece o pai, tendo sido criado pela avó e os irmãos Dadá e Lino. Hélio é um jovem interesseiro e ambicioso que diferente do pai, o experiente pescador Donato, não quer ter a vida simples dele e nem da mãe, a batalhadora Bibiana, chegando ao ponto de passar por cima dos mesmos e trabalhar para o perigoso Dionísio Albuquerque.

Ainda na história tem Amaralina, uma jovem aventureira que roda o mundo atrás de seu avô, que nunca chegou a conhecer. O que ela não imagina é que seu avô, é Duque, um misterioso homem que é obrigado a trabalhar nas minas de diamantes e acaba fazendo amizade com seu colega de trabalho, Cassiano

Fechar Sinopse

Flor do Caribe resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Flor do Caribe e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX SAB
24
08
25
08
26
08
27
08
28
08
29
08
31
08
01
09
02
09
03
09
04
09
05
09



Segunda-Feira, 24 de Agosto

Capítulo 19: Cassiano e Duque conseguem fugir em direção à mata, mas são perseguidos pelos capangas de Dom Rafael. Donato percebe a dificuldade que terá para ser aceito pelos pescadores.

Dom Rafael e seus capangas acertam um dos tanques de combustível do avião onde estão Cassiano e Duque, que são obrigados a aterrissar. Ester e Alberto brincam na piscina com Samuca e Laura.

Hélio encontra Donato e conta ao pai que é assistente da diretoria do Grupo Albuquerque. Dionísio discute com Alberto sobre a desativação da mina.

Alberto não concorda com a análise de Hélio sobre a situação da mina e acaba discutindo com Dionísio. Cassiano faz um pouso forçado no meio do pasto.

Cassiano e Duque atravessam o pântano e são surpreendidos por um crocodilo.

Terça-Feira, 25 de Agosto

Capítulo 20: Isabel aceita o convite de Ciro, Amadeu e Rodrigo para conhecer sua casa. Cassiano colhe uma flor do Caribe para dar a Ester quando chegar ao Brasil.

Bibiana tenta animar Donato. Cassiano e Duque conseguem embarcar em um ônibus que passa pela estrada.

Alberto ordena a Hélio que feche a mina e se livre dos funcionários, ameaçando demiti-lo caso não cumpra suas ordens. Bibiana procura Hélio e pede para o filho arrumar um emprego para o pai.

Dom Rafael manda os capangas procurarem Cassiano e Duque. Donato discute com Hélio.

Amaralina oferece ajuda para esconder Cassiano e Duque em uma casa noturna. Isabel avisa a Rodrigo e aos amigos da república que vai morar com eles.

Cassiano fica encantado ao ver Cristal dançando na casa noturna.

Quarta-Feira, 26 de Agosto

Capítulo 21: Cassiano e Duque reconhecem a filha de Dom Rafael. Ciro cede seu quarto para Isabel.

Dom Rafael sente saudades da filha. Cristal beija Cassiano.

Cristal avisa a Cassiano e Duque que tentará ajudá-los a voltar para o Brasil. Alberto reclama com Ester por sua ausência de casa.

Cassiano liga para Chico e avisa que está voltando para a Vila dos Ventos. Bibiana sofre ao perceber que Donato rejeita Hélio.

Donato propõe sociedade a Juliano. Rodrigo, Ciro e Amadeu ficam surpresos aos descobrir que Isabel é tenente da aeronáutica.

Cristal avisa a Cassiano e Duque que conseguiu que eles embarcassem em um navio mercante para o Brasil.

Quinta-Feira, 27 de Agosto

Capítulo 22: Hélio entrega um cheque a Bibiana para pagar o barco de Donato, e pede à mãe segredo sobre a origem do dinheiro. Alberto fica zangado com Ester ao perceber que foi ela quem tramou a prisão de seus clientes.

Cristal aconselha Cassiano e Duque a se esconderem até sua partida para o Brasil. Duque e Cassiano se disfarçam como dançarinas para escapar dos capangas de Dom Rafael.

Ester chama Alberto para conversarem.

Sexta-Feira, 28 de Agosto

Capítulo 23: Ester tenta conversar com Alberto, mas o empresário prefere não confrontá-la. Cristal oferece dinheiro para ajudar Cassiano e Duque.

Ester se emociona ao se recordar de Cassiano. Natália conhece Juliano.

Cassiano e Duque resolvem pegar um ônibus para ir até o navio mercante que os levará para o Brasil. Ariana some e Candinho se desespera.

Cassiano e Duque embarcam no navio mercante. Alberto pede perdão a Ester.

Duque diz a Cassiano que está preocupado com Amaralina. Cassiano e Duque são surpreendidos com a presença de Amaralina no navio.

Sábado 29 de Agosto

Capítulo 24: Amaralina avisa a Duque e Cassiano sobre a presença do avô no Brasil, e resolve dividir a cabine do navio com eles. Juliano leva um peixe para Natália.

Ester discute com Dionísio por ele não aceitar que William brinque com seus bisnetos. Alberto manda Hélio se entender com o sindicato dos mineiros que foram demitidos.

Taís tenta convencer Ester a esquecer Cassiano. Quirino pede satisfações a Dionísio sobre o modo como ele tratou William.

Quirino pede demissão. Chico deixa a família impaciente ao afirmar que Cassiano voltará.

Candinho viaja em busca de Ariana. O navio onde está Cassiano, Duque e Amaralina chega ao Brasil.

06042013cap24.

Segunda-Feira, 31 de Agosto

Capítulo 25: Duque fica em dúvida entre desembarcar com Cassiano ou seguir para o Rio de Janeiro com Amaralina. Dionísio avisa a Samuca que não quer mais William em sua casa.

Ester deixa claro a Alberto que não vai mais admitir as interferências de Dionísio em sua vida. Amaralina se emociona ao se despedir de Duque e Cassiano.

Quirino conta a Samuel sobre o motivo de seu pedido de demissão da casa de Dionísio. Samuel e Lindaura se assustam ao ver a medalha de Dionísio no pescoço de Samuca.

Cassiano chega à Vila dos Ventos e se recorda dos momentos que viveu com Ester. Juliano se prontifica a ajudar Natália a alugar um barco para iniciar suas pesquisas.

Chico e Cassiano se reencontram.

Terça-Feira, 1 de Setembro

Capítulo 26: Cassiano diz ao pai que quer encontrar Ester. Donato fala com Bibiana que seus filhos estão distantes.

Samuel mostra a medalha de Dionísio para Quirino. Cassiano discute com Alberto.

Ester cobra satisfações de Cassiano, que tenta explicá-la por que desapareceu por sete anos. Ester manda Cassiano ir embora.

Taís e Olívia abraçam Cassiano. Taís pede desculpas ao pai.

Lindaura conta a Samuel que Cassiano está vivo. Taís não deixa Samuel contar a Cassiano que Samuca é seu filho.

Ester vai até a praia e encontra Cassiano.

Quarta-Feira, 2 de Setembro

Capítulo 27: Cassiano conta para Ester tudo o que passou durante os sete anos em que esteve preso no Caribe. Ester fica confusa e prefere se afastar de Cassiano.

Juliano convida Natália para sair de barco. Donato resolve ir para o mar sozinho, sem Juliano, que fica preocupado.

Duque explica a Cassiano o motivo de ter falsificado seu atestado de óbito, revelando que sua intenção era salvar o piloto. Bibiana fica apavorada com a tempestade que se forma e Donato no mar sem dar notícia.

Candinho encontra Ariana. Alberto vai à casa de Cassiano.

Quinta-Feira, 3 de Setembro

Capítulo 28: Cassiano recebe Alberto e lhe apresenta Duque, que se disfarça de investidor. Donato surge com o barco repleto de peixes.

Cassiano diz a Duque que ele será seu aliado para destruir Alberto. Ester encomenda peças de renda para Dadá e Lino.

Dora diz a Natália para ficar longe de Juliano. Hélio se aproveita do romance com Zuleika para obter informações sobre o que está acontecendo na mansão.

Samuel revela a Cassiano que Samuca é seu filho. Alberto avisa a Ester que Cassiano não vai tirar Samuca dele.

Samuel avisa a Lindaura que reunirá provas contra Dionísio. Cassiano vai à escola de Samuca.

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Capítulo 29: Cassiano fica comovido ao ver Samuca. Alberto orienta Hélio a encontrar um comprador para a mina.

Cassiano resolve abrir um bar com o dinheiro que o pai lhe deu, e o batiza de Flor do Caribe. Alberto manda Yvete pesquisar sobre Duque.

Donato devolve o dinheiro que Bibiana emprestou, sem saber que a quantia era de Hélio. Duque consegue alguns fios de cabelo de Samuca, para que Cassiano faça o exame de DNA.

Juliano beija Natália. Cristal aceita se apresentar em turnê pelo Brasil.

Duque avisa a Cassiano que Cristal vem ao Brasil.

Sábado 5 de Setembro

Capítulo 30: Duque revela que Cristal aceitou cantar na inauguração do Flor do Caribe. Marizé conta ao pai que foi Hélio quem emprestou o dinheiro para ele comprar seu barco.

Donato invade a reunião onde está Hélio e insulta o filho na frente de Alberto. Alberto chora, com receio de que Cassiano tire Samuca dele.

Veridiana, Lino e Dadá ficam felizes ao ver Candinho de volta com Ariana. Guiomar liga para Dionísio pedindo ajuda.

Alberto se surpreende ao ver Cassiano sentado à mesa com sua família no café da manhã.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Flor do Caribe” Resumo dos próximos capítulos