“O Outro Lado do Paraíso” Resumo dos Próximos Capítulos

“O Outro Lado do Paraíso” Resumo dos Próximos Capítulos

O Outro Lado do Paraíso. Saiba mais sobre a novela da Globo “O Outro Lado do Paraíso” e confira o resumo dos próximos capítulos: A trama se desenvolve em dois períodos. No primeiro, conhecemos Clara (Bianca Bin), uma jovem inocente quando se trata de assuntos amorosos, que vive ao lado do avô, Josafá (Lima Duarte), no Jalapão. Ela conhece Gael (Sergio Guizé), um homem bem humorado, mas de temperamento explosivo, herdeiro de uma família rica …ler a sinopse completa

… de Palmas. A atração entre os dois é imediata e Clara logo se entrega a essa paixão – mal sabe ela que esse amor a levará do céu ao inferno!

Mesmo sofrendo com o temperamento do marido, Clara é influenciada pela sogra, Sophia (Marieta Severo), a sempre perdoá-lo e a ser compreensiva. Mas por trás de tanto carinho, o que se esconde é o interesse financeiro de Sophia pelas terras do avô da professora, já que foi descoberta uma mina de esmeraldas por lá. A matriarca de uma das famílias mais poderosas de Palmas, mãe de Gael, Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas), é do tipo dominadora e que gosta de exercer a soberania dentro e fora de casa.

Tanto que ela arma um plano maquiavélico contra a nora com foco no potencial dessas terras. Induz o filho, inclusive, a se casar no regime de comunhão total de bens com Clara, dizendo que o garimpo na área será a salvação da família, que já não tem mais tantas posses como no passado.

O que Sophia não esperava era que Clara e Josafá iriam se manter firmes na decisão de não explorar as terras, nem permitir que outros façam o mesmo. A ambição da matriarca a faz armar um plano para que a nora seja internada em uma clínica psiquiátrica por 10 anos! Tudo para ter o caminho livre para colocar as mãos nas esmeraldas.

Renato (Rafael Cardoso) é um médico que saiu do Rio de Janeiro para viver e exercer sua profissão em Tocantins. Assim que ele conhece Clara, se apaixona pela jovem, mas os dois viram amigos e ele irá sofrer por conta desse sentimento – principalmente depois que ela se casar com Gael!

No entanto, Renato terá um papel decisivo para o segundo período da trama. Ele será um grande aliado de Clara, quando ela decidir dar uma reviravolta em sua vida, sair da clínica, reencontrar o filho e ver seus algozes pagarem por tudo o que fizeram a ela. Entretanto, o médico sempre desejou ser mais que um amigo e irá lutar por esse amor.

Ainda que, neste caminho, esteja Lívia. A personagem de Grazi Massafera é uma mulher de atitude, muito sedutora, que não medirá esforços para conseguir o que deseja, neste caso, o amor de Renato.

Amiga de Clara, Raquel (Erika Januza) trabalhava no quilombo, mas sempre com o desejo de estudar e se formar. Ela se muda para Palmas, onde conhece Bruno (Caio Paduan). Os dois vão se apaixonar, mas terão que enfrentar preconceitos e a família dele para viver esse grande amor.

A personagem interpretada por Gloria Pires é mulher de origem humilde, que vivia no Tocantins, é casada com Henrique (Emilio Mello) e mãe de Adriana (Lara Cariello/Julia Dalavia), e atualmente mora na ampla casa do sogro Natanael (Juca de Oliveira), na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Tudo o que ela sempre sonhou, conseguiu. Uma vida confortável e tranquila. No entanto, ela sente falta do marido, que é diplomata e passa grande parte do tempo longe em viagens. Henrique está prestes a conquistar um alto cargo no exterior, a oportunidade que ele espera há anos para finalmente se estabelecer e conviver mais com a mulher e a filha.

Para Natanael, a nora é um grande empecilho para o crescimento profissional do filho e ele quer dar um basta à situação. Ele finge gostar de Beth mas, no fundo, não a suporta. Então, para tirá-la do caminho do filho, Natanael conta com a ajuda de Jô (Bárbara Paz). A loira aceita a missão de tentar armar um flagrante de esposa do diplomata com outro homem, em troca de dinheiro.

Fechar Sinopse

O Outro Lado do Paraíso resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela O Outro Lado do Paraíso e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEXSAB
30
04
01
05
02
05
03
05
04
05
05
05
07
05
08
05
09
05
10
05
11
05
12
05



Segunda-Feira, 30 de Abril

Capítulo 163: Sophia consegue fugir da polícia, e Bruno e Nicolau a perseguem.

Caetana passa mal, e Tônia a socorre. Sophia pede para se esconder na casa de Renato e Fabiana.

Miro oferece a garantia que Leandra lhe pediu para se casar com o fazendeiro. Aura incentiva Odair a voltar a estudar.

Samuel aceita ajudar Odair a conseguir um emprego no hospital. Sophia comenta com Renato e Fabiana que precisa encontrar Maurício, o advogado de seu ex-marido.

Johnny vê Miro negociar algo com um homem. Sophia revela a Maurício todos os seus crimes.

Gael confronta Sophia.

Terça-Feira, 01 de Maio

Capítulo 164: Sophia expulsa Gael de sua casa.

Gael revela a Clara que Sophia confessou seus crimes. Um homem misterioso faz uma proposta a Leandra e ela afirma que é comprometida e não trairá Miro.

Caetana diz a Leandra que Johnny está armando algo. Odair consegue um emprego no hospital e pede demissão do salão de Nádia.

Raquel convida Nádia para ser sua madrinha de casamento. Patrick acredita que Gael passou a noite com Clara.

Abel aceita Patrick como assistente de acusação contra Sophia. Bruno procura Xodó.

Clara explica a Patrick como deseja se vingar de Sophia.

Quarta-Feira, 02 de Maio

Capítulo 165: Patrick promete cumprir a vingança de Clara.

Miro procura Leandra e lhe declara seu amor. Johnny pede que Leandra retribua o favor que lhe fez em relação a Miro.

Johnny dorme com Eloá e Miro flagra a filha. Gregório aceita defender Lívia no processo de guarda de Tomaz.

Gael pede que Lívia resgate o brinco de Mariano que está no cofre da mãe. Leandra confirma a Miro que Johnny é um bom rapaz.

Maíra se desespera com a partida de Johnny. Chega o dia do julgamento de Sophia, e Mercedes abençoa Clara e Xodó.

Sophia desconfia ao ver Xodó como testemunha de acusação. Sophia passa mal.

Quinta-Feira, 03 de Maio

Capítulo 166: o julgamento é suspenso.

Samuel garante que Sophia teve um acidente vascular cerebral leve. Estela se oferece para cuidar da mãe, e Bruno pede que Estevão as acompanhe.

Mercedes afirma que vai proteger o marido de Cleo. Clara vence o processo da guarda de Tomaz.

A Grande Mãe do quilombo recebe o convite para o casamento de Raquel, e Mariano pede para acompanhá-la. Sophia jura a Gael que tomará as esmeraldas de Clara novamente.

Tomaz sofre por ter de se separar de Lívia. Sophia encomenda a Zé Victor as mortes de Caetana e Xodó.

Tomaz avisa que jamais chamará Clara de mãe.

Sexta-Feira, 04 de Maio

Capítulo 167: Renan não revela a surpresa da grife para Beth.

Gael orienta Clara, que se prepara para assumir a mina. Zé Victor se apresenta como chefe da mina para Clara.

Clara promove Juvenal e Amaro e afirma aos garimpeiros que tudo será feito dentro da lei. Zé Victor conta as novidades da mina para Sophia.

Estela cuida de Sophia. Chega o dia do casamento de Raquel e Bruno.

A Grande Mãe afirma a Mariano que o ajudará a falar com Clara. Tomaz passa o dia com Lívia.

Renato rapta Tomaz e exige de Clara uma alta quantia para o resgate.

Sábado, 05 de Maio

Capítulo 168: Clara se desespera e Patrick afirma que é preciso envolver Bruno.

Clara e Lívia se unem para salvar Tomaz. Renato explica seu plano a Fabiana e diz a Juvenal que ele manterá sua rotina normalmente, para não levantar suspeitas.

Zé Victor ameaça tirar a vida de Xodó, e Mercedes invoca a proteção dos espíritos. Leandra anuncia que Maíra é a nova dona do bordel.

Laura anuncia a Rafael que está grávida. As vozes revelam a Mercedes que Tomaz corre perigo.

Renato se irrita com a demora da ligação de Clara e planeja lhe fazer uma surpresa para pressioná-la.

Segunda-Feira, 07 de Maio

Capítulo 169: Clara liga para Renato.

Gael afirma a Clara que tem um plano para resgatar Tomaz. Samuel e Suzy se divorciam.

Zé Victor ameaça contra a vida de Caetana, mas Zildete, Maíra e as outras mulheres o expulsam do bordel. Desirée desconfia do sumiço de Juvenal.

Ameaçado por Renato, Juvenal finge não gostar mais de Desirée e a afasta de sua casa. Desirée decide voltar a trabalhar no bordel, mas Caetana a alerta.

Sophia se recupera e o oficial de Justiça anuncia que retomará o julgamento. Zé Victor chantageia a Sophia.

Cido anuncia que deixará a casa de Samuel. Renato diz a Fabiana que não devolverá Tomaz para Clara.

Terça-Feira, 08 de Maio

Capítulo 170: Renato explica a Fabiana seu plano para ficar com as esmeraldas que estão em nome de Tomaz.

Adinéia pede perdão a Cido e insiste para que o genro fique em sua casa com Samuel. Gael revela a Clara, Patrick, Lívia e Bruno seu plano para resgatar Tomaz.

Bruno permite que Gael use as barras de ouro ilegais de Sophia para enganar Renato. Sophia conversa com Maurício sobre Xodó e pede que o advogado afaste Clara de seu caminho.

Maurício garante a Estela e Amaro que Sophia será inocentada em seu julgamento. Beth ouve quando Nicolau confidencia a Adriana sobre o rapto de Tomaz.

Todos se preparam para o resgate de Tomaz, e Clara implora para que Gael tenha cuidado. Renato descobre que foi enganado.

Quarta-Feira, 09 de Maio

Capítulo 171: não divulgado.

Quinta-Feira, 10 de Maio

Capítulo 172: não divulgado.

Sexta-Feira, 11 de Maio

Capítulo 173: não divulgado.

Sábado, 12 de Maio

Capítulo 173: reprise.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “O Outro Lado do Paraíso” Resumo dos próximos capítulos