Império Próximos Capítulos | Resumo Novelas da Globo

Império Próximos Capítulos | Resumo Novelas da Globo

Império. Saiba mais sobre a novela da Globo “Império” e confira o resumo dos próximos capítulos: A primeira fase da trama se passa em 1989. Inicialmente contando a história de José Alfredo, rapaz que se apaixona perdidamente pela própria cunhada, Eliane, mais velha do que ele e esposa do seu irmão Evaldo. Quando Evaldo descobre o caso de José Alfredo com Eliane, os amantes resolvem fugir da cidade do Rio de Janeiro para não arrumar encrenca. Cora, irmã de Eliane, envenena a moça contra José Alfredo, que também é irmão de Josué. Sozinho, José Alfredo parte rumo ao desconhecido e acaba sendo apresentado, no meio da viagem, a Sebastião, que sugere que o rapaz comece a trabalhar com a exploração de pedras preciosas. …ler a sinopse completa

Sebastião decide então levar José Alfredo para a Suíça. No avião, José Alfredo conhece Maria Marta, uma jovem proveniente de família tradicional decadente e percebe neste primeiro encontro a possibilidade de ter o seu nome conhecido na alta sociedade e casa-se com ela.

José Alfredo também vai conhecer a empresária portuguesa Maria Joaquina, que se tornará responsável por infiltrá-lo no mercado de contrabando de pedras preciosas. Na ganância de construir seu império, José Alfredo será capaz até mesmo de matar um homem.

2ª fase

Anos depois, José Alfredo está divorciado de Maria Marta, que dedica a vida a infernizar o ex-marido e tentar colocar os três filhos para trabalharem na milionária Joalheria Império.

Os três filhos do ex-casal são a cult Maria Clara, ambicioso José Pedro e o mimado João Lucas. Apesar da situação com a ex-esposa Maria Marta, José Alfredo se dedica a realizar expedições pelo mundo e a se encontrar com a amante Maria Ísis, uma jovem do interior que sonha em ser modelo.

A queda do império de José Alfredo começa quando um “poderoso” diamante rosa da África do Sul, símbolo de status e poder, desaparece no Monte Roraima. Em sua visão mística, José Alfredo acredita que todo seu império deixará de existir caso ele não encontre a sua pedra preciosa favorita e se livre de um falso brilhante que ficou no lugar.

Em meio a toda turbulência Cora voltará para reivindicar os direitos de Cristina, uma possível filha de José Alfredo com a ex-amante Eliane.

Atores Principais: Alexandre Nero, Lília Cabral, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Nanda Costa, Rafael Losso, Cris Vianna, Ailton Graça, Zezé Polessa, Tato Gabus Mendes, Letícia Birkheuer, Joaquim Lopes, Suzy Rêgo, Erom Cordeiro, Adriana Birolli, Paulo Vilhena, Maria Ribeiro, Klebber Toledo, Marina Ruy Barbosa, Rafael Cardoso, Leandra Leal, José Mayer e Drica Moraes nos papéis principais.

Fechar Sinopse

Império resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Império e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX SAB
02
08
03
08
04
08
05
08
06
08
07
08
09
08
10
08
11
08
12
08
13
08
14
08



Segunda-Feira, 02 de Agosto

Capítulo 97: Magnólia e Severo comemoram o dinheiro que ganharam de José Alfredo. Orville observa um novo quadro de Salvador e fica temeroso.

Felipe guarda comida vencida no freezer e avisa a Enrico. Maria Marta afirma que Cristina é filha de José Alfredo.

Merival informa a Cláudio que a juíza exigiu sua presença e a de Téo no tribunal para ouvir a sentença. José Alfredo avisa a Maria Ísis que irá encontrá-la.

José Alfredo vai para casa e impede que Silviano avise a Maria Marta. Beatriz pede que Amanda procure por Leonardo.

Severo decide apostar seu dinheiro no pior cavalo do páreo. José Alfredo manda Merival e Cristina irem até sua casa.

Cora se prepara para seu encontro com o Comendador.

Terça-Feira, 03 de Agosto

Capítulo 98: Valquíria pede que Maria Marta e seus filhos permaneçam na joalheria Império. José Alfredo afirma a Cristina que estará sempre ao seu lado.

Vicente manda um de seus ajudantes pegar comida no refrigerador e Felipe fica apreensivo. Enrico denuncia o restaurante de Vicente para a vigilância sanitária.

Maurílio procura Danielle. Magnólia e Severo comemoram a aposta.

Cristina avisa a Maria Marta e seus filhos que José Alfredo cancelou a reunião. Cora e José Alfredo se encontram no hotel.

Cora acaba adormecendo sem ter sua noite de amor com José Alfredo. Amanda procura por Leonardo.

Cláudio conversa com Beatriz.

Quarta-Feira, 04 de Agosto

Capítulo 99: José Alfredo consegue fazer com que Cora revele o local onde escondeu seu diamante. Magnólia e Severo fazem uma reserva no restaurante de Vicente.

Maria Marta convence José Pedro a não passar a noite com Danielle. José Alfredo pede para falar com Maria Ísis.

Cristina se preocupa com José Alfredo. Josué vai à casa de Cora para pegar o diamante rosa.

Amanda encontra Leonardo, mas é atacada por um morador de rua. Elivaldo e Cristina voltam para casa antes de Josué sair do quarto de Cora.

José Alfredo exige que Maria Ísis conte a verdadeira história sobre sua gravidez.

Quinta-Feira, 05 de Agosto

Capítulo 100: José Alfredo se desentende com Maria Ísis, que termina o romance com o Comendador. Josué deixa um objeto cair no quarto de Cora, e Elivaldo e Cristina ouvem o barulho.

Maurílio tenta convencer Danielle a se aliar a ele. Ismael, Lorraine e Juliane vêem Josué sair da casa de Cora.

Enrico ouve Maria Clara chamar Vicente para ir à sua casa e fica furioso. Amanda avisa a Beatriz que Leonardo foi hospitalizado com pneumonia.

Josué devolve o diamante para José Alfredo, que se entristece ao constatar que a pedra perdeu o brilho. Cora se assusta ao acordar no hotel e encontrar Josué.

João Lucas estranha a irritação de seu pai com ele. Josué engana Cora para que ela acredite que passou a noite com José Alfredo.

Sexta-Feira, 06 de Agosto

Capítulo 101: Maria Ísis conta para Kelly que se separou de José Alfredo. Reginaldo abandona Jurema novamente.

Maria Marta repreende Amanda por chegar pela manhã em casa. Magnólia discute com Maria Ísis.

Téo fica animado ao saber que precisa ir ao tribunal para ouvir a sentença da juíza. Beatriz visita Leonardo no hospital.

Cristina vê Vicente com Maria Clara. Enrico observa a fiscalização sanitária chegar ao restaurante.

José Alfredo explica para Cristina como conseguiu sua pedra de volta. Pietro vê Cora chegar em casa com Josué e espalha a fofoca para Xana.

Vicente argumenta com o chefe da fiscalização e pede para Maria Clara avisar a Cláudio. Cristina se irrita com uma discussão na casa de José Alfredo.

Sábado 7 de Agosto

Capítulo 102: João Lucas tenta entender o desprezo do pai. Beatriz ajuda Leonardo.

Enrico impede a entrada de Cláudio no restaurante. Vicente é preso e Maria Clara o acompanha.

Antoninho anuncia o tema para o novo samba enredo e pede para Orville pintar os painéis da escola. Felipe assume o lugar de Vicente no restaurante.

José Alfredo revela para João Lucas que Maria Ísis engravidou do filho. Maria Marta ouve a conversa entre João Lucas e José Alfredo e comemora ao saber que o Comendador não pode mais ter filhos.

Érika não consegue uma declaração de Cláudio para Téo e o blogueiro decide inventar uma notícia sobre o escândalo no restaurante. Danielle faz um acordo com Maurílio.

José Alfredo confessa a Cora que não passou a noite com ela.

Segunda-Feira, 9 de Agosto

Capítulo 103: Cora se enfurece com José Alfredo. Cláudio tenta fazer Enrico confessar o nome de seu cúmplice.

Cora chora pensando em José Alfredo. José Alfredo entrega um pedaço do seu diamante a cada um de seus filhos.

Danielle grava um depoimento para Maurílio sobre a família de José Pedro. Jurema procura Cora para saber de Jairo.

Leonardo afirma que devolverá a Amanda o dinheiro que a amiga gastou com ele. Vicente volta para o restaurante e agradece Felipe pela ajuda.

Maria Marta pede que José Pedro deixe Danielle. João Lucas afirma a Du que cumprirá a promessa que fez ao pai quando ganhou seu diamante.

Amanda se insinua para José Pedro. Maurílio avisa a Téo da gravação feita pode Danielle.

José Alfredo procura Maria Ísis.

Terça-Feira, 10 de Agosto

Capítulo 104: José Alfredo implora para Maria Ísis conversar com ele em seu apartamento. Tuane tenta seduzir Elivaldo.

Maria Marta comemora o término do romance de José Alfredo e Maria Ísis. Cora pensa em se vingar de Maria Ísis.

Danielle pede o divórcio para José Pedro e Maria Marta vibra. Josué consola Marisa.

Cláudio afirma a Beatriz que Enrico sabotou o restaurante de Vicente. Téo acredita que ganhará a audiência contra Cláudio.

Maria Clara tem um mau pressentimento sobre seu pai e comenta com Vicente. Amanda afirma a Maria Marta que dormirá com José Pedro.

Magnólia e Severo vão ao restaurante de Vicente e Maria Ísis pede para ir embora mais cedo. Cora tenta descobrir onde Cristina guardará seu pedaço do diamante cor-de-rosa.

José Pedro pensa na esposa. Danielle e Maurílio conversam animados no bar do hotel.

José Alfredo tenta se entender com Maria Ísis.

Quarta-Feira, 11 de Agosto

Capítulo 105: José Alfredo pede perdão a Maria Ísis. João Lucas e Maria Clara acreditam que o pai esteja escondendo uma doença terminal.

Téo se prepara para a audiência. Danielle não atende o telefonema de José Pedro.

Amanda vai ao quarto de José Pedro, mas ele a rejeita. Amanda visita Leonardo no hospital.

Cristina discute com Vicente. José Alfredo pede o divórcio a Maria Marta.

Felipe é humilhado por Enrico. Cláudio, Beatriz e Merival vão juntos para o fórum.

Antoninho avisa a José Alfredo que sua história será o tema de sua escola de samba. Cristina paga para Maria Marta mais uma parcela do dinheiro que lhe deve.

Maria Marta estranha por Maurílio não querer vê-la. Salvador pede para Orville não vender os seus quadros.

O processo de Téo e Cláudio é arquivado e o blogueiro é preso por desacato. José Pedro flagra Danielle e Maurílio no bar do hotel.

Téo sai do fórum algemado e é alvo de vários fotógrafos.

Quinta-Feira, 12 de Agosto

Capítulo 106: Cláudio, Merival e Beatriz comemoram o fim do processo. Maurílio inventa uma desculpa para José Pedro, que pede para conversar com Danielle.

Enrico provoca Vicente no bar do Manoel. José Alfredo pensa em Maria Ísis.

Danielle tenta convencer José Pedro de que não se aliou a Maurílio. Magnólia e Severo pensam em viajar.

Érika tenta ajudar Téo. José Pedro conta para Maria Marta que flagrou Danielle com Maurílio.

Xana aconselha Vicente a pensar bem antes de trocar Cristina por Maria Clara. Enrico se irrita ao ver que Téo foi preso depois da audiência contra Cláudio.

Orville diz a Carmem que eles precisam cuidar de Salvador. Téo é libertado.

Leonardo incentiva Amanda a se casar com José Pedro. Téo tem uma crise ao ver seu nome nas manchetes e decide denunciar José Alfredo.

Cora estranha a reação de Cristina ao ler as notícias sobre o pai. José Alfredo manda Josué dar início a seu plano.

Sexta-Feira, 13 de Agosto

Capítulo 107: Bianca avisa a Cláudio e Beatriz do novo ataque de Téo a José Alfredo. José Alfredo diz para Maria Marta que tomou as providências necessárias contra Téo.

Cláudio visita Leonardo. Otoniel comenta com Antoninho sobre o estado de Jurema.

Cora fala com Cristina que irá depor contra José Alfredo. Cláudio comenta com Beatriz que Leonardo está envolvido com Amanda.

Cora decide contar sua história para Téo. Jonas avisa a Orville que o colecionador argentino quer negociar os quadros de Salvador.

José Alfredo se lembra da noite em que Sebastião morreu. José Alfredo pede para Maria Marta convidar Maurílio para ir à sua casa.

Um policial procura pelo Comendador na mansão. A joalheria Império é invadida por fiscais.

José Alfredo observa o líquido esverdeado no vidro. José Alfredo ataca Maurílio e acaba passando mal.

Sábado 14 de Agosto

Capítulo 108: Silviano acusa Maurílio pela morte do Comendador. A polícia retorna à mansão e José Pedro informa o ocorrido.

Josué pede para usar o celular de Marisa para contar a Cristina sobre a morte de José Alfredo. Téo se surpreende com a história de Cora.

Cora entra em crise ao saber da morte de José Alfredo e conta para Maria Ísis, que desmaia ao receber a notícia. Danielle facilita a entrada de Érika na mansão.

Josué retira do bolso de José Alfredo o frasco do líquido verde. Maria Ísis vai à casa de Maria Marta e as duas preparam o corpo de José Alfredo.

Maria Clara, José Pedro e João Lucas decidem cremar o corpo de José Alfredo, mas Cristina chama Josué para impedir os irmãos. José Pedro expulsa Danielle de sua casa.

Todos seguem o cortejo para o enterro de José Alfredo. Cora se esconde atrás do túmulo, depois que todos se afastam.

José Alfredo abre os olhos dentro do caixão.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Império” Resumo dos próximos capítulos