Mulheres de Areia | Resumo Novelas da Globo

Mulheres de Areia | Resumo Novelas da Globo

Mulheres de Areia. Saiba mais sobre a novela da Globo “Mulheres de Areia” e confira o resumo dos próximos capítulos: Mulheres de Areia tem como tema central a rivalidade entre gêmeas. A história se passa na fictícia Pontal D’Areia, cidade do litoral fluminense, para onde Ruth (Gloria Pires) retorna depois de passar algum tempo dando aulas na escola primária de uma fazenda. Ruth volta a morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com a sua gêmea, Raquel (Gloria Pires). Raquel e Ruth, apesar de idênticas, tem personalidades muito diferentes. … ler a sinopse completa

Ruth é doce, calma e tem um bom coração. Raquel, por sua vez, é egoísta, agressiva e má. Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, Raquel planeja conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes), que se encanta com Ruth quando a conhece em Pontal D’Areia.

Para a tristeza de Ruth, Raquel consegue seduzir Marcos e se casa com ele, interessada somente na fortuna do rapaz. O casamento, no entanto, não impede que ela continue a se encontrar às escondidas com o mau-caráter Wanderlei (Paulo Betti), seu namorado.

Em determinado momento da história, Tonho da Lua (Marcos Frota) descobre a traição de Raquel. Portador de uma deficiência mental, Tonho alimenta um amor platônico por Ruth, sua protetora, e faz tudo para vê-la feliz. Raquel, por sua vez, o persegue e inferniza sua vida.

A descoberta de Tonho não traz nenhuma consequência para o casamento de Raquel, que convence Marcos de que tudo não passa de um engano. Ruth, por sua vez, não consegue esquecer Marcos e sofre ao ver a irmã casada com seu grande amor.

A história sofre uma reviravolta quando Raquel sofre um acidente no mar, é dada como morta, e Ruth assume seu lugar para ficar ao lado de Marcos. Mas Raquel, na verdade, não morreu e planeja voltar e se vingar da irmã.

No final da trama, depois de ter armado um golpe para separar Ruth e Marcos, Raquel sofre um acidente de carro e morre. Isaura, que sempre estivera ao lado de Raquel, decide contar à Ruth o plano da irmã para separá-la de Marcos. Isaura revela que Raquel dopou o rapaz e deitou-se ao seu lado para que Ruth acreditasse que os dois haviam dormido juntos.

Na ocasião, Ruth flagrou Raquel na cama do amado e rompeu com ele, achando que, mais uma vez, seu grande amor a tivesse traído. Ao saber da verdade, Ruth vai atrás de Marcos e conta que tudo não passou de uma armação de Raquel para separá-los. Os dois finalmente conseguem se entender e, apaixonados, terminam a novela juntos.

Fechar Sinopse

Mulheres de Areia resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Mulheres de Areia e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
26
02
27
02
28
02
29
02
01
03
04
03
05
03
06
03
07
03
08
03



Segunda-Feira, 26 de Fevereiro

Capítulo : Luzia derruba uma panela de água fervendo em cima de Malu, mas não consegue atingi-la. Dalua visita Isaura na casa nova e diz que ela tem que voltar a morar com Floriano.

Isaura manda Dalua embora. Tônia revela a Manoe­la que foi Zé Pedro, e não Garnizé, quem lhe deu os presentes.

Vitor e Tônia se beijam. Donato vai para o barraco de Bastião.

Breno conta a Clarita como conheceu Vera. Tônia, Vera, Ma­noela e Raquel aparecem pegando um embrulho e, em seguida, um espantalho assusta Virgilio no hotel.

Donato seqüestra Tito. Ruth conta a Floriano que o divórcio saiu.

Os pescadores encontram o barco de Tito vazio. Raquel diz a Isaura que não vai deixar Ruth se casar com Marcos.

Terça-Feira, 27 de Fevereiro

Capítulo : Marcos conta a Virgilio que vai voltar a trabalhar na corretora com Sampaio. Raquel que se faz passar por Ruth e pede à secretária dele que ponha calmantes na sua bebida.

Munhoz decide romper o noivado e explica para Tônia que os dois não iam ser felizes. A secretária diz a Raquel que fez o que ela pediu.

Ruth e Arlete visitam a clínica infantil. Virgilio inaugura uma fonte luminosa em Pontal.

Marcos chega em casa e cai em sono profundo. Raquel entra, tira sua roupa e a dele, e finge dormir ao seu lado.

Ruth chega e vê a cena.

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro

Capítulo : Ruth vai embora chorando. Raquel arruma tudo e sai do quarto.

Juju desconfia de que Giacomini não é rico como aparenta. Arlete e Sampaio esperam por Ruth e Marcos no aeroporto.

Ela chega e diz que Marcos não estava se sentindo bem. Sampaio vai ao apartamento de Marcos para saber o que aconteceu e o encontra dormindo.

Ao acordar, ele diz a Sampaio que não falou com Ruth e não entende a reação dela. O delegado procura Tito.

Ruth conta a Arlete que flagrou Marcos com Raquel. Luzia provoca um acidente de cavalo com Malu.

Quinta-Feira, 29 de Fevereiro

Capítulo : Alaor fica preocupado com o acidente de Malu porque pode ter afetado o bebê. O médico diz que está tudo bem com ela.

Alaor acusa Luzia de ter provocado o acidente e a expulsa da fazenda. Virgilio faz as pazes com César e o chama para trabalhar com ele.

O prefeito devolve o restaurante para Vitor. Este conta a novidade para Tônia e a pede em casamento, mas ela diz que ainda não está pronta.

Tito consegue se livrar das cordas e foge do barraco de Bastião. Marcos tenta falar com Ruth no teatro, mas ela vai embora.

Sexta-Feira, 01 de Março

Capítulo : Tito e Glorinha se abraçam e o delegado sai à procura de Donato. Marcos pergunta a Arlete por que Ruth está chateada com ele, mas ela não diz nada.

Donato e Bastião se refugiam numa ilha. Arlete e Ruth passeiam em São Paulo.

O espantalho aparece na sala da prefeitura e Virgilio chama os seguranças, que, ao chegarem lá, não encontram ninguém. Virgilio vai à casa de Breno e o acusa de estar se vestindo de espantalho.

Sam­paio revela a Marcos onde Ruth está. Ruth tenta fugir ao ver Marcos, mas ele a segura pelo braço.

Segunda-Feira, 4 de Março

Capítulo : Ruth aceita conversar com Marcos. Ela diz que o encontrou dormindo com Raquel, mas Marcos afirma que não falou com ela.

Ruth o chama de cínico e vai embora. Marcos comenta com Sampaio que foi vítima de uma armação.

Raquel conta a Isaura o que fez para separar Ruth de Marcos. Manuela diz a Garnizé que pretende se casar com Zé Pedro se ele voltar.

Virgilio garante a Marcos que não tramou nada. Raquel se faz de inocente diante das acusações de Marcos.

Isaura diz a Ruth que tem algo importante para lhe dizer.

Terça-Feira, 5 de Março

Capítulo : Isaura desiste de contar a Ruth o que Raquel fez. Ca­rola e Zé Luiz se casam, Virgilio revela a César que Zé Luís está na fazenda.

Tô­nia comenta com Manoela que Zé Pedro escreveu. Dalua vai ao circo e pede ao dono que o leve junto com a trupe, mas ele diz que só pode deixar com a autorização de Glorinha.

Bastião se entrega para a polícia e revela onde Donato se escondeu, mas o delegado não o encontra mais na ilha. Alaor fica sabendo que as aves da fazenda morreram e acusa Malu.

Ela fica revoltada e mente que foi ela.

Quarta-Feira, 6 de Março

Capítulo : Malu diz a Alaor que vai embora da fazenda. Depois, ela confessa para Clarita que não matou os bichos.

Glorinha não aceita que Dalua viaje com o circo, mas Ruth a convence do contrário. Virgílio decide vender a casa para se livrar de Ra­quel.

Glorinha descobre que Donato está escondido em sua casa e avisa ao delegado, que consegue prendê-lo. Floriano diz a Ruth que confia em Marcos, mas ela não aceita fazer as pazes.

Luzia, pressionada por Celina, confessa a Alaor que pôs veneno na água para matar as aves da fazenda.

Quinta-Feira, 7 de Março

Capítulo : Alaor conta para Celina que vai pedir desculpas a Malu. Munhoz se despede de Tônia e avisa que vai dirigir um hospital.

Juju diz a Sampaio que aceita o divórcio porque conheceu um fazendeiro. Virgilio comenta com César que sua doença está se agravando.

Damião convida Alzira para ir ao cinema. Alemão revela aos pescadores que Servilio roubou o dinheiro que era de Floriano e eles o obrigam a devolvê-lo.

Malu aceita as desculpas de Alaor. O espantalho aparece para Virgilio.

Virgílio tenta correr atrás do espantalho mas sofre um infarto e morre na fonte luminosa.

Sexta-Feira, 8 de Março

Capítulo : Clarita e Marcos encontram o corpo de Virgilio na praia e Munhoz diz que ele morreu de ataque cardíaco. Tônia volta para casa e Ma­nuela a vê tirando a roupa espantalho.

As duas escutam no rádio a noticia da morte de Virgilio e decidem queimar a fantasia. Servilio devolve o dinheiro para Flo­riano.

Manoela marca a data do casamento com Zé Pe­dro. Alzira diz a Dalua que vai ao cinema com Damião e pensa que ele vai ficar com ciúmes, mas Dalua dá dinheiro para ela.

Clarita acha o cartaz de Vera. Raquel provoca Ruth.

Raquel diz a Ruth que só queria uma noite de paixão com Marcos. A irmã vai embora revoltada e Raquel diz a Isaura que não vai deixar Ruth ser feliz.

Clarita entrega o cartaz para Breno e Vera guarda com ela. Depois, ela o prega na frente da igreja.

Todos em Pontal vêem o cartaz e Breno não entende a atitude de Vera. Alemão se despede dos pescadores e ganha um presente.

Vera explica a Breno que só agora conseguiu se livrar do passado. César persegue Raquel na estrada e o carro dela acaba capotando e explodindo.

César vai embora assustado. Floriano recebe a notícia da morte de Raquel e conta para Ruth e Isaura.

Dalua vibra com a morte de Raquel. Marcos avisa a Ruth que vai viajar para muito longe e não sabe se volta.

Manoela faz um abaixo-assinado entre os moradores para pedir a Breno que volte para a prefeitura. Breno diz a todos que, mesmo sem ser legalmente o prefeito, vai levar adiante o projeto de saneamento da praia.

Vi­tor conta a Tônia que Joel abriu uma fábrica de pranchas de surfe. Isaura revela a Ruth que Raquel mentiu.

Isaura explica a Ruth que Marcos estava dopado e Raquel armou a cena em que os dois pareciam dormir juntos. Tônia conta a Zé Pedro que se vestia de espantalho para assustar Virgilio.

Alemão entrega o primeiro exemplar do livro que escreveu sobre Pontal para Clarita. Isaura volta para casa.

Ruth não encontra Mar­cos no apartamento e vai atrás dele no aeroporto, mas também não o acha. César dá seu apartamento de presente para Zé Luiz.

Dalua dá uma escultura de seu rosto para Alzira. Marcos se encontra com Ruth.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Mulheres de Areia” Resumo dos próximos capítulos