Mulheres Apaixonadas. Saiba mais sobre a novela da Globo “Mulheres Apaixonadas” e confira o resumo dos próximos capítulos: A personagem central da trama é Helena (Christiane Torloni), uma mulher que resolve viver uma nova paixão após 15 anos de casada. Ela até tem uma vida estável com o músico Téo (Tony Ramos), mas o casamento entrou em uma rotina que ela não suporta mais. Os dois têm um filho adotado, Lucas (Victor Curgula), e Helena é diretora de uma escola de segundo grau do Rio de Janeiro, a Escola Ribeiro Alves (ERA), que pertence ao marido e à cunhada, Lorena (Susana Vieira). … ler a sinopse completa
Téo tem uma banda, onde toca saxofone, e também é pai de Luciana (Camila Pitanga), filha da crooner Pérola (Elisa Lucinda), com quem ele se relacionou no passado e que, hoje, é casada com o músico Ataulfo (Laércio de Freitas). Pérola e Ataulfo têm outro filho, Jairo (Diego Gonçalves), e tocam na banda de Téo.
As famílias têm uma ótima relação. Téo, com medo de perder o amor de Helena, esconde dela um grande segredo: Lucas é seu filho com Fernanda (Vanessa Gerbelli), uma ex-garota de programa, mãe também da menina Salete (Bruna Marquezine). O músico não tem nenhum envolvimento amoroso com Fernanda, mas é a ele que ela sempre recorre para pedir ajuda. Além disso, Salete é muito apegada a Téo e a Lucas, que conhece por acaso.
Em determinada altura da trama, já separado de Helena, Téo decide contar a verdade a ela. Mas antes de fazê-lo, ele e Fernanda são vítimas de balas perdidas durante uma troca de tiros no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, onde se passa a trama. Téo é atingido na cabeça e sobrevive depois de uma cirurgia; Fernanda não resiste, após alguns dias internada em estado grave. Antes de morrer, ela revela tudo à Helena.
Sem a mãe, Salete fica sob a guarda da avó Inês (Manoelita Lustosa), que só pensa em usufruir do dinheiro de Téo. No final da novela, o músico e a menina fazem exames de DNA, e Téo descobre que também é pai de Salete, o que lhe garante a guarda da menina. Os questionamentos de Helena sobre sua vida conjugal ganham força quando ela reencontra César (José Mayer), ex-namorado que ela abandonou para se casar com Téo.
César é um conceituado neurocirurgião, que trabalha na mesma clínica onde Luciana faz residência em Medicina, e é pai de Marcinha (Pitty Webo), aluna da escola de Helena, e Rodrigo (Leonardo Miggiorin), com quem tem um relacionamento difícil, porque o jovem o responsabiliza pela morte da mãe. O médico fica viúvo no começo da história.
César tem um caso com sua assistente, Laura (Carolina Kasting), e depois começa a namorar Luciana. A relação com Helena só tem início na metade da trama, e os dois terminam juntos. Após muitas reviravoltas, Téo e Laura descobrem que têm muitas afinidades e engatam um romance.
Confira o resumo da novela Mulheres Apaixonadas e fique por dentro dos próximos capítulos
SEG | TER | QUA | QUI | SEX |
---|---|---|---|---|
02 10 |
03 10 |
04 10 |
05 10 |
06 10 |
09 10 |
10 10 |
11 10 |
12 10 |
13 10 |
Segunda-Feira, 02 de Outubro
Capítulo : Laura olha ironicamente quando César chega atrasado, explicando que foi procurar uma casa para comprar em Petrópolis. Lorena comemora com os amigos o primeiro contrato de Expedito para um comercial de TV.
Diogo não tira os olhos de Luciana. Lorena e Téo monitoram de longe.
Laura seduz César ao dizer que sente saudades dele, e que ele sempre será seu mestre na sala de cirurgia e na cama. Onofre convida a todos para uma esticada no Nick Bar.
César conta para a namorada que foi à Petrópolis. Diogo ironiza e fica atento ao saber que Helena acaba de voltar de Petrópolis.
Helena pede que Lucas relate seu encontro com a avó de Salete. Helena se perturba quando Luciana comenta sobre Petrópolis.
Marina chega na festa e combina fotografar Expedito. Fred e Raquel se encontram num cineminha na casa de Rodrigo e Marcinha.
Diogo se impressiona como Marina está mudada, mais independente. Inês e Fernanda discutem.
Na hora da despedida, Diogo agarra Luciana e dá-lhe um grande beijo. Luciana dá uma bofetada em Diogo, mas logo se arrepende.
Ele garante que pancada de amor não dói. Onofre reconhece para os amigos que está com cara de avô.
Luciana comenta que Helena e César poderiam ter se encontrado em Petrópolis. Marcos brinda com Dóris e a olha, cobiçando.
Pérola dá força para Téo, que pretende contar a verdade sobre Lucas para Helena. Téo se preocupa ao ver que Dóris está de pilequinho.
Marcos convida-a a terminar a noite em sua suíte.
Terça-Feira, 03 de Outubro
Capítulo : Rodrigo sonha em ter um teatro e César dá força. Paulinha insiste para ficar na casa de Marinha até o final do ano e César concorda.
Gracinha mente para Cláudio que os pais não permitiram o aborto, mas que ela vai ter o filho bem longe para que ele não seja maltratado. Helena liga para desejar boa-noite para César.
Marcinha desconfia do pai. Raquel leva Fred até em casa e Leonora vê o filho chegar de carro.
Marcos beija Dóris. Fernanda levanta a mão para esbofetear a mãe, quando ela avisa que vai fazer Téo pagar bem caro pelo filho que ela gerou.
Inês insiste que Fernanda tem que tirar proveito da separação de Helena e Téo, usar Lucas. Fernanda rebate que seu filho não é mercadoria e não está à venda e pede que a mãe esqueça o assunto.
Marcos dá uma pulseira de presente para Dóris. Eles brindam e se beijam.
Paulinha agradece de joelhos à amiga. Marcinha confessa estar triste por Fred ter ido embora junto com Raquel.
Paulinha garante que vai dar um jeito de afastar a professora de Fred. Marcos garante saber o que as mulheres gostam.
Os dois se abraçam, se beijam e se amam. Eugênio sugere que Estela faça um leilão das suas roupas em benefício das obras de Padre Pedro.
Marcos olha para Dóris, vê Raquel e acaricia o seu rosto, com um sorriso sádico. Irene e Carlão se preocupam ao ver que Dóris não dormiu em casa e telefonam para Estela, que nada sabe.
Marcos insiste para que ela fique, mas Dóris sai correndo logo ao acordar. César avisa Paulinha que é preciso que Orlando concorde para que ela se mude para lá.
Rodrigo promete que não vai perturbá-la. Paulinha mente que o pai trabalha na administração da escola.
Marcinha e Rodrigo trocam olhares. Vidinha se preocupa ao saber que Dóris não voltou e que Carlão está atrás dela.
Quarta-Feira, 04 de Outubro
Capítulo : Lorena vibra porque Diogo e Vidinha vão à escola. Vidinha mostra-se mal humorada com a situação.
Expedito comenta que Marina deve acompanhar as fotos que vai fazer para o comercial. Diogo pede que ele dê uma força para ela.
Paulinha acompanha os movimentos de Fred e acha que a biblioteca é um bom lugar para dar um flagrante dele com Raquel. Santana se gaba porque sua matéria é a preferida entre os alunos.
Dóris mente que se sentiu mal e dormiu na casa de Estela. Carlão acusa-a de mentirosa e conta que eles desligaram para a sua patroa e todos as suas amigas.
Sérgio se irrita quando Heloisa entra no banheiro quando ele está tomando banho. Ela reclama que ele não está ajudando, que não a quer mais e que não quer nem falar sobre filhos.
Ele garante que ela não é a única mulher no mundo. Dóris explode com os avós e reclama que eles deviam ir para o asilo.
Carlão exige que ela peça desculpas. Leopoldo começa a passar mal.
Irene impede que Carlão dê uma bofetada na filha. Dóris, forçada, pede desculpas.
Flora e Leopoldo ficam com os olhos cheios de lágrimas. Hilda recebe o resultado dos exames.
Hilda não tem coragem de abrir o resultado do exame de mama. Leopoldo e Flora acham que devem procurar um lugar só para eles e Carlão se enfurece.
Inês se interessa ao saber que Helena procurou uma vez por Fernanda. Marina acompanha com interesse Expedito posando para fotos.
Carlão manda Dóris se vestir, avisa que ela vai ter que acompanhar os horários da família e se quiser pode ir dormir onde disse que passou a noite. Dóris rebate dizendo que ele jamais quis que ela tivesse nascido e por isso a rejeita.
Hilda examina os seios, preocupada.
Quinta-Feira, 05 de Outubro
Capítulo : Lorena apresenta os filhos em todas as turmas. As meninas se alvoroçam com Diogo.
Estela fica intrigada com a tatuagem de Padre Pedro. Marina faz fotos de Expedito.
Téo pede que Fernanda mantenha Inês de boca fechada. Marcinha comenta com Helena que seu pai pensa em comprar uma casa em Petrópolis e ainda acrescenta que ele anda com uma cara bem safada.
Lorena resolve passar no estúdio fotográfico para ver como esta Expedito. Helena se reúne com as irmãs e promete contar tudo o que aconteceu com César em Petrópolis.
Paulinha arruma as suas coisas e Oswaldo chega. Paulinha avisa que vai se mudar, que odeia a vida de pobre e que se ele a impedir, ela some de vez.
Oswaldo acaba consentindo que a filha vá passar um tempo na casa de Marcinha. Helena, Heloisa e Hilda brindam à conquista de César.
Edwiges consola Oswaldo, que chora. Marina começa a olhar Expedito com outros olhos.
Marcinha comenta, empolgada, com Paulinha que Fred leu um poema para ela. Lorena intui que Marina está dando em cima de Expedito.
Hilda confessa ter medo do câncer. Heloísa, escandalosamente, tenta arrancar o envelope da mão da irmã.
Pinheiro constata um nódulo e pede uma biópsia. Helena desabafa a sua preocupação com a doença da irmã com César.
Luciana entra e ele comenta que ela ligou para tirar umas dúvidas sobre o estado de Hilda. Oswaldo é atropelado.
Marcinha o socorre, enquanto Paulinha ignora o estado do pai e insiste que não foi nada. Carlão obriga Dóris a dizer onde dormiu e ela inventa o nome de uma amiga, criando um clima tenso no jantar.
Na Escola, Raquel se abre com Helena e confessa odiar Marcos, que ouve tudo da porta.
Sexta-Feira, 06 de Outubro
Capítulo : Marcos acusa Raquel de estar tendo um caso com Fred. Rosinha e Paulinha ouvem a discussão.
Raquel nega, mas Marcos jura que os dois foram para a cama. Helena expulsa-o de sua sala e ele avisa que vai fazer um escândalo.
Paulinha comenta com Rosinha que já viu os dois se beijando na biblioteca. Marcos ameaça Raquel dizendo que a guerra está só começando.
Paulinha repete o que alega ter visto para Marcos. Fred e Marcos trocam um olhar de ódio.
Fernanda comenta com Téo que ele precisa recomeçar a sua vida. César olha uma foto de Helena e lembra dela dizendo que nada mais iria separá-los.
Raquel garante que não tem nada com Fred. Rosinha critica-a com o olhar.
Hilda faz novos exames. Luciana observa Diogo jogar vôlei.
Heloísa fica com ódio ao ver Vidinha jogando em dupla com Sérgio. Helena conta para Fred as acusações feitas por Marcos.
Inês pede para Salete mostrar onde é a loteria. Ao sair na rua, a menina ouve o ruído de sirene e paralisa, angustiada.
Natália, uma médica, acode Salete. Inês é grosseira com ela.
Helena pede que Fred não se meta nos problemas de Raquel e ele confessa gostar dela. Heloísa ameaça Vidinha, que revida.
Hilda teme que Leandro não a toque mais. Fred garante que nada aconteceu entre eles.
Helena pondera que um escândalo poderá fechar a escola. Raquel tenta socar Marcos.
Marcos manda que ela se acalme. Carlão assegura aos pais que eles vão continuar morando na sua casa.
Marta avisa Gracinha que só poderá circular pela casa vestida com roupa de empregada.
Segunda-Feira, 9 de Outubro
Capítulo : Sérgio se impressiona com o egoísmo de Heloísa que nem comentou o problema de Hilda. Raquel marca uma conversa com Marcos e garante a Yvone que vai tentar um acordo: não denunciá-lo, se ele prometer que some da sua vida e da de Fred.
Marcos compra um colar para Raquel na frente de Dóris. César deixa no banco do carro um envelope com fotos de Helena e outro com um exame de um paciente de Laura.
Heloísa resolve conversar com Lorena. Laura vai pegar o exame e encontra as fotos de César e Helena quando jovens.
Laura fica chocada, surpresa e indignada com o que vê. Ela sai levando os dois envelopes e copia as fotos.
Heloísa reclama com Lorena que Vidinha está dando em cima de Sérgio e manda que ela interfira. Lorena manda que ela baixe o tom de voz, afirma que Sérgio tem a sua parcela de culpa e aconselha que Heloísa pare de se comportar como adolescente.
Lorena ainda garante que vai pedir à filha para se afastar do casal. Laura recoloca o envelope com as fotos no banco do carro e, em sua sala, olha de novo para as cópias, com um sorriso nos lábios.
Fernanda observa o ensaio de Téo, que pergunta sobre Salete. Rafael comenta com Téo que Lorena quer conversar com ele sobre Vidinha e que está culpando-o por não dar atenção aos filhos.
Diogo estranha quando Expedito comenta que vai se encontrar com Marina. Lorena aclara que ele só vai ver as fotos que Marina tirou, mas fica preocupada.
Ana comenta que Paulinha talvez sinta falta da mãe. Santana concorda que ela talvez agrida porque se sente rejeitada.
Rodrigo marca mais uma reunião em sua casa. Rafaela prefere não ir à reunião.
Lorena manda Vidinha parar de se iludir com Sérgio.
Terça-Feira, 10 de Outubro
Capítulo : Vidinha confessa que gosta de Sérgio, mas que ele não a vê como mulher. Carlão leva Flora e Leopoldo para visitar os amigos no Retiro dos Artistas.
Dóris pede aumento e garante a Estela que é movida a dinheiro. Helena insiste com Raquel que Fred gosta dela.
Oswaldo sente muitas dores, mas Paulinha se recusa a passar a noite com ele, a pedido de Ana. Raquel pede a Fred que eles só conversem em aula.
Expedito adora as fotos de Marina que o convida para uma comemoração no Nick Bar. Flora e Leopoldo se divertem com os amigos, mas Carlão insiste que eles devem morar em sua casa.
Leonora briga com Marcelo, pai de Fred, que insiste em insinuar que o filho é esquisito. Marcelo convida os dois para sair à noite e Leonora sugere ir ao Nick Bar.
Lucas pede para Helena levar Salete para viajar com eles no final do ano. César convida Helena a passar na clínica no dia seguinte.
Téo insiste que Helena almoce com ele. Fernanda se irrita porque Inês fez uma cópia da chave de sua casa.
Hilda pede que Helena vá com ela pegar o exame. Fred deixa o copo cair das mãos ao ver Raquel se dirigir à mesa de Marcos.
Quarta-Feira, 11 de Outubro
Capítulo : Fred não tira os olhos de Marcos, que brinda à chegada da mulher. César e Helena veem juntos as fotos do passado.
Raquel propõe não denunciar Marcos se ele desaparecer. Ele garante que não a denuncia se ela voltar para ele.
Ela jura que não vai abandonar o que ama, e ele ameaça levantar e tornar público naquele momento o caso dela com Fred. Rodrigo faz o papel de Romeu e lembra-se da mãe.
César acha que eles não devem mentir, quando Helena insiste em contar para todos que eles se apaixonaram agora. Hilda se descontrola quando Heloisa garante preferir um câncer ao desamor.
Marcos leva Raquel para a sua suíte e beija-a à força. Ela dá-lhe uma bofetada e ele avança nela com a raquete.
Raquel consegue fugir. Dá de cara com Fred cai nos braços dele, pedindo que ele se cuide.
Sérgio garante a Helô que humilhação seria fazer amor com ela sem vontade. Leandro que ir com Hilda ao médico, mas ela descarta.
Fred bate na casa de Raquel.
Quinta-Feira, 12 de Outubro
Capítulo : Fred manda que Raquel deixe Marcos fazer a denúncia. E garante que, se ela não tomar uma atitude, ele vai tomar.
Raquel implora que ele não faça nada contra Marcos. Fred chega mais perto de Raquel, mas Marcos telefona fazendo novas ameaças.
Clara garante a Margareth que não tem nada com Rodrigo. Marcinha comenta com Rodrigo que se emocionou com a leitura da peça.
Rodrigo se lembra da mãe pedindo que ele um dia fosse Romeu e do livro que ela lhe deu e chora. Leonora insiste em saber o que existe entre Fred e Raquel.
Ele se recusa a responder. Helena avisa César que vai abrir o jogo com Téo.
Leandro dá uma flor para Hilda e garante que estará junto dela sempre. Ele, Hilda e Elisa se abraçam comovidos.
Helena não dá resposta a Lucas, que insiste que Salete viaje com eles. – O médico confirma que o nódulo é maligno e precisa ser removido.
Hilda faz muitas perguntas e desaba chorando no ombro de Helena. Hilda teme estar sendo castigada por Deus.
Helena tenta animá-la. Sílvia pede que Caetano agarre-a no corredor e garante que deseja mais: ser amada em sua própria cama e no quarto de Shirley.
Marina comenta entusiasmada sobre Expedito e a mãe percebe. Diogo provoca Luciana e insiste que ela adorou ser beijada por ele.
Helena avisa Raquel que vai precisar conversar com Lorena sobre a possível denúncia de Marcos. Téo e Helena marcam o encontro, certos de que chegou a hora da verdade.
Sexta-Feira, 13 de Outubro
Capítulo : Marina chega na casa de Lorena, cheia de ideias para fotografar Expedito. Cláudio força a barra para conversar com Edwiges, beija-a, mas ela fica furiosa quando ele conta que Gracinha vai tirar a criança.
Salete registra uma conversa da mãe, que deseja ser doadora. Salete dá um desenho para Téo, que a leva para a escola.
Salete declara o seu amor pela mãe e demora a soltar a mão de Fernanda na despedida. Fernanda pede que Téo espere mais um pouco para contar a verdade para Helena.
Três bandidos assaltam um supermercado e entram em um carro. A polícia persegue-os.
O carro de Téo entra na rua. Os dois tentam correr, os tiros ecoam, Téo tenta proteger Fernanda e é atingido.
Salete grita. Os bandidos atiram em Fernanda.
O carro de Téo entra na rua onde assaltantes e policia troca tiros. Salete grita ao ter uma visão da morte da mãe.
Os bandidos atiram em Fernanda, que é atingida no peito e no ombro. A confusão na rua é total.
Téo e Fernanda permanecem no chão, desacordados. A professora tenta acalmar Salete que insiste em falar com a mãe.
Elisa insiste que a mãe opere logo, mas Hilda se irrita, exigindo um tempo para se preparar psicologicamente. Fernanda não atende ao celular e Salete entra em crise, querendo ver a mãe.
Gracinha e Edwiges se encontram na igreja. Alzira insiste que Padre Pedro ligue para Estela.
Gracinha se surpreende quando Edwiges pede que ela não aborte, oferece a sua casa para ela ficar e garante que cuidará do bebê, se ela não quiser. Helena se preocupa porque César pediu para ela esperar um pouco antes de contar a Téo, mas ela está decidida a abrir o jogo.
Laura comenta com Luciana que César anda tristonho. Fred convida Raquel para pedalar, mas ela tem medo.
Helena ouve no rádio sobre o tiroteio e manda Lucas não sair de casa. Marcos dá em cima de Dirce, mas ela só se interessa por Diogo.
Salete tem uma visão com tudo que está acontecendo, se abraça à professora, chora e reza para que a mãe se salve. Carlinhos insiste em cantar Zilda, que bate com o pano de prato nele.
Dóris reclama de ter que almoçar em casa só para comemorar porque os pais vão viajar para São Paulo. Todos comentam sobre a violência no Rio.
Fonte: Resumo Novelas da Globo “Mulheres Apaixonadas” Resumo dos próximos capítulos