Mar do Sertão Próximos Capítulos | Resumo Novelas da Globo

Mar do Sertão Próximos Capítulos | Resumo Novelas da Globo

Mar do Sertão. Saiba mais sobre a novela da Globo “Mar do Sertão” e confira o resumo dos próximos capítulos: Na pequena cidade de Canta Pedra, no Sertão Nordestino, se desenrola a história de amor entre a professora Candoca e o vaqueiro Zé Paulino, que trabalha na Fazenda Palmeiral, chefiada pelo rico Coronel Tertúlio e por sua esposa Deodora. No dia de seu casamento, o patrão de Zé Paulino ordena para ele levar um cavalo a outra cidade para seu filho, Tertulinho, que volta a Canta Pedra depois de uma temporada na capital, onde foi flagrado… …ler a sinopse completa

Mulherengo e mimado pela mãe, Tertulinho acaba se interessando por Candoca, o que causa um grande ciúmes em Zé Paulino, sendo o início de uma grande rivalidade. Numa viagem de Zé Paulino e de Tertulinho, eles acabam sofrendo um acidente, e o vaqueiro é dado como morto, enquanto Tertulinho se safa e volta para a casa do pai. Zé Paulino é salvo pelo pastor Adamastor e consegue sobreviver.

Dez anos depois, o vaqueiro volta à cidade e causa um rebuliço na vida de Candoca, que se casou com Tertuliinho ao descobrir a morte de seu ex-noivo. A vida de Timbó também é afetada com a chega de Zé Paulino, que trabalhava com ele na fazenda do coronel.

Sobrevivente da seca, leva a vida com bom humor e um pouco de malandragem. Suas terras são alvo de assédio de Sabá Bodó, prefeito da cidade que pretende construir um açude que rivalizará o açude de Coronel Tertúlio, o único açude da região.

A trama ainda segue a vida dos moradores de Canta Pedra: a costureira Dodôca, mãe de Candoca; a sobrinha do Padre Zezeo, Lorena, que já foi casada mas sonha com um novo amor; a filha dos comerciantes árabes Zahym e Latifa, Labibe, que foi prometida a um sheik e sonha em encontrar o seu princípe encantado; o dentista Savinho, apaixonado por Labibe; o jornalista Eudoro Cidão, um homem com caráter duvidoso; o agiota Vespertino, que conta com a ajuda de Pajué, seu capanga; o delegado corrupto Floro Barromeu; a dona da pousada Casco do Sol, Quintilha, uma mulher que viu Canta Pedra crescer e mudar sem progresso; e a fofoqueira Cira.

Fechar Sinopse

Mar do Sertão resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Mar do Sertão e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX SAB
03
10
04
10
05
10
06
10
07
10
08
10
10
10
11
10
12
10
13
10
14
10
15
10



Segunda-Feira, 03 de Outubro

Capítulo : Pajeú não aceita a proposta de Tertulinho. Timbó ameaça Tomás, e Rosinha leva o pai embora.

Xaviera dá um fora em Vanclei. Candoca surpreende José dançando com Maruan.

Sávio flagra o príncipe olhando a janela de Labibe. José revela a verdade sobre Maruan para Candoca, que decide contar para Labibe.

Rosinha fala de Tomás para Tereza. Cira filma Candoca conversando com Maruan e decide expor o fato em seu vlog.

Candoca vê Tertulinho sair da casa de Vespertino e fica preocupada. Maruan discute com Deodora.

Lorena mostra a manchete de Cira para Candoca.

Terça-Feira, 04 de Outubro

Capítulo : Cira inicia sua live difamando Candoca e termina por inserir toda a cidade em suas fofocas. Eudoro Cidão fica indignado com a postura de Cira.

Vanclei se recusa a pagar pelas despesas de Xaviera, e Quintilha a expulsa de sua pousada. Timbó se enfurece ao saber que Candoca foi difamada na cidade.

Pajeú leva Candoca para tratar de seu filho doente. Labibe desconfia do comportamento de Lorena com Cira.

Timbó ameaça Eudoro Cidão. Xaviera se recusa a dar um golpe em José.

José procura Cira. Candoca avisa Pajeú que Cirino precisa ir para um hospital.

Quarta-Feira, 05 de Outubro

Capítulo : Pajeú não aceita que seu filho vá para um hospital. Quintilha, Anita e Vanclei tentam escutar a conversa de José com Cira.

A Pastora Dagmar se apresenta para Tereza e Timbó, e Padre Zezo fica incomodado. Lorena revela a Labibe que está sendo chantageada por Cira.

Pajeú não deixa Candoca sair de sua casa. Padre Zezo e a Pastora Dagmar não conseguem ter uma conversa amigável.

José decide patrocinar o vlog de Cira. Candoca tenta fugir da casa de Pajeú.

Cira fica com medo de Timbó. Cirino tem uma melhora, mas Pajeú mantém Candoca em sua casa.

Xaviera vai à casa de José.

Quinta-Feira, 06 de Outubro

Capítulo : Xaviera pede para passar a noite na casa de José. Candoca não consegue convencer Pajeú a levar Cirino para o hospital.

Tertulinho não acredita quando Lorena fala que Candoca saiu com Pajeú. Xaviera se emociona com a gentileza de José.

Tertulinho se surpreende ao encontrar Xaviera na casa de José. Deodora vai à casa de Vespertino.

Tertulinho fala para José que Candoca saiu com Pajeú, e os dois vão falar com o agiota. Candoca se preocupa com o estado de Cirino.

José pede ajuda de Timbó para achar a casa de Pajeú. O Coronel se surpreende quando Tertulinho fala que sabe onde mora o jagunço.

Candoca avisa a Pajeú que não pode fazer mais nada por Cirino.

Sexta-Feira, 07 de Outubro

Capítulo : Pajeú se desespera com o estado do filho. Cira chantageia Lorena para ficar na casa paroquial.

José enfrenta Pajeú. Tertulinho vai a pé atrás da ex-esposa.

José ajuda Candoca a levar Cirino para o hospital, e Pajeú chora agradecido. Cira se aproveita da presença de Anita para intimidar Lorena.

Deodora tenta convencer o Coronel a fazer negócio com José. Tertulinho descobre que a mãe de Manduca foi para a capital e vai atrás dela.

Candoca, José e Maruan conversam no restaurante do hotel. Tertulinho encontra Candoca e a questiona sobre ela estar na companhia de José.

Sábado 8 de Outubro

Capítulo : Candoca dá um fora em Tertulinho, que acaba expulso do hotel. Mirinho oferece ajuda a Xaviera.

José conversa com Maruan sobre Labibe. Candoca se espanta com a devoção que Pajeú tem por ela.

Maruan se diverte com as descobertas de Timbó no quarto. Xaviera não consegue ir embora e chora na rodoviária.

Lorena sofre com Cira. Maruan considera a ideia de se revelar para Labibe.

Tertulinho compra o recepcionista do hotel para encontrar o quarto de Candoca. José e Candoca se beijam.

Manduca e Joca consolam Xaviera. Tertulinho flagra o beijo entre Candoca e José e vai embora arrasado.

José se declara para Candoca e a questiona sobre seus sentimentos por ele.

Segunda-Feira, 10 de Outubro

Capítulo : Candoca não responde José sobre o que sente por ele. Pajeú sofre com a culpa por ter invadido a casa de Candoca.

Deodora discute com o Coronel e decide sair de casa. Xaviera pede ajuda a Vanclei.

Deodora se incomoda com as acomodações da pousada de Quintilha. Padre Zezo descobre Cira na casa paroquial, e Lorena fica irritada.

Candoca se declara a José e os dois começam a namorar. Tertulinho tem uma ideia para atacar José.

Labibe se surpreende ao ver Maruan pelo celular de Candoca. Pajeú decide revelar a Candoca que roubou o dinheiro da venda de sua casa.

Terça-Feira, 11 de Outubro

Capítulo : Candoca se surpreende com a revelação de Pajeú e confidencia a José que suspeita que Vespertino seja o mandante do roubo. Candoca não explica a Labibe sobre Maruan, e incentiva o príncipe a contar a verdade para a amiga.

Maruan liga para Labibe, mas Zahym não a deixa atender o telefone. Tertulinho se lamenta com Deodora pelo afastamento de Candoca.

Deodora exige que o Coronel se desculpe com ela e Tertulinho. José convida Candoca para morar com ele nas terras do Catende.

Tertulinho derruba a casa de Daomé.

Quarta-Feira, 12 de Outubro

Capítulo : O Coronel briga com Tertulinho por ter derrubado a casa de Daomé para provocar José. Pajeú decide ir embora com Cirino do hospital, e Candoca e José se preocupam em descobrir o que causou a intoxicação do menino.

Timbó fica amedrontado quando vê Tereza no hotel. Xaviera entrega todo o pagamento que recebeu de Laura para uma família de retirantes que vê na rua e começa a trabalhar na pousada de Quintilha.

O Coronel convence Deodora a voltar para casa. José vê a casa de seu pai destruída.

José e Candoca tentam impedir Tertulinho de resgatar Manduca. Tertulinho e José se enfrentam, observados por Manduca.

Quinta-Feira, 13 de Outubro

Capítulo : Candoca repreende José e Tertulinho, e Manduca fica assustado. Candoca incentiva o filho a passar o dia com José.

Cira faz intriga de Vanclei e Xaviera para Lorena. Maruan não consegue contar a verdade para Labibe, e acaba voltando a trabalhar em sua casa.

Quintilha explora Xaviera no trabalho, e Vanclei tenta humilhar a moça. Laura entrega a Candoca o dinheiro de Pajeú.

José se emociona com o elogio que recebe de Manduca. Tertulinho questiona Vespertino sobre Pajeú.

José e Candoca têm uma noite de amor.

Sexta-Feira, 14 de Outubro

Capítulo : Tertulinho observa José e Candoca nadando no açude. Candoca e José percorrem o sertão à procura da fonte da intoxicação de Cirino.

Tertulinho manda Mirinho atentar contra a vida de José. Maruan comenta com José sobre a conversa que teve com os empregados da fazenda Palmeiral.

A pastora Dagmar aparece na casa de Timbó, e Tereza reclama do marido. Tertulinho não aceita de Candoca a aliança e o anel de renovação de votos e avisa que ela não deixará de ser sua esposa.

Cira filma José deixando Manduca na escola. Mirinho encontra Fubá Mimoso e encomenda a morte de José.

Sábado 15 de Outubro

Capítulo : Mirinho acerta com Fubá Mimoso o preço pela morte de José. Cira faz uma nova live com fofocas sobre Candoca, José e Tertulinho.

Lorena revela para Padre Zezo sobre Vanclei e acaba com a chantagem de Cira. Laura se surpreende ao ver Xaviera trabalhando na pousada de Quintilha.

A pastora Dagmar tenta explicar a Timbó como agradar Tereza. Firmino chega à casa de Adamastor, mas recebe uma mensagem de José para voltar para Canta Pedra.

Catão ouve Tertulinho falar com Deodora sobre o matador e avisa ao Coronel. Laura demite Cira.

Manduca sofre bullying na escola, e Candoca fica furiosa. Fubá Mimoso chega a Canta Pedra.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Mar do Sertão” Resumo dos próximos capítulos