Laços de Família | Resumo Novelas da Globo

Laços de Família | Resumo Novelas da Globo

Laços de Família. Saiba mais sobre a novela da Globo “Laços de Família” e confira o resumo dos próximos capítulos: dezembro de 1999. Helena, mulher de quarenta e quatro anos, empresária e sócia de uma clínica de estética, sofre um leve acidente de carro, cujo outro envolvido é Edu, médico de vinte e seis anos recém formado. O acidente acontece às vésperas do réveillon que vira o milênio, em frente à livraria Dom Casmurro, de propriedade de Miguel. Ao ser levada por Edu para a livraria para receber os primeiros socorros, acaba despertando o amor de Miguel, porém Helena acaba se envolvendo com Edu. Miguel é bem colocado na vida … ler a sinopse completa

Miguel é bem colocado na vida e com dois filhos: a rebelde e irresponsável Cecília, apelidada de Ciça, e Paulo, o filho mais velho, que sofre de um certo retardo por causa de um acidente de carro, no qual a sua mãe faleceu, e realiza um exaustivo trabalho de recuperação com a fisioterapeuta Isabel, que é apaixonada por ele.

Edu e Helena se envolvem em um amor polêmico, na opinião de muitos que convivem com eles, por serem de diferentes idades, tendo como o principal obstáculo a socialite Alma, tia superprotetora de Edu, que faz de tudo para ver Helena longe de seu sobrinho. Alma não teve filhos, e cuidou dos sobrinhos desde a morte dos pais destes, inclusive administrando os seus bens, como se fossem seus e interferindo excessivamente na vida pessoal de Edu e sua irmã Estela. Todos residem em uma mansão no bairro de Joatinga, junto com o padrasto Danilo, o quarto marido de Alma. Ele é um bon vivant simpático e mulherengo, com as suas tentativas de seduzir Ritinha, empregada de sua casa. Rodrigo é apaixonado por Alma, e sonha ser seu quinto marido.

Alma tem um haras que é cuidado por Pedro, homem arrogante, duro e antipático. No passado, se envolveu ainda jovem com a sua prima Helena, e agora, casado com a floricultora Sílvia, após várias cenas de ciúmes, acaba se separando da mulher. Ele conhece a veterinária Cíntia, e mesmo depois de tanto machismo, iniciam um romance.

Helena tem dois filhos: Fred, o mais velho, engenheiro desempregado que se casou com Clara, uma menina rica, mimada e imatura e que não consegue se adaptar a uma vida de dificuldades financeiras. Os dois tiveram uma filha chamada Nina, que é a desculpa de Clara para Fred alugar um apartamento só para os três. A filha mais nova de Helena é Camila, que estuda literatura em Oxford, na Inglaterra. Ela conhece Edu em uma viagem ao Japão, que vai junto com Helena para visitá-la. Na volta ao Brasil, ela desenvolve um forte laço de amizade com Edu, pois os dois têm a mesma idade e os mesmos interesses.

Mais tarde, Camila e Edu descobrem que estão apaixonados. Os dois resistem por respeito a Helena que, quando vê que seu namorado está encantado por sua filha, se afasta, para que ele e Camila sejam felizes, que assumem o amor depois de muitas discussões. Sabendo que Helena está solteira, Miguel decide conquistá-la, com sucesso.

Quem não vê o relacionamento de Edu e Camila com bons olhos é Íris, meia-irmã de Helena, tendo como pai delas o bondoso Aléssio, que é casado com Ingrid, mãe de Íris, que passa a morar com Helena após a morte do seu pai. Ela não se conforma com o romance de Edu e Camila e diz que a filha “roubou” o namorado da mãe, tramando para tentar separá-los. Íris é apaixonada por Pedro, que a acha uma garota mimada e a trata como uma criança. Ela ainda tem que se preocupar com Cíntia, que sente atração por Pedro. Íris tenta de todas as maneiras separar o casal. Ela ainda desperta o coração do jovem Fábio, que se apaixona por ela.

Ivete, melhor amiga de Helena e confidente de seus segredos, é casada com Viriato, um homem “boa-gente” e de bem com a vida. Ele sofre de impotência sexual, não conseguindo mais se relacionar sexualmente com a esposa, se afundando na depressão cada vez mais, sofrendo preconceitos de amigos e outras pessoas.

Camila fica grávida de Edu, e Miguel está quase pedindo Helena em casamento. Tudo isso é abalado com a descoberta de que Camila sofre de leucemia, e perde o bebê, precisando urgentemente de um doador de medula, já que ela e seu meio-irmão Fred não são filhos do mesmo pai.

Sem saída, Helena revela a paternidade da filha: ela é filha de Pedro, de quem ficou grávida ainda jovem e foi expulsa de casa pelo pai. Apenas ela e Ivete sabiam desse segredo. Querendo salvar a filha da doença, Helena recusa o pedido de casamento de Miguel e engravida de Pedro para salvar Camila.

Capitu é uma universitária e garota de programa junto com a amiga Simone. As duas são agenciadas por Fernando. Capitu, com o seu salário, sustenta os pais Pascoal, intelectual aposentado que trabalha como revisor de livros para Miguel, e Ema, dona de casa e costureira, e o seu filho, tendo o marginal Maurinho como pai. Ela reencontra Fred, seu ex-namorado que não via há algum tempo e se envolve novamente com ele, já que o casamento deste com Clara está no final. Por amor a Fred, Capitu decide abandonar a prostituição, para viver com ele. Porém, antes disso, ela passa um verdadeiro inferno, pois Orlando, um ex-cliente obcecado por ela, tenta fazê-la voltar a vida de prostituição, e Maurinho a perseguindo, para conseguir dinheiro.

Nasce Vitória, filha de Helena, e doa medula para Camila. Íris se arrepende de suas maldades, Cíntia e Pedro têm uma recaída, Ritinha morre no parto dos filhos gêmeos de Danilo. Alma o aceita de volta com os gêmeos. Cíntia e Romeu ficam juntos, Miguel pede novamente Helena em casamento e ela aceita, e os dois se casam na igreja. Ciça se interessa por Raí (jogador de futebol) no aeroporto. Chega o dia da festa do terceiro aniversário de Vitória. Nela já aparecem os casais formados e com filhos: Helena e Miguel, Íris (grávida) e Pedro, Clara (grávida) e um desconhecido, Capitu (com filho e grávida) e Fred. Exceto Edu e Camila e Estela e Bento (Leon Góes) ainda não tiveram um filho.

Fechar Sinopse

Laços de Família resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Laços de Família e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
21
09
22
09
23
09
24
09
25
09
28
09
29
09
30
09
01
10
02
10



Segunda-Feira, 21 de Setembro

Capítulo 11: Sílvia aceita passear a cavalo, desde que ele seja manso, mas Íris sela o mais arisco. O cavalo empina e dispara; Pedro vai atrás para salvar a mulher.

Sílvia tenta se equilibrar em cima do cavalo. Íris nem disfarça o sorriso e Ingrid ameaça-a com uma surra.

Alma brilha entre os amigos. Pedro consegue salvar a mulher, que tem uma crise nervosa, acusando Íris de querer matá-la, mas ele nem dá ouvidos.

Íris garante a Sílvia que vai tirar Pedro dela.

Terça-Feira, 22 de Setembro

Capítulo 12: Edu fica fascinado pelo conhecimento de Laerte sobre acupuntura. Alma confirma que Rodrigo sempre foi seu eterno pretendente.

Edu propõe a Helena pegarem Camila em Londres e viajarem juntos para o Japão. Alex leva flores para Cíntia a para Olívia, como pedido de desculpas.

Helena consola Capitu por causa da briga com Ema. Yvete faz um jantar à luz de velas, veste um robe sensual, tudo para animar Viriato.

Alma vai ao café da livraria com Estela. Edu e Helena chegam.

Ciça fica surpresa ao ver Edu e Helena juntos. Todos sentam juntos, para constrangimento de Helena.

Quarta-Feira, 23 de Setembro

Capítulo 13: Capitu larga na mão o seu cliente. Alma ironiza o tempo todo: o bairro onde mora Helena, a viagem que eles estão planejando e o filho que deverão ter.

Yvete fica arrasada ao ver que errou o doce predileto do marido. Miguel pensa que Edu é o filho de Helena, mas dá a volta por cima da gafe cometida.

Edu manifesta vontade de se mudar e Alma faz chantagem emocional, apontando o retrato dos pais dele. Viriato estranha tudo e nada consegue na cama.

Aléssio pede que Íris ligue para Helena, que não vê há vinte anos, mas ela não consegue falar com a meia-irmã.

Quinta-Feira, 24 de Setembro

Capítulo 14: Romeu convida Cíntia para jantar com ele no dia do seu aniversário. Pedro ajuda uma égua que está quase parindo.

Cíntia chega. Cíntia enfrenta Pedro, que não quer que ela interfira.

Os dois brigam; ela tenta dar-lhe um tapa, mas ele impede com firmeza. O nascimento do potro interrompe a confusão.

Camila avisa que está em Tóquio, para surpresa de Helena. Edu tira o telefone da mão de Helena e fala com Camila.

Alex chega depois do nascimento, Pedro é grosso com ele e os dois acabam rolando no chão aos murros.

Sexta-Feira, 25 de Setembro

Capítulo 15: Sílvia se escandaliza quando o marido, ainda irado, promete que vai dar uns cascudos na veterinária. Helena tem maus pressentimentos e decide ir para Tóquio sozinha.

Cíntia vai ao jantar de Romeu e se constrange ao dar de cara com uma mesa só de homens sarados e brincalhões. Miguel vai viajar e Helena passa lá para se despedir.

Edu decide não acatar a decisão da amada e avisa que vai junto na viagem. Íris planeja ir para o Rio.

Helena e Edu embarcam. Edu e Helena chegam a Tóquio.

No Rio, é carnaval. Alma e seus amigos estão no Sambódromo para ver Danilo desfilar.

Segunda-Feira, 28 de Setembro

Capítulo 16: Íris diz aos pais que vai à cidade no dia seguinte. Helena e Camila se emocionam no reencontro, mas a moça fica surpresa ao ver Edu.

Capitu e Paulo se conhecem. Camila tenta disfarçar sua admiração por Edu.

Helena diz à filha que nunca foi tão feliz.

Terça-Feira, 29 de Setembro

Capítulo 17: Edu e Camila se entendem muito bem. Sílvia faz um arranjo para dar de presente a Pedro em seu aniversário.

Ingrid descobre que Íris vai ao Rio. Clara é agressiva com Capitu.

Danilo consola Alma. Íris ameaça dizer a Aléssio que Ingrid ama Pedro e a mãe permite que ela viaje.

No Rio, Íris bate à porta de Sílvia e Pedro.

Quarta-Feira, 30 de Setembro

Capítulo 18: Sílvia tenta expulsar Íris. Ela faz um escândalo e é defendida por Pedro.

Irritada, Sílvia vai dormir na casa de uma amiga. Capitu e Paulo se reencontram na Lagoa.

Clara procura emprego. Aléssio tem uma séria crise.

Íris volta para casa e o pai pede que ela avise Helena. Miguel vai ao hotel de Helena em Tóquio.

Quinta-Feira, 1 de Outubro

Capítulo 19: Miguel se desaponta ao saber que Edu está também em Tóquio. Íris pede desculpas à mãe, que prefere ter uma longa conversa depois.

Capitu ganha mil dólares de gorjeta e guarda numa gaveta junto com outras notas. Ema reclama da filha para Paschoal.

Ciça implica com tudo, menos com Edu. Todos saem juntos em Tóquio.

Camila acha que Edu deve dar um corte em Ciça e Helena brinca que ela pode ser a jovem que vai ficar entre eles, como profetizou a cartomante. Viriato sofre com a impotência.

Sílvia procura Pedro no haras e marca um jantar de reconciliação. Cíntia se irrita com o administrador que descarrega o seu mau-humor nela.

Ingrid se assusta ao perceber que a filha odeia Helena, mesmo sem conhecer. Fred se comove com o telefonema de Íris avisando que Aléssio está morrendo e quer ver a filha.

Sexta-Feira, 2 de Outubro

Capítulo 20: Helena fica impressionada ao sentir estranhos arrepios, uma premonição de morte. Aléssio quer pedir perdão à filha para morrer em paz.

Ingrid estranha Íris dançando na frente do espelho. Clara pensa numa possível herança, e convence Fred a não avisar Helena e ir ele mesmo à fazenda de Aléssio.

Capitu e Zilda saem juntas com as crianças. Paulo entrega as fotos para Capitu.

Pedro salva uma criança, que é quase atropelada por Cíntia que galopava no haras. Os dois tem uma penosa discussão.

A veterinária procura Alma e pede demissão, mas a patroa insiste que ela reconsidere. Sílvia chora: o jantar de reconciliação foi um fracasso.

Fred chega na fazenda. Enquanto Íris cavalga, Ingrid recebe Fred.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Laços de Família” Resumo dos próximos capítulos