Laços de Família | Resumo Novelas da Globo

Laços de Família | Resumo Novelas da Globo

Laços de Família. Saiba mais sobre a novela da Globo “Laços de Família” e confira o resumo dos próximos capítulos: dezembro de 1999. Helena, mulher de quarenta e quatro anos, empresária e sócia de uma clínica de estética, sofre um leve acidente de carro, cujo outro envolvido é Edu, médico de vinte e seis anos recém formado. O acidente acontece às vésperas do réveillon que vira o milênio, em frente à livraria Dom Casmurro, de propriedade de Miguel. Ao ser levada por Edu para a livraria para receber os primeiros socorros, acaba despertando o amor de Miguel, porém Helena acaba se envolvendo com Edu. Miguel é bem colocado na vida … ler a sinopse completa

Miguel é bem colocado na vida e com dois filhos: a rebelde e irresponsável Cecília, apelidada de Ciça, e Paulo, o filho mais velho, que sofre de um certo retardo por causa de um acidente de carro, no qual a sua mãe faleceu, e realiza um exaustivo trabalho de recuperação com a fisioterapeuta Isabel, que é apaixonada por ele.

Edu e Helena se envolvem em um amor polêmico, na opinião de muitos que convivem com eles, por serem de diferentes idades, tendo como o principal obstáculo a socialite Alma, tia superprotetora de Edu, que faz de tudo para ver Helena longe de seu sobrinho. Alma não teve filhos, e cuidou dos sobrinhos desde a morte dos pais destes, inclusive administrando os seus bens, como se fossem seus e interferindo excessivamente na vida pessoal de Edu e sua irmã Estela. Todos residem em uma mansão no bairro de Joatinga, junto com o padrasto Danilo, o quarto marido de Alma. Ele é um bon vivant simpático e mulherengo, com as suas tentativas de seduzir Ritinha, empregada de sua casa. Rodrigo é apaixonado por Alma, e sonha ser seu quinto marido.

Alma tem um haras que é cuidado por Pedro, homem arrogante, duro e antipático. No passado, se envolveu ainda jovem com a sua prima Helena, e agora, casado com a floricultora Sílvia, após várias cenas de ciúmes, acaba se separando da mulher. Ele conhece a veterinária Cíntia, e mesmo depois de tanto machismo, iniciam um romance.

Helena tem dois filhos: Fred, o mais velho, engenheiro desempregado que se casou com Clara, uma menina rica, mimada e imatura e que não consegue se adaptar a uma vida de dificuldades financeiras. Os dois tiveram uma filha chamada Nina, que é a desculpa de Clara para Fred alugar um apartamento só para os três. A filha mais nova de Helena é Camila, que estuda literatura em Oxford, na Inglaterra. Ela conhece Edu em uma viagem ao Japão, que vai junto com Helena para visitá-la. Na volta ao Brasil, ela desenvolve um forte laço de amizade com Edu, pois os dois têm a mesma idade e os mesmos interesses.

Mais tarde, Camila e Edu descobrem que estão apaixonados. Os dois resistem por respeito a Helena que, quando vê que seu namorado está encantado por sua filha, se afasta, para que ele e Camila sejam felizes, que assumem o amor depois de muitas discussões. Sabendo que Helena está solteira, Miguel decide conquistá-la, com sucesso.

Quem não vê o relacionamento de Edu e Camila com bons olhos é Íris, meia-irmã de Helena, tendo como pai delas o bondoso Aléssio, que é casado com Ingrid, mãe de Íris, que passa a morar com Helena após a morte do seu pai. Ela não se conforma com o romance de Edu e Camila e diz que a filha “roubou” o namorado da mãe, tramando para tentar separá-los. Íris é apaixonada por Pedro, que a acha uma garota mimada e a trata como uma criança. Ela ainda tem que se preocupar com Cíntia, que sente atração por Pedro. Íris tenta de todas as maneiras separar o casal. Ela ainda desperta o coração do jovem Fábio, que se apaixona por ela.

Ivete, melhor amiga de Helena e confidente de seus segredos, é casada com Viriato, um homem “boa-gente” e de bem com a vida. Ele sofre de impotência sexual, não conseguindo mais se relacionar sexualmente com a esposa, se afundando na depressão cada vez mais, sofrendo preconceitos de amigos e outras pessoas.

Camila fica grávida de Edu, e Miguel está quase pedindo Helena em casamento. Tudo isso é abalado com a descoberta de que Camila sofre de leucemia, e perde o bebê, precisando urgentemente de um doador de medula, já que ela e seu meio-irmão Fred não são filhos do mesmo pai.

Sem saída, Helena revela a paternidade da filha: ela é filha de Pedro, de quem ficou grávida ainda jovem e foi expulsa de casa pelo pai. Apenas ela e Ivete sabiam desse segredo. Querendo salvar a filha da doença, Helena recusa o pedido de casamento de Miguel e engravida de Pedro para salvar Camila.

Capitu é uma universitária e garota de programa junto com a amiga Simone. As duas são agenciadas por Fernando. Capitu, com o seu salário, sustenta os pais Pascoal, intelectual aposentado que trabalha como revisor de livros para Miguel, e Ema, dona de casa e costureira, e o seu filho, tendo o marginal Maurinho como pai. Ela reencontra Fred, seu ex-namorado que não via há algum tempo e se envolve novamente com ele, já que o casamento deste com Clara está no final. Por amor a Fred, Capitu decide abandonar a prostituição, para viver com ele. Porém, antes disso, ela passa um verdadeiro inferno, pois Orlando, um ex-cliente obcecado por ela, tenta fazê-la voltar a vida de prostituição, e Maurinho a perseguindo, para conseguir dinheiro.

Nasce Vitória, filha de Helena, e doa medula para Camila. Íris se arrepende de suas maldades, Cíntia e Pedro têm uma recaída, Ritinha morre no parto dos filhos gêmeos de Danilo. Alma o aceita de volta com os gêmeos. Cíntia e Romeu ficam juntos, Miguel pede novamente Helena em casamento e ela aceita, e os dois se casam na igreja. Ciça se interessa por Raí (jogador de futebol) no aeroporto. Chega o dia da festa do terceiro aniversário de Vitória. Nela já aparecem os casais formados e com filhos: Helena e Miguel, Íris (grávida) e Pedro, Clara (grávida) e um desconhecido, Capitu (com filho e grávida) e Fred. Exceto Edu e Camila e Estela e Bento (Leon Góes) ainda não tiveram um filho.

Fechar Sinopse

Laços de Família resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Laços de Família e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
08
03
09
03
10
03
11
03
12
03
15
03
16
03
17
03
18
03
19
03



Segunda-Feira, 08 de Março

Capítulo 130: Miguel fica furioso, ameaça mandá-la para Nova York. Glória conta para Alma que Danilo está arrasado.

Clara não se anima com a possibilidade de trabalhar como recepcionista. Miguel telefona duas vezes, Helena não o atende.

Camila e Marcela conversam. Miguel vai à casa de Helena desculpar-se pelo comportamento de Ciça.

Miguel e Helena ouvem o recital de Ofélia. Pedro escreve uma carta para Helena.

Íris lê a carta escrita por Pedro. Íris se desespera ao ler que Pedro é pai de Camila e Helena está grávida.

Pedro pede que Juvenal leve a carta para Helena. Íris oferece carona a Juvenal.

Rafael desabafa com Edu: teme que Marcela não possa ter filhos. Alex propõe a Ana viverem juntos; ela pede tempo para decidir.

Liza convida Miguel para batizar o filho dela. Clara não é selecionada para trabalhar na agência de automóveis.

Orlando e Capitu discutem. Ela faz amor sem vontade, pede que a empregada seja dispensada.

Íris se oferece para entregar a carta a Helena. Antônia desconfia que Laerte está se encontrando com a ex-mulher.

Orlando e Capitu recebem um casal para jantar. Íris deixa a carta de Pedro no hospital.

César entra no quarto de Camila antes que ela pegue a carta. Orlando humilha Capitu.

Atendendo ao pedido da filha, Helena abre o envelope, fica chocada com o que lê, mas mente afirmando ser de Onofre e Ofélia. Helena toma satisfações com Pedro; ele não sabe como a carta foi parar no quarto de Camila.

Pedro interpela Juvenal, que assume ter deixado a carta com Íris. Temendo a reação de Pedro, Íris dorme na cocheira.

Helena conversa com a mãe de Marcela e tenta consolá-la. Capitu discute com Orlando, joga um copo de uísque na cara dele, sai batendo a porta.

Capitu vai para a casa dos pais, chora toda sua infelicidade nos braços de Paschoal. Pedro acorda Íris, comunica que não quer mais ouvir a voz, nem olhar para ela.

Terça-Feira, 09 de Março

Capítulo 131: Miguel lembra o dia em que Íris o procurou para dizer que Helena e Pedro dormiram juntos. Helena e Clara discutem.

Ema fica indignada ao ver que Simone está morando com Capitu. Capitu desconfia que Simone está se oferecendo para Orlando.

Íris tem vontade de aparecer nua no quarto de Pedro. Zilda conta as novidades para Capitu, inclusive a briga de Helena com Clara.

O motorista de Orlando vê Maurinho em frente à casa dos pais de Capitu. Danilo visita Camila.

Ema diz a Paschoal que Capitu está perdida. Capitu pede a Fred que a salve, os dois se beijam.

Capitu foge antes que Clara a veja com Fred. Paschoal discute com Capitu.

Fred avisa Clara que o casamento dos dois acabou para sempre. Clara encontra uma bijuteria de Capitu no chão.

Danilo pede que Camila convença Alma a perdoá-lo. Alma passa por Danilo como se não o tivesse visto.

Só agora Helena se dá conta de que espera uma criança, não uma cobaia. Capitu volta para a casa dos pais.

Pedro mostra a Cíntia fotos de umas terras que comprou, fala sobre seus planos. Íris sente-se amargurada com o desprezo de Pedro.

Orlando vai buscar Capitu na casa dos pais dela. Paschoal tenta impedi-lo de entrar.

Quarta-Feira, 10 de Março

Capítulo 132: Orlando empurra a porta, derruba Paschoal. Capitu o põe para fora de casa.

Almir avisa Orlando que Maurinho está rondando a casa de Capitu. Ema e Paschoal sentem-se impotentes diante da situação de Capitu.

Cíntia alerta Pedro: Íris não é mais uma criança, mas uma mulher sensual. Simone se oferece para Orlando.

Camila pede para Helena guardar as joias que estão no apartamento dela e de Edu. O pessoal da fazenda faz uma festa surpresa para Severino.

Fred ignora Clara. Helena marca um encontro com Miguel.

Orlando surpreende Capitu de mala pronta. Miguel encontra Helena.

–Helena conversa com Miguel, conta que Pedro é pai de Camila e que por isso ela não aceitou o pedido de casamento. Miguel diz que nunca cobrou dela nenhuma explicação.

Camila pede que Miguel perdoe sua mãe porque ela o ama. Clara fala mal de Fred conversando com a filha.

Rita começa a sentir dores de cabeça. Íris tira a roupa para provocar Pedro em uma festa no haras.

A ex-de mulher de Laerte vai ao consultório dele.

Quinta-Feira, 11 de Março

Capítulo 133: Antônia vê e fica arrasada. Orlando vê Maurinho na frente do apartamento de Capitu e sai com ele pra dar uma ‘voltinha’.

Capitu comenta com Simone que tem medo que aconteça uma tragédia. Orlando aponta uma arma para Maurinho, mas acaba sendo atingido.

Alma vai saber com César das reais possibilidades da gravidez de Helena salvar Camila. Laerte fala com Antônia que vai voltar para a ex-mulher, Nair.

Alma é dura com Danilo. Estela e Bento jantam à luz de velas.

Márcia, Yvete e Viriato consolam Antônia. Danilo chora e pede perdão, mas Alma permanece inflexível.

Quando vai embora, chora. Márcia não se conforma por Laerte ter preferido voltar para a ex-mulher.

Rita tem uma forte dor de cabeça. Capitu ameaça ir para a casa dos pais.

Orlando reage prometendo “apagar” Fred se ela não ficar boazinha. Clara e Fred brigam mais uma vez por causa de Capitu.

Helena interfere e a nora vira a sua agressividade contra a sogra. Ciça organiza voluntários para trabalhar com crianças doentes.

Miguel faz planos de viajar sozinho. Cíntia e Pedro cavalgam juntos.

Alma vibra ao saber que Rita irá ter um casal e se angustia ao pensar no futuro dos bebês. Nasce o bebê de Liza.

Camila fica feliz ao receber a visita de Miguel.

Sexta-Feira, 12 de Março

Capítulo 134: Camila quer saber se Miguel será capaz de reatar com Helena. César se preocupa com a ansiedade de Helena.

Miguel avisa que vai viajar e que só o tempo dirá se ele e Helena voltarão a se entender. Zeca leva Aninha na livraria.

Antônia e Nair se cruzam na Naturalis. Miguel está de volta.

Rita vai para o hospital, com suspeita de uma crise de eclampsia e vai para o centro cirúrgico. Orlando chega de surpresa e proíbe Capitu de sair.

Nascem os gêmeos. Rita, em coma, vai para o CTI.

Alma se emociona muito ao ver os bebês. Danilo se choca ao receber a notícia do falecimento de Rita.

Danilo chora. Fred chega em casa com flores para Helena, uma torta de chocolate e champanhe e todos comemoram o seu novo emprego, como engenheiro.

Clara desdenha. Alex dá um anel para Ana e trocam juras de amor.

Noêmia desmaia com a notícia da morte de Rita. Alma passa mal.

A mãe de Rita, Rosa, conversa com Alma, que promete “olhar” pelos bebês. Ana e Alex casam-se na livraria.

Helena exibe orgulhosa a sua barriga. Camila teme não conseguir esperar o nascimento do bebê e está bem deprimida.

Clara faz charme para Martins, um cliente rico. Alma e Danilo se encontram no berçário.

Segunda-Feira, 15 de Março

Capítulo 135: Alma e Danilo se olham disfarçadamente. Íris doa sangue.

Alma só conversa com Danilo sobre as crianças. Orlando se irrita ao ver Fred saindo do prédio com Capitu; depois ameaça Maurinho.

Capitu reclama que está farta e se tranca na suíte. Martins convida Clara para viajar com ele pela região dos vinhos.

Alma está decidida a ficar com as crianças até Danilo arrumar a própria vida. Íris conversa com Marcela e depois com César, sobre a possibilidade dela ser compatível com Camila.

O médico avisa que a probabilidade é quase nula. Helena conta para Camila que vai ter uma menina, Vitória, e as duas se abraçam comovidas.

Paschoal aconselha Miguel a seguir o seu coração. Helena e Fred estranham a proposta de Martins, mas Clara está decidida a aceitar.

Capitu e Orlando se agridem: ele dá-lhe um tapa e ela golpeia a sua mão com a faca. Pedro dá de cara com Íris, de camisola, sentada na cama dele.

Terça-Feira, 16 de Março

Capítulo 136: Pedro fica abismado com a presença de Íris na sua cama. Ele ameaça bater nela mais uma vez e Íris oferece o chicote.

Pedro manda-a embora acusando-a de ser cruel e mesquinha. O pessoal da clínica vibra ao saber que Helena está grávida.

Camila fala de morte e Edu emocionado fala de esperança. Íris insiste que quer fazer as pazes com Camila, mas Pedro arremata que ela não tem perdão.

Camila estranha ao saber que Íris esteve no hospital e conversou com César e Marcela. Pedro sorri ao saber que vai ter uma filha.

Quarta-Feira, 17 de Março

Capítulo 137: Clara recebe flores de Martins. Alma visita Miguel.

Orlando quase pega Maurinho, mas ele foge. Capitu não quer conversa com Orlando.

Danilo olha com carinho os bebês. Alma nem fala com ele.

Chove torrencialmente na cidade. Íris cavalga e vê Aléssio e Ingrid.

Ingrid pede que a filha volte para o bom caminho. Pedro e Socorro saem à procura de Íris.

Juvenal encontra Marta no alojamento feminino e acabam abraçadinhos. Pedro vê os dois vultos e socorre Íris, que está caída no chão.

Socorro conta para todos sobre os fantasmas. Capitu avisa a Fred que vai deixar Orlando e ficar uns dias fora do Rio de Janeiro.

Orlando vigia o edifício. Capitu pede que Simone devolva as joias para Orlando.

Maurinho tira a chave das mãos de Capitu e quer levar o carro cheio de malas. Orlando armado entra no carro e sai com Maurinho.

Íris joga esterco em Fábio. Capitu conta para Simone o que aconteceu e se desespera com o que pode acontecer.

Maurinho perde a direção, Orlando grita e o carro bate de frente com um caminhão, explodindo a seguir.

Quinta-Feira, 18 de Março

Capítulo 138: César pede que Camila não fique no hospital. Capitu está ansiosa sem notícias de Orlando e Maurinho.

Pedro oferece a Íris um tratamento psiquiátrico. A jovem chora copiosamente, o que comove Pedro.

Cíntia está preocupada com o estado de Vilão. Socorro quer ir embora para o Sul.

Capitu se assusta ao saber que Orlando e Maurinho estão mortos. Escondida, Íris se comove ao ouvir Pedro falar do desejo de viver em uma fazenda.

Capitu decide recomeçar a sua vida, de maneira honesta, e deixa as joias com Simone. Miguel pede informações sobre um apartamento no seu prédio.

Alma chega em casa com os bebês, coloca-os num quarto lindamente decorado e decide que eles vão ter o nome dos pais dela – Álvaro e Margarida. Danilo chega na casa.

Capitu e Fred se beijam.

Sexta-Feira, 19 de Março

Capítulo 139: Danilo enfrenta Alma e avisa que vai ver os filhos. Ele acusa Alma de ter sequestrado os bebês e promete voltar com o advogado.

Fred e Capitu se amam com delicadeza. Alma pede, com lágrimas nos olhos, que Danilo não leve as crianças.

Os dois se abraçam chorando. Clara está tentada a viajar com Martins.

Socorro vai embora. Danilo e Alma ninam as crianças.

Cíntia acha que Vilão está com os dias contados. Ema dá um grito ao flagrar Capitu e Fred tomando banho juntos.

Paschoal acusa a filha de não respeitar nada. Fred garante que vai se casar com ela.

Marcela manda uma foto e um desenho para Camila, antes de piorar e ir para a UTI. Clara fica furiosa ao saber que Fred pediu Capitu em casamento.

Danilo e Alma comunicam aos amigos que se reconciliaram e apresentam os gêmeos. Capitu pede emprego para Miguel.

Helena abre a porta e dá de cara com Íris.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Laços de Família” Resumo dos próximos capítulos