Novela “Cordel Encantado” Resumo | Vale a Pena Ver de Novo

Novela “Cordel Encantado” Resumo | Vale a Pena Ver de Novo

Cordel Encantado. Saiba mais sobre a novela da Globo “Cordel Encantado” e confira o resumo dos próximos capítulos: No fim do século XIX, os reinos europeus de Seráfia do Norte e Seráfia do Sul – lideradas pelos reis Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes) ao norte e Teobaldo (Thiago Lacerda) e Helena (Mariana Lima) ao sul – colocam fim à guerra territorial ao fazer um acordo em que herdeiros de cada família, Aurora e Felipe, se casariam quando completassem a maioridade, unindo as monarquias. Durante uma viagem ao sertão do Brasil, a corte da Seráfia do Norte é atacada por cangaceiros à mando da ardilosa duquesa Úrsula …ler a sinopse completa

Em fuga, a rainha Cristina entrega a filha recém-nascida aos camponeses Virtuosa (Ana Cecília Costa) e Eusébio (Enrique Díaz), pedindo que cuidem dela e sendo assassinada logo depois. Desolado, Augusto retorna à Europa após ser salvo e passa a vida amargurado.

Vinte anos se passam e Aurora (Bianca Bin) – agora com o nome de Açucena – cresceu sem conhecer sua verdadeira identidade. Ela está noiva de Jesuíno (Cauã Reymond), rapaz bondoso que foi criado somente pela mãe, Benvinda (Cláudia Ohana), e que não sabe que o pai, Herculano (Domingos Montagner), é o cangaceiro mais perigoso do sertão. Quem não gosta do romance é Timóteo (Bruno Gagliasso), dono da fazenda onde o rapaz mora e capaz de qualquer crueldade para ter Açucena.

Apaixonada inicialmente também por Jesuíno, Doralice (Nathalia Dill) é uma moça bondosa e a frente de seu tempo, que se formou em direito e voltou para Brogodó para mostrar às garotas que elas podem ser mais que donas-de-casa. Subestimada por ser mulher, ela entra para a cavalaria vestida de homem para se aproximar do amado. Tudo muda quando o rei Augusto decide voltar ao Brasil após uma profecia de que sua filha está viva, trazendo com ele toda a corte das duas Seráfias.

Não tarda, porém, para que o príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) se apaixone por Doralice, lutando contra a pressão da hierarquia para ficar com ela. Já o príncipe-infante Inácio (Maurício Destri) se apaixona por Antônia (Luiza Valdetaro), mas tem que enfrentar com o irmão dela, Timóteo, que vê mais vantagem política em casá-la com o delegado Batoré (Osmar Prado).

Dissimulada, Úrsula também desembarca no Brasil pronta para não deixar ninguém interferir em seus planos de se tornar a grande poderosa das duas Seráfias, contando com a ajuda do mordomo Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) em suas armações. O que ela não esperava é que seu marido, o duque Petrus (Felipe Camargo), dado como desaparecido há muitos anos, fosse conseguir fugir da masmorra onde ela o prendeu e retornasse para se vingar.

A cidade ainda guarda outras histórias, como do prefeito Patácio (Marcos Caruso) e da primeira-dama Ternurinha (Zezé Polessa), pais de Doralice, deslumbrados com a chegada dos nobres, tentando imitar todos seus modos. Apesar da pompa, ela tem um caso com cangaceiro Zóio Furado (Tuca Andrada). Já o irmão de Açucena, Cícero (Miguel Rômulo), entra para o cangaço em busca de melhor condição de vida, contrariando a professora Rosa (Isabelle Drummond), o grande amor de sua vida e que tente o instigar a fazer o bem.

Ainda há o turco Farid (Mouhamed Harfouch), casado com três mulheres diferentes em três cidades: Bartira (Andreia Horta), Penélope (Paula Burlamaqui) e a primeira delas, Neusa (Heloísa Perissé), que ele corre o risco de perder para o amigo, Quiquiqui (Marcello Novaes). Em meio à todas as mudanças, Açucena começa a descobrir seu passado como Aurora e tem que lidar com uma vida da qual ela jamais imaginou existir, enquanto Jesuíno conhece seu pai, que deseja que ele seja seu sucessor no cangaço.

Fechar Sinopse

Cordel Encantado resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Cordel Encantado e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
25
03
26
03
27
03
28
03
29
03
01
04
02
04
03
04
04
04
05
04



Segunda-Feira, 25 de Março

Capítulo 49: Timóteo fica furioso com Carlota e a humilha.

Virtuosa teme pela segurança de Açucena. Úrsula aparece no acampamento dos cangaceiros e Herculano decide punir a duquesa.

Timóteo afirma a Carlota que não vai se casar com ela. Herculano deixa Úrsula sem comida e sem água.

Bel procura Penélope e os dois se beijam. Neusa vai ao encontro de Baldini na delegacia e os dois se beijam.

Açucena torce para que Jesuíno a salve. Timóteo avisa que vai se casar com Açucena e anuncia que Carlota deve se casar com Fausto.

Petrus pensa em Florinda. Maria Cesária tenta ajudar Úrsula, mas é impedida por Herculano.

Carlota decide se vingar de Timóteo.

Terça-Feira, 26 de Março

Capítulo 50: Benvinda flagra Jesuíno e Dora se beijando.

Carlota entrega um livro para Timóteo sobre Seráfia. Ternurinha encontra Timóteo passando mal e o médico constata que ele foi envenenado.

Timóteo resolve se vingar de Carlota e envia a moça para uma prisão em sua fazenda. Dora fica radiante ao ouvir os elogios que Jesuíno lhe faz.

Farid procura Penélope, mas Bel o expulsa do quarto da jornalista. Maria Cesária liberta Úrsula do castigo de Herculano.

Todos no palácio imploram para que Timóteo perdoe Carlota. Filó estranha a amizade de Antônia e Batoré.

Neusa se insinua para Quiquiqui. Jesuíno descobre que Timóteo foi envenenado e pensa em invadir o palácio.

Úrsula diz que pode salvar Timóteo desde que ele liberte Carlota.

Quarta-Feira, 27 de Março

Capítulo 51: Euzébio não aceita lutar ao lado dos cangaceiros para salvar Açucena e Virtuosa briga com ele.

Bartira expulsa Farid de sua casa e Salim conforta seus irmãos. Rosa avisa a Zenóbio, Augusto, Felipe e Petrus sobre o plano de fuga de Jesuíno.

Antônia aprende a escrever e decide não fugir com Cícero por consideração a Batoré. Batoré repreende o novo comportamento de Neusa.

Cícero e Inácio sofrem ao verem o casamento de Antônia. Timóteo se recupera do envenenamento.

Timóteo obriga Açucena a acompanhá-lo ao casamento de Antônia. Inácio impede Cícero de atingir Timóteo.

Jesuíno, Herculano, Dora, Quiquiqui e Setembrino cercam a delegacia para libertar os homens da corte. Dr.

Sérgio entrega uma roupa de enfermeiro para Bel. Paçoca é rendido por Augusto, que foge da cela com seus companheiros.

Antônia se casa com Batoré.

Quinta-Feira, 28 de Março

Capítulo 52: Timóteo se enfurece ao saber da fuga dos prisioneiros da delegacia e decide punir Tibungo.

Úrsula avisa que o coronel pode ficar cada vez mais perigoso devido aos efeitos do antídoto ao veneno. Herculano se preocupa com o sumiço de Cícero.

Úrsula faz Timóteo acreditar que ele pode ser o rei de Seráfia. Benvinda se preocupa com a empolgação de Jesuíno ao falar de Dora.

Batoré ajuda Antônia a ler um livro. Timóteo anuncia ao povo de Brogodó que será coroado o novo rei de Seráfia e se casará com Açucena.

Florinda e Virtuosa avisam a Augusto que o coronel disse que será o novo rei de Seráfia.

Sexta-Feira, 29 de Março

Capítulo 53: Lilica e Efigênia cuidam de Tibungo.

Miguézim devolve a tiara de Cristina a Augusto. Jesuíno e Dora ouvem Timóteo falar sobre um ataque a Herculano.

O líder do cangaço e Jesuíno traçam um plano para resgatar Açucena. Timóteo manda Zóio-Furado capturar Virtuosa e prendê-la no quarto com a filha.

O falso cardeal de Seráfia chega a Brogodó. Timóteo informa a Açucena que Baldini irá buscá-la para a cerimônia de coroação e noivado.

Damião escuta Jesuíno dizer que vai atacar Timóteo. Jesuíno vê Timóteo conduzindo Açucena até o altar.

Dora avisa a Virtuosa para se preparar para fugir. O falso cardeal de Seráfia abençoa o noivado de Timóteo e Açucena.

Bel e Ventania rendem os cocheiros da carruagem e Jesuíno e Felipe assumem seus lugares. Timóteo se nomeia rei de Seráfia.

Segunda-Feira, 01 de Abril

Capítulo 54: Rosa leva Antônia para falar com Cícero.

Timóteo entra com Açucena na carruagem e Jesuíno e Felipe os conduzem para fora da cidade. Helena estranha que Úrsula a deixe visitar Efigênia.

Timóteo se assusta quando os cangaceiros interceptam sua carruagem e resgatam Açucena. Antônia pede para Batoré romper com Timóteo.

Quiquiqui convida Téinha para ir ao cinema. Miguézim e Inácio encontram Damião perdido na mata.

Herculano prende Timóteo. O falso cardeal de Seráfia encontra os cocheiros amarrados e conta para Úrsula e Baldini.

Açucena e Jesuíno conversam. Herculano anuncia sua vingança contra Timóteo.

Terça-Feira, 02 de Abril

Capítulo 55: Tibungo decide abandonar a fazenda e Amália o acolhe em sua casa.

Timóteo tem medo de Herculano. Jesuíno impede que Cícero atinja Timóteo e sugere uma outra punição para ele.

Bartira cuida de doutor Sérgio e desagrada Farid. Neusa decide ir ao cinema sozinha.

Herculano aceita a ideia de Jesuíno e Augusto e mantém Timóteo vivo. Quiquiqui pega o caderno em que Setembrino escreve seus versos e vai para o cinema com Téinha.

Timóteo assina os termos do acordo para que os cangaceiros poupem sua vida. Baldini recebe o bilhete do coronel e Úrsula tem uma ideia para ajudá-lo.

Timóteo finge desmaiar e Augusto e Jesuíno acreditam. Neusa tenta seduzir Quiquiqui no cinema, mas se irrita quando ouve o rapaz pedir Téinha em namoro.

O secretário da presidência não acredita no pedido de ajuda de Batoré e desliga o telefone. Felipe contraria as ordens de Herculano e solta Timóteo, que o ameaça.

23072011cap90.

Quarta-Feira, 03 de Abril

Capítulo 56: Jesuíno fica inconformado de ter que acatar as ordens de Timóteo.

Tibungo pede perdão a Miguézim. Sérgio diz a Damião que a doença que ele tem nos olhos é genética e pode atingir um de seus filhos.

Baldini envia uma mensagem para o Tenente Arueira. Herculano atende à exigência de Timóteo para fugir, mas Jesuíno e Doralice conseguem imobilizá-lo e libertar Felipe.

Farid implora que Bartira o perdoe. Téinha diz para Quiquiqui que gosta de seus versos.

Açucena vê Jesuíno e Dora se beijando. Farid tenta se redimir com Neusa.

Setembrino fica feliz ao saber que Téinha gosta dos versos que ele escreve. Herculano pede para Bel dar um recado para Úrsula.

Augusto procura Maria Cesária. Zóio-Furado e Ternurinha se beijam.

Quinta-Feira, 04 de Abril

Capítulo 57: Herculano e Úrsula se encontram na pensão e ele perdoa a duquesa.

Bel se encontra com Penélope. Tenente Arueira chega ao palácio do governo, deixando Úrsula e Baldini satisfeitos.

Úrsula procura disfarçar sua angústia ao ouvir o Tenente Arueira dizer que quer prender Herculano. Amália mente para que Damião não brigue com Maria Cesária.

Dora não resiste ao beijo de Felipe. Jesuíno e Açucena se beijam.

Tenente Arueira instrui Úrsula e Baldini a aceitar o acordo com os cangaceiros. Jesuíno e Açucena decidem manter sua reconciliação em segredo.

Neusa tenta se convencer de que não gosta mais de Farid.

Sexta-Feira, 05 de Abril

Capítulo 58: Setembrino se aborrece quando Quiquiqui pede para ele escrever mais versos para Téinha.

Lilica se insinua para Fausto e Carlota fica enciumada. Açucena convence Cícero a ajudá-la a participar da invasão ao palácio.

Nidinho encontra sua certidão de batismo e fica curioso para saber quem é seu pai. Augusto, Petrus, Zenóbio e Felipe chegam a Brogodó disfarçados.

Dora, Jesuíno, Herculano, Bel e os cangaceiros seguem para a selaria. Florinda fica constrangida quando Zenóbio a beija na frente de Petrus.

Açucena se veste de homem para a invasão e Cícero a batiza de Cocada. Cocada/Açucena e Cícero seguem para Brogodó.

Nidinho pede ajuda a Zig e Dulcina para encontrar seu pai. Úrsula combina com Baldini de destituir Timóteo do trono depois de prenderem Augusto.

Zenóbio fica incomodado quando Petrus beija a mão de Florinda. Miguézim prevê que os justos irão perder a batalha e todos ficam preocupados.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Cordel Encantado” Resumo dos próximos capítulos