Chocolate com Pimenta | Resumo Novelas da Globo

Chocolate com Pimenta | Resumo Novelas da Globo

Chocolate com Pimenta. Saiba mais sobre a novela da Globo “Chocolate com Pimenta” e confira o resumo dos próximos capítulos: Chocolate com Pimenta é uma comédia romântica ambientada na década de 1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de propriedade do milionário Ludovico (Ary Fontoura). A novela foi inicialmente inspirada na opereta A Viúva Alegre, do compositor húngaro Franz Lehár. A protagonista, Ana Francisca (Mariana Ximenes), é uma menina humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai assassinado por grileiros no sul, vai morar em Ventura … ler a sinopse completa

Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio” com seus vestidos pobres e penteados antiquados, a caipira chama a atenção do don juan Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga (Priscila Fantin), filha do delegado da cidade, interessada em fisgar aquele bom partido.

Olga percebe o interesse que Ana também sente por Danilo e decide pregar uma peça na moça, que é humilhada publicamente durante o baile de formatura no Instituto de Educação de Ventura, ao qual comparecera a convite do próprio Danilo. O rapaz, porém, para desgosto de Olga, passa a se interessar por Ana Francisca.

Apesar das artimanhas de Olga para impedir o romance dos dois, Ana e Danilo começam a namorar. Para ajudar a família nas despesas da casa, Ana vai trabalhar como faxineira na fábrica de chocolates e conhece Ludovico, mas não faz ideia de quem se trata, já que ele prefere fazer a menina acreditar que é um simples funcionário da empresa. Aos poucos, os dois ficam amigos.

Ana Francisca descobre que está grávida de Danilo. Mas uma armação de Olga e da tia dele, Bárbara (Lilia Cabral), provoca a separação do casal, e Ana não consegue contar a novidade ao namorado. Ao ver o desespero e o sofrimento da jovem amiga, que pensa que Danilo não quis saber do filho, Ludovico revela sua verdadeira identidade e propõe casamento a ela, para dar um nome à criança.

Os dois vão para Buenos Aires, na Argentina, onde Ana começa uma vida nova. Lá, ela recebe aulas de etiqueta, dança e música, corta os cabelos à última moda e ganha vestidos finos e joias do marido, transformando-se em uma linda mulher. Ludovico, porém, com a saúde fragilizada, morre pouco depois do nascimento do filho de Ana Francisca.

Fechar Sinopse

Chocolate com Pimenta resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Chocolate com Pimenta e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
06
02
07
02
08
02
09
02
10
02
13
02
14
02
15
02
16
02
17
02



Segunda-Feira, 06 de Fevereiro

Capítulo : Danilo pede que Horácio aja logo. Sebástian avisa que vai providenciar as alianças.

Mocinha percebe que Ana Francisca não está feliz, mas ela garante que vai aprender a amar o noivo. Olga implica com Venúsia, mas finge ser amiga dela quando Danilo chega.

Vivaldo exige que Yvete pinte o muro. Márcia acha que o desenho acaba com a sua reputação e todos debocham.

Danilo fica certo que Olga é muito melhor que Ana Francisca. Terêncio avisa que não vai deixar a filha se casar com Danilo.

Estelinha grita quando Márcia aparece avisando que vai cuidar dela. Selma sai com Maurício, deixando Beto triste.

Jezebel alerta os cúmplices sobre Roseli. Klaus tranquiliza-os porque tem certeza que Sebástian cuidará do dinheiro de Ana Francisca.

Márcia leva roupa nova para todos usarem no casamento. Danilo pede que Ana Francisca não se case com Sebástian.

Terça-Feira, 07 de Fevereiro

Capítulo : Danilo afirma que Sebástian pode estar envolvido no sequestro de Tonico. Ana Francisca acusa-o de não ter conseguido defender o filho e manda que ele reconheça que a perdeu.

Ele retruca que jamais a quis. Danilo vai embora prometendo descobrir tudo por causa de Tonico.

Horácio manda um telegrama avisando que está para chegar. Na costureira, Bernardete não tira o vestido na frente de Cássia, mas pede que ela o faça sem cerimônia.

Depois confessa à mãe que sentiu um calor estranho, mas Jezebel desconversa. Márcia corta o cabelo de Estelinha, contra a vontade da menina.

Danilo arranca a prima do salão. Olga vibra quando Danilo concorda em ser seu acompanhante no casamento.

Sebástian nega qualquer acusação e Ana Francisca acredita na sinceridade dele. Todos se arrumam para o casamento.

Milady faz com que Jezebel derrube vinho no vestido de noiva de Ana Francisca. Carmem acha que é mau presságio e pede que ela não case.

Quarta-Feira, 08 de Fevereiro

Capítulo : Danilo torce para que o casamento atrase, para dar tempo de Horácio chegar. Ana Francisca manda avisar que vai se atrasar e mobiliza todos para tirar a mancha de seu vestido.

Roseli se recusa a se sentar com Yvete na igreja, porque é diretora da fábrica. Jezebel tem um ataque ao ver Roseli com um vestido igual ao dela.

Bernardete dá um empurrão em Fabrício. Márcia joga pó de arroz na mancha.

Vivaldo senta-se ao lado de Jezebel. Olga aguarda ansiosa por Danilo.

Bernardete reage quando Terêncio comenta que ela está com gogó. Horácio chega.

Olga se recusa a se sentar ao lado de Peixoto e puxa Estelinha para o seu lado. Márcia manda colocar o ferro bem quente em cima da mancha e o vestido pega fogo.

Timóteo impede que Danilo fale com o padre. Ana Francisca decide colocar outro vestido e Margarido olha surpreso quando ela desce.

Todos se espantam quando Ana Francisca entra na igreja vestida de preto. Danilo interrompe a cerimônia avisando que o noivo vai para a cadeia.

Juvenal, o cúmplice, o delegado de outra cidade e Horácio entram na igreja.

Quinta-Feira, 09 de Fevereiro

Capítulo : Tonico aponta Juvenal como o homem que o sequestrou. Sebástian tenta fugir, mas é agarrado por Timóteo.

Ana Francisca dá um tapa em Sebástian e agradece a Danilo, que garante ter feito tudo por Tonico, já que ela nunca acreditou nele. Guilherme acusa Celina de ter se vendido para o conde.

Marieta se horroriza quando Olga afirma que Terêncio está envolvido no sequestro. Juvenal acusa Sebástian.

Sebástian confessa para Ana Francisca que a ideia do sequestro foi de Jezebel, e garante que a ama. Ana Francisca não revela nada para Danilo e nem para a polícia, e avisa que precisa pensar.

Danilo jura só gostar de Tonico e não de Aninha. Margot manda que ele ouça o seu coração.

Ana Francisca não sabe o que fazer, porque tem remorsos de colocar Jezebel na cadeia por ela ser irmã de Ludovico. Terêncio manda Sebástian ficar calado, porque vão lhe arrumar um bom advogado.

Ana Francisca expulsa Jezebel de sua casa.

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro

Capítulo : Ana Francisca se despede carinhosamente de Bernadete e avisa que Darlene ficará na casa. Jezebel manda a menina escolher e ela corre para Aninha.

Epaminondas diz umas verdades para Jezebel, que fica furiosa. Margot exige pagamento adiantado e fica com os brincos de Jezebel como garantia.

Vivaldo, Klaus e Terêncio temem a vingança da viuvinha. Ana Francisca avisa Guilherme que deseja processar Sebástian.

Marieta questiona a atitude de Terêncio. Danilo mostra-se decepcionado com Vivaldo.

Maurício apavora Klaus. Sebástian insiste para que Juvenal confirme que ele não queria o rapto.

Peixoto ouve tudo. Guilherme explica que Ana Francisca não poderá incriminar a todos e deixar Jezebel de fora.

Ela decide se vingar de cada um. Ana Francisca pede que Guilherme marque um encontro dela com Danilo.

Vivaldo implora que Márcia o defenda para Ana. Ela exige o pedido do casamento em troca.

Na fábrica, Ana Francisca pergunta o que Jezebel está fazendo sentada na cadeira de diretora.

Segunda-Feira, 13 de Fevereiro

Capítulo : Ana Francisca avisa que Jezebel não é mais diretora da fábrica e será uma simples vendedora. Roseli garante que vai ficar de olho na nova funcionária.

Jezebel briga com Margarido e Dália e acaba levando bombons de todos os lados. Timóteo leva Jezebel de carroça para o hotel.

Todos na cidade veem a cena e sabem que a vingança começou. Márcia pondera com Vivaldo que, se ele for da família, mais fácil será ser perdoado.

O prefeito promete se casar com ela, assim que for possível, mas pede que ela mantenha segredo. Timóteo entra no hotel com Jezebel no colo, para que ela não tenha que usar a porta dos fundos.

Ana Francisca impede Darlene de continuar a fazer o trabalho caseiro, promete que ela vai estudar e a anima a fazer um pedido de Natal. Darlene pede uma mãe de verdade e as duas choram abraçadas.

Danilo aceita o encontro com Ana Francisca. Klaus se desespera quando Ana Francisca avisa que vai colocar a fábrica à venda e tirar todo o dinheiro da fábrica do banco.

Ana Francisca sofre por não ter com quem conversar. A imagem de Ludovico surge no espelho.

Terça-Feira, 14 de Fevereiro

Capítulo : Ana Francisca fica toda feliz, mas a imagem de Ludovico se esvanece. Vivaldo expulsa Klaus de sua sala.

Márcia pede que Ana Francisca não se vingue de Vivaldo. Yvete alerta Ana Francisca que Vivaldo não pretende se casar com Márcia.

Olga banca a boazinha montando a árvore de Natal, o que encanta Danilo. Klaus quer se casar logo para vender a casa e a tiara e ameaça colocar Reginaldo na cadeia, se Celina não concordar.

Ana Francisca avisa Vivaldo que vai tirar a fábrica da cidade e apoiar o candidato da oposição. Olga adora quando Danilo comenta que está na hora de se casar.

Ana Francisca compra terrenos ao lado dos que Terêncio possui e avisa que fará um depósito de lixo. Olga deixa de bancar a boazinha e tem um ataque com Ana Francisca.

Margarido convida Ana Francisca para passar o Natal em família. Ludovico aparece avisando que vai trazer um amigo, de carne e osso, em quem Ana Francisca poderá confiar.

Quarta-Feira, 15 de Fevereiro

Capítulo : Ludovico vai embora. Jezebel sofre muito por ser vendedora.

Ana Francisca dá um relógio de presente a Danilo agradecendo tudo o que ele fez por ela. Danilo se mostra magoado, mas acaba beijando-a.

Matilde dá uma caixa de bombons para Sebástian. Danilo garante que será o último beijo entre eles e devolve o presente.

Ana Francisca o esbofeteia. Ludovico pede que Tonico cuide da mãe e seja sincero quando ela lhe fizer uma pergunta decisiva.

Mocinha enfeita a árvore de Natal de Margarido. Ana vê um balão descendo do céu.

Dentro dele, encontra Miguel, desmaiado, cercado de cartas de tarô e o leva para o sítio. Olga, Lili, Gigi, Márcia e Jezebel levam bolo para Estelinha.

Danilo convida Olga para ir com ele à Missa do Galo. Marieta avisa que a família irá também.

Márcia e Jezebel batem boca e Danilo coloca as duas para fora. Miguel abre os olhos e sorri para Ana Francisca.

Quinta-Feira, 16 de Fevereiro

Capítulo : Miguel conta que ficou vagando no ar. Ana Francisca comenta que ele tem nome de anjo.

Margarido brinda o Natal. Peixoto dá um presente para Olga, que detesta.

Jezebel sugere se casar com o prefeito. Yvete e Roseli comentam sobre o casal no restaurante.

Márcia se emociona ao ganhar um corte de tecido branco de Timóteo, mas o agride. Tonico dá um xale cor de rosa para Ana Francisca e comenta que já está na hora de ela tirar o luto.

Márcia pede desculpas a Timóteo, os dois se abraçam, se beijam, o que inicia uma nova briga. Ana Francisca dá um cachecol para Miguel, que deseja retribuir o presente.

Margarido e Mocinha trocam presentes. Ele pede um beijo, mas ela argumenta que não pode.

Fabrício dá flores para Bernadete, que as joga em sua cara. Klaus avisa a Celina que marcou a data do casamento.

Ana Francisca promete ajudar a amiga a fugir do compromisso. Ludovico aparece para se despedir de Ana Francisca para sempre.

Sexta-Feira, 17 de Fevereiro

Capítulo : Ludovico pede que Ana Francisca se lembre sempre da caixinha que ele lhe deixou e cuide bem de Miguel, que será um grande amigo. Pede ainda que ela faça o bem e esqueça a vingança.

Klaus manda que Margot organize a comemoração do noivado. Guilherme chora ao saber do casamento iminente de Celina.

Graça garante a Celina que Guilherme não pensa mais nela. Ana Francisca arma um plano de arrumar uma pretendente pretensamente rica para que Klaus desista do casamento e chama Dália.

Margarido chora porque não alcança a boca de Mocinha, quando ela concorda com o beijo. Jezebel convoca uma reunião com seus cúmplices e avisa que eles precisam tirar Sebástian da cadeia.

Terêncio garante que vai facilitar a fuga de Juvenal. Olga sugere que Danilo se case com alguém que goste de Estelinha.

Márcia produz e dá lições de boas maneiras para Dália. Miguel se propõe a acompanhá-la no jantar.

Guilherme se espanta ao perceber que Danilo está pensando em se casar com Olga.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Chocolate com Pimenta” Resumo dos próximos capítulos