Resumo Alma Gêmea | Novelas da Globo

Resumo Alma Gêmea | Novelas da Globo

Alma Gêmea. Saiba mais sobre a novela da Globo “Alma Gêmea” e confira o resumo dos próximos capítulos: Alma Gêmea conta a história do amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. Além do tema central, a trama tem tons de comédia neorrealista italiana na abordagem dos conflitos familiares, e também enfoca o resgate de valores, as relações afetivas e o misticismo. A novela está dividida em duas fases. No início da década de 1920, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista … … ler a sinopse completa

Em pouco tempo, casam-se e têm um filho. Esse amor é invejado pela amargurada Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal, que se acha injustiçada porque sua prima Luna, além de rica e casada com Rafael, a quem sempre desejou, também herda as joias da avó, Adelaide (Walderez de Barros). O amor de Rafael por Luna é tão grande que ele cria uma rosa branca em sua homenagem, à qual dá o nome da esposa. Revoltada com a felicidade da prima, Cristina arma uma trama com seu admirador Guto (Alexandre Barillari) para que ele roube as joias, usadas por Luna no dia de sua primeira apresentação como bailarina principal no Teatro Municipal de São Paulo. À saída do espetáculo, Rafael e Luna são surpreendidos por dois bandidos, e o botânico reage ao assalto, sendo salvo pela esposa, que se coloca a sua frente e leva o tiro disparado pela arma de Guto, um dos assaltantes. Ela é levada para o hospital, mas não resiste ao ferimento.

No instante em que Rafael se desespera com a morte confirmada de Luna, em um distante casebre a índia Jacira (Luciana Rigueira) dá à luz uma menina, que ganha o nome de Serena. A criança é filha da índia com um garimpeiro, e cresce na aldeia indígena seguindo os valores e costumes de sua tribo. Já uma moça feita, Serena (Priscila Fantin) às vezes vê uma rosa branca refletida nas águas de um lago e, em outros momentos, desenha casas grandes que não existem na região. O mistério chama a atenção da professora da aldeia, Cleyde (Júlia Lemmertz), e do pajé (Francisco Carvalho), que explica à mestiça que ela tem um sonho e terá de buscá-lo. Serena é pedida em casamento pelo índio José Aristides (André Gonçalves), mas, após a morte da mãe e a invasão e destruição da aldeia por garimpeiros – sendo que um deles é seu pai –, ela parte atrás de seu sonho. Leva apenas uma trouxa, algum dinheiro dado por Cleyde e uma carta de recomendação, com o endereço de uma prima da professora que mora em São Paulo.

Serena corre vários riscos até chegar a São Paulo, onde conhece Terê (David Lucas), um menino de rua que rouba sua trouxa em busca de dinheiro. A mestiça enfrenta um grupo de garotos para defender a vida dele, os dois ficam amigos e viajam para a cidade de Roseiral em companhia do vira-lata Joli. Durante toda a trama, Serena protege Terê, tornando-se uma das responsáveis pela educação do menino.

A morte de Luna transformou Rafael em um homem amargurado, taciturno e rude. Desleixado até na aparência, não se interessa por nada que não sejam suas rosas, e mantém um relacionamento distante até com o filho, o tímido e amedrontado Felipe (Sidney Sampaio). Cristina se aproveitou dessa situação para, ao longo dos anos, apossar-se da administração da casa, com a desculpa de ajudar Rafael a criar o filho. Ela se finge de delicada e bondosa, mas não hesita em prejudicar os que atrapalham seu objetivo: casar-se com o botânico. Para isso, conta com a ajuda do comparsa Guto; da mãe – a ardilosa Débora (Ana Lúcia Torre); do inescrupuloso Raul (Luigi Baricelli) e de sua amante, Dalila (Fernanda Machado), alpinista social que tem vergonha da família humilde; e de Ivan (Thiago Luciano), irmão da empregada Zulmira (Carla Daniel) e motorista da casa, a quem ela seduz para realizar seus planos.

Fechar Sinopse

Alma Gêmea resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Alma Gêmea e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
17
06
18
06
19
06
20
06
21
06
24
06
25
06
26
06
27
06
28
06



Segunda-Feira, 17 de Junho

Capítulo : Vitório explica para Mirna que aquela não é Doralice e conta que a pata desapareceu antes que ele pudesse cozinhá-la. Rafael diz a Raul que quer contratá-lo para a posição que era de Abílio.

Serena acusa Raul de ser muito ambicioso. Cristina percebe que Serena tirou os sapatos por debaixo da mesa e afasta-os para longe.

Clarice percebe que Paulina está escondendo Doralice em sua casa. Mirella conta para Felipe que ela e Carlito salvaram Doralice.

Clarice exige que Paulina devolva Doralice para o restaurante. Mirna fala para Crispim que jamais vai perdoá-lo por tentar vender Doralice e afirma que não vai mais lavar suas ceroulas.

Serena procura os sapatos na hora de ir embora e não os encontra. Cristina mostra a Rafael que os sapatos de Serena estão embaixo da mesa.

Agnes percebe que Serena tirou os sapatos e fica horrorizada. Dalila ri de Serena, deixando-a constrangida.

Rafael acusa Serena de não saber viver em sociedade. Serena sai correndo, magoada.

Adelaide afirma para Rafael que Serena é mais sábia do que ele e aconselha-o a ouvir seu coração. Vitório vai dar um beijo em Olívia e acaba encostando-a no fogão.

O vestido de Olívia pega fogo e Vitório joga um balde d’água para apagar. Olívia vê Kátia usando sua pulseira e pergunta a Raul se ele a deu de presente.

Raul afirma que vendeu a pulseira e que Kátia deve tê-la comprado. Terê deixa Doralice em seu velho esconderijo.

Guto encontra Doralice e a pega. Dalila fica feliz ao saber que Raul vai trabalhar com ela.

Olívia afirma para Vitório que não quer seus beijos, deixando-o furioso. Débora fala para Cristina que Guto precisa beijar Serena.

Vera pede para Rafael observar Serena dançando. Rafael vê Serena dançando e se lembra de Luna.

Rafael fica emocionado ao ver Serena dançando. Serena conta para Rafael que se lembrou de um vestido branco, de pessoas aplaudindo e dele.

Ela sente uma dor de cabeça ao falar de suas memórias. Rafael pede que Serena deixe que as memórias venham e chama-a de Luna.

Vera conta para Agnes que Serena dança como Luna. Agnes acusa Vera de ser louca como Rafael.

Terça-Feira, 18 de Junho

Capítulo : Adelaide fala para Rafael que as emoções de Serena podem afetar seu corpo e fazê-la passar mal. Débora fica interessada.

Osvaldo fica furioso ao descobrir que Ofélia vai dormir em seu quarto mais uma vez. Divina exige que Osvaldo não brigue com Ofélia, deixando-o indignado.

Kátia fala para Rodriguez que estava visitando Elias. Rodriguez pergunta a Gumercindo com quem Kátia estava e ele conta que ela estava com Raul.

Mirna convida um rapaz que trabalha na venda da cidade para ir comer pamonha em sua casa. Raul fala para Dalila que não pode correr o risco de um escândalo e por isso vai demiti-la da loja.

Hélio enfrenta Guto e manda que ele deixe Terê em paz. Terê pede que Elias lhe ensine a ler.

Débora conta para Cristina que Serena pode até morrer ao chegar perto de Guto. Dalila fala para Raul que, se ele demiti-la, vai contar que ele mexeu nos livros de contabilidade.

Raul joga charme para Dalila e pergunta se ela não sente mais nada por ele. Mirella ouve.

Eliete se insinua para Osvaldo e pergunta se ele se separaria de Divina por ela. Terezinha conta para Divina que viu Vitório beijando Olívia.

Vera leva Alexandra até a loja de Madalena para fazer alguns vestidos. Cristina manda que Guto encontre Serena no roseiral e tente lhe dar um beijo.

Felipe pergunta a Rafael qual a ligação de Serena com Luna. Rafael explica para Felipe que Serena e Luna são a mesma pessoa.

Cristina leva Serena para passear no roseiral. Guto observa as duas.

Cristina se afasta de Serena. Guto, ao ver Serena sozinha, se aproxima e lhe oferece uma rosa.

Serena morre de medo ao ver Guto. Felipe fica muito espantado com a revelação de Rafael.

Guto pergunta se Serena viu uma mulher levar um tiro e morrer. Serena, confusa, afirma que sim, e tenta sair correndo.

Guto impede que Serena vá embora e exige que ela lhe diga tudo o que sabe. Bernardo vê Guto segurando Serena e o enfrenta.

Guto foge. Mirella acusa Raul de estar se insinuando para Dalila.

Quarta-Feira, 19 de Junho

Capítulo : Luna manda Serena tomar cuidado com Guto. Cristina convence Guto que a melhor maneira de lidar com Serena é conquistando-a.

Bernardo afirma para Rafael que não importa se Serena já conhecia Guto, pois é dele que ela gosta. Serena pede a Luna que diga se elas são a mesma pessoa.

Cristina entra no ateliê antes que Luna possa responder. Divina acusa Olívia de estar tentando conquistar Vitório.

Olívia fica indignada e expulsa Vitório e Divina de sua casa. Divina e Ofélia falam para Mirella que Olívia é uma destruidora de lares.

Mirella fica furiosa. Elias dá um livro a Felipe para que ele aprenda mais sobre reencarnação.

Mirella e Carlito apoiam Olívia, que se sente humilhada por Divina. Mirna percebe que Crispim está se aproximando da casa e manda o rapaz da venda se esconder embaixo da cama.

Rafael e Serena falam para Cristina que não querem fazer uma festa de casamento. Cristina acha que uma festa seria o lugar ideal para Guto beijar Serena e decide que vai fazer uma de qualquer jeito.

Serena diz a Rafael que sabe que Guto é perigoso. Rafael pede que Serena não fale mais em Guto.

Vitório admite para Hélio que está apaixonado por Olívia. Hélio aconselha Vitório a lutar para ficar com Olívia.

Olívia conta para Mirella que sente por Vitório algo que jamais sentiu por homem algum. Mirella afirma para Olívia que ela tem direito de ser feliz.

Vitório tenta falar com Olívia, mas Carlito manda que ele se afaste dela. Crispim ouve um barulho no quarto de Mirna e decide ir investigar.

Cristina diz a Eduardo que quer dar um jantar para apresentar Alexandra à sociedade. Eduardo concorda.

Olívia fica furiosa com Vitório e se tranca dentro de casa, recusando-se a falar com ele. Crispim encontra o rapaz da venda embaixo da cama de Mirna.

O rapaz morre de medo e diz a Crispim que foi Mirna quem correu atrás dele. Mirna fica indignada e manda que Crispim jogue o rapaz no chiqueiro.

Felipe fala para Rafael que acredita que Serena seja mesmo Luna. Rafael fica emocionado.

Cristina fala para Rafael que quer dar um jantar para Alexandra no restaurante de Olívia. Rafael e Serena concordam com a ideia.

Quinta-Feira, 20 de Junho

Capítulo : Guto tenta entregar um presente a Serena e diz que quer se desculpar. Serena fala para Guto que não quer nada dele e o manda ir embora.

Guto exige que Serena lhe diga por que tem medo dele. Divina e Felipe veem Guto ameaçando Serena e o expulsam da pensão.

Gumercindo confessa para Kátia que foi ele quem contou a Rodriguez que ela ia sair com Raul. Kátia chora e diz a Gumercindo que, agora, Rodriguez jamais se casará com ela e, muito menos, assumirá a paternidade de Rita.

Cristina finge estar interessada em Guto e o convence a não desistir de separar Serena de Rafael. Eduardo apresenta Alexandra a Rafael.

Alexandra diz a Rafael que ele ainda vai sofrer muito, deixando-o impressionado. Rafael percebe que a loja de rosas rendeu menos do que o normal.

Raul explica para Rafael que está fazendo as contas de um jeito mais eficaz do que o de Abílio, deixando-o satisfeito. Cristina fala para Débora que sente nojo de Guto.

Débora diz a Cristina que ela precisa aguentar Guto até que ele consiga separar Serena de Rafael. Vitório, Olívia e Jorge vão até o sítio de Bernardo para comprar mantimentos para o restaurante.

Mirna e Jorge se encantam um pelo outro. Eliete pergunta a Osvaldo se ele vai abandonar Divina para ficar com ela.

Guto decide usar Terê para se aproximar de Serena. Terezinha ameaça contar para todos que Raul é o pai do filho de Dalila se ela não fizer suas vontades.

Serena promete a Felipe que vai ajudá-lo a descobrir por que Raul não gosta dele. Generosa conta para Rafael que Guto veio trazer um presente para Serena.

Generosa pergunta a Rafael se Serena já conhecia Guto de algum lugar. Rafael fica ressabiado.

Serena vê a imagem de Luna chorando e se sente mal. Osvaldo explica para Eliete que ama Divina e não vai abandoná-la.

Eliete fica furiosa e garante a Osvaldo que vai se vingar dele. Generosa conta para Serena que Rafael não gostou de saber que ela recebeu a visita de Guto.

Eliete fala para Divina que quer ser sua amiga. Rafael manda Ciro descobrir que ligação Serena tem como Guto.

Jorge avisa a Mirna que irá buscar os produtos da fazenda todos os dias. Crispim não percebe que Mirna está interessada em Jorge e fica satisfeito por ela estar tratando um comprador tão bem.

Serena fica triste quando Rafael não aparece para visitá-la. Raul encontra Felipe e Mirella juntos e fica furioso.

Sexta-Feira, 21 de Junho

Capítulo : Felipe fala para Rafael que ele deveria confiar em Serena ou vai magoá-la e perdê-la. Rafael fica chateado com Felipe por ele repreendê-lo.

Cristina afirma para Felipe que não gosta quando Rafael briga com Serena. Felipe fala para Cristina que sabe que ela está mentindo, pois quer Rafael para si.

Eurico conta para Zulmira que ouviu Cristina tramando com Raul para fazer com que Abílio fosse demitido. Ivan ouve Eurico falando de Cristina e pergunta o que ele estava dizendo.

Eurico disfarça. Vera fala para Eduardo que eles não podem trair Alexandra.

Eduardo fica arrasado. Ofélia grita para que lhe tirem da chuva.

Joli ouve o barulho e alerta Serena. Olívia fala para Vitório que não pode beijá-lo nunca mais, pois não quer se arriscar a perder seus filhos.

Mirna paparica Jorge com a aprovação de Crispim. Olívia toma chuva e acorda resfriada no dia da inauguração do restaurante.

Guto fala para Terê que quer sua ajuda para ficar amigo de Serena. Terê se recusa e avisa Guto que não vai permitir que ele faça mal para Serena.

Rafael convida Agnes e Débora para o seu jantar de noivado. Agnes diz a Débora que duvida que ela e Cristina tenham realmente aceitado o noivado de Rafael com Serena.

Serena pergunta a Rafael por que ele não foi vê-la. Rafael confessa que estava com ciúmes de Guto.

Serena diz a Rafael que sente que conhece Guto de outro tempo, deixando-o impressionado. Ela pede que Rafael não desconfie mais dela.

Débora fala para Guto que dará um jeito de fazer com que Serena saia do restaurante no meio do jantar para que ele possa surpreendê-la com um beijo. Madalena leva o vestido de noiva de Serena para que ela experimente.

Rafael vê Serena vestida de noiva. Madalena, Divina e Ofélia avisam que dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento.

Rafael e Serena não ficam preocupados. Mirna pede que seu Santo Antônio lhe ajude a ficar noiva de Jorge.

Débora entrega a poção que comprou para Cristina e avisa que Rafael vai pensar que ela é Serena depois de bebê-la. Jorge confessa para Vitório que está interessado em Mirna e diz que vai ficar amigo de Crispim para que ele não desconfie de nada.

Rafael comenta com Cristina que acha que Serena se lembra de Guto de outra vida. Cristina percebe que Rafael está próximo de descobrir a verdade.

Segunda-Feira, 24 de Junho

Capítulo : Serena empurra Guto e Rafael avança sobre ele. Guto cai e, logo em seguida, sai correndo.

Rafael acusa Serena de traí-lo com outro homem. Serena fica indignada com a desconfiança de Rafael e lhe devolve o anel de noivado e lhe diz que não quer mais nada dele.

Rafael vai embora muito magoado. Serena desmaia nos braços de Eduardo.

Cristina manda que Ivan jamais fale sobre o que fez naquela noite. Serena vê Cristina sorrindo.

Agnes fala para Olívia e Adelaide que a cena que viram prova que elas não devem confiar em Serena. Olívia e Adelaide continuam se recusando a acreditar que Serena estivesse traindo Rafael.

Ciro vai atrás de Guto e lhe pergunta por que ele beijou Serena. Guto sai correndo sem responder.

Serena pensa em Rafael e chora sem parar. Cristina finge consolar Rafael e lhe serve uma bebida misturada com a poção.

Raul diz a Olívia que, se seu restaurante continuar indo tão bem, vai começar a se interessar por ele. Olívia fica preocupada.

Serena garante a Divina que não conhece Guto. Divina afirma para Serena que ninguém jamais acreditará nela.

Rafael sente uma tontura e vê Serena no lugar de Cristina. Cristina beija Rafael, que fica cada vez mais confuso.

Ofélia paparica Joli e afirma que ele é o único que se importa com ela. Roberval revela a Dalila que a perdoaria se ela beijasse outro homem porque a ama.

Vitório tenta beijar Olívia. Olívia explica para Vitório que eles não podem namorar porque Raul lhe ameaçou.

Vitório se resigna e vai embora, deixando Olívia decepcionada. Serena fala para Terê que acha que tomou o rumo errado na vida.

Felipe olha para o retrato de Luna e pede que ela faça com que Rafael descubra o que aconteceu de verdade. Rafael acorda no dia seguinte e fica chocado ao ver Cristina ao seu lado.

Terça-Feira, 25 de Junho

Capítulo : Rafael se sente culpado por ter desonrado Cristina. Ofélia faz com que Joli se sente no seu colo à mesa.

Serena conta para Olívia que Guto a surpreendeu e Rafael chegou bem na hora em que ele estava beijando-a. Olívia afirma para Serena que ela caiu numa armadilha.

Serena fica indignada e garante a Olívia que não vai permitir que lhe enganem. Débora aconselha Cristina a fingir que não quer nada de Rafael para que ele se sinta ainda mais culpado.

Felipe fala para Rafael que é muita coincidência que Serena estivesse beijando alguém bem no momento em que ele voltou ao restaurante. Rafael afirma para Felipe que apenas teve sorte de descobrir a verdade.

Cristina pede mais dinheiro a Raul, que entrega a contragosto. Ciro conta para Adelaide que tentou interrogar Guto, mas não conseguiu informação alguma dele.

Agnes fala para Ciro que ele não deveria se meter em assuntos que não lhe dizem respeito, mas Adelaide o parabeniza por sua iniciativa. Cristina finge para Rafael estar arrependida do que fez, deixando-o arrasado.

Crispim pede que Roberval corte seu cabelo. Cristina dá o dinheiro que conseguiu a Guto e manda que ele fique de boca fechada.

Elias afirma para Rafael que, se Serena o traiu, ela não era sua alma gêmea. Dalila acusa Raul de nunca tê-la amado como Rafael ama Serena.

Roberval pensa em Dalila e acaba fazendo um caminho de rato no cabelo de Crispim. Olívia manda Hélio descobrir onde Guto mora.

Alexandra afirma para Eduardo que Rafael está sendo enganado. Eduardo acha que Alexandra está tendo um acesso de loucura.

Adelaide vai visitar Serena e chama-a de neta. Rafael conta para Eduardo que dormiu com Cristina.

Olívia garante a Cristina que vai desmascará-la. Cristina revela a Olívia que, finalmente, conquistou Rafael e se casará com ele.

Olívia avisa Cristina que não vai permitir que ela engane Rafael. Eduardo aconselha Rafael a se casar com Cristina.

Serena garante a Adelaide que não conhecia Guto e explica que tem uma sensação horrível quando se aproxima dele. Adelaide acredita em Serena.

Débora fala para Agnes que sonha com o dia em que Cristina se casar com Rafael, pois não precisará mais do dinheiro dela. Rafael pede que Eduardo dê um cheque a Serena e a mande nunca mais procurá-lo.

Raul afirma para Dalila que ainda a ama, mas no fundo não aguenta mais ter que lidar com ela. Rafael diz a Ciro que ele não precisa mais investigar quem é Guto, pois já tem certeza de que Serena está envolvida com ele.

Quarta-Feira, 26 de Junho

Capítulo : Serena rasga o cheque de Rafael e manda-o não procurá-la nunca mais. Guto diz a Cristina que só fez o que ela mandou porque quer ficar com ela.

Cristina garante a Guto que o ama e que eles ficarão juntos. Vera explica para Eduardo que Alexandra só diz coisas verdadeiras e por isso acredita que a voz que ela ouve pode ser sobrenatural.

Eduardo não acredita que o problema de Alexandra possa ser espiritual. Clarice diz para Divina que conhece uma moça chamada Mafalda que poderá ser uma boa namorada para Vitório.

Cristina fala para Rafael que vai se mudar para a casa de Agnes, pois tem vergonha de continuar vivendo sob o mesmo teto que ele. Adelaide, ao ver que Cristina saiu da casa de Rafael, adivinha que ela conseguiu o que queria.

Serena fala para Hélio que Rafael magoou-a muito, pois tentou comprar sua dignidade. Rafael pede Cristina em casamento, deixando-a radiante.

Cristina decide viver na casa de Agnes até se casar e pede que Débora vá tomar conta da casa de Rafael. Rafael não fica muito entusiasmado com o noivado, para decepção de Cristina.

Dalila pede que Roberval dê um jeito para que Terezinha pare de chantageá-lo. Roberval pede a Alaor para conquistar Terezinha.

Vitório sai do banho e acaba aparecendo só de toalha na frente de Mafalda. Jorge pergunta a Mirna se pode pegar na mão dela, deixando-a encantada.

Olívia garante a Rafael que, se casar com Cristina, ele cometerá um erro. Rafael diz a Olívia que não vai admitir que ela fale mal de Cristina.

Olívia conta para Serena que Rafael vai se casar com Cristina. Serena acusa Cristina de tê-la enganado.

Quinta-Feira, 27 de Junho

Capítulo : Serena acusa Cristina de tê-la enganado para roubar Rafael dela. Cristina agride Serena que fica furiosa e diz que poderia machucá-la se quisesse, mas não vai sujar suas mãos.

Ciro vê tudo de longe. Cristina afirma para Agnes e Adelaide que Serena atacou-a.

Agnes e Adelaide dizem a Cristina que foi ela quem provocou Serena, deixando-a furiosa. Serena fala para Hélio que não vai contar a verdade a Rafael, pois ele a magoou demais.

Vera diz para Rafael que ele está se precipitando ao se casar com Cristina. Olívia entra na pensão de Divina e fica perturbada ao ver Vitório.

Mirna não deixa que Jorge pegue em sua mão por ser uma moça de respeito. Bernardo fala para Jorge que sabe que ele está interessado em Mirna e concorda em não contar nada a Crispim, contanto que ele a respeite.

Rafael conta para Felipe que vai se casar com Cristina. Felipe diz para Rafael que ele está agindo errado, por ir contra ao que sente.

Débora avisa Zulmira e Eurico que vai ser uma patroa muito mais exigente que Cristina. Roberval diz a Dalila que gostaria muito de saber se a criança vai ser menino ou menina.

Dalila fica feliz, mas disfarça. Olívia não gosta de saber que Divina quis apresentar Mafalda para Vitório.

Alaor começa a cortejar Terezinha, mas acaba falando mal dos cabelos dela. Eliete pergunta a Divina se ela tem certeza de que Osvaldo nunca a traiu.

Divina garante que vai acabar com Osvaldo se descobrir uma traição. Vera pergunta a Alexandra como é a voz que ela ouve.

Cristina vê Rafael ouvindo a música de Luna e fica furiosa. Serena pergunta a Adelaide por que ela a chamou de neta.

Cristina exige que Rafael pare com suas recordações, deixando-o surpreso.

Sexta-Feira, 28 de Junho

Capítulo : Rafael diz a Cristina que ela não tem direito de exigir que ele esqueça Luna. Cristina fala para Rafael que ele a fará sofrer se pensar em Luna, mesmo estando noivo dela.

Rafael decide não magoar Cristina. Adelaide diz a Serena que vai contar-lhe toda a verdade, mas pede que ela lhe dê um dia.

Adelaide explica para Elias que quer contar tudo a Serena e ele se oferece para ajudar. Serena diz a Hélio que tem certeza que há um mistério rondando sua vida e quer descobrir qual é.

Ela pede que Hélio a ajude a encontrar Guto. Alexandra explica para Vera que ouve a voz de um homem mau, que a manda fazer coisas ruins.

Vera garante a Alexandra que quer ajudá-la. Alexandra diz a Vera que sabe que ela quer lhe fazer mal e parte para cima dela.

Eduardo e Nair controlam Alexandra. Vitório diz para Jorge que não aguenta mais o temperamento de Olívia.

Jorge aconselha Vitório a arrumar outra namorada para esquecer Olívia. Débora diz a Cristina que ela precisa acabar com o pessoal da pensão para que Serena não tenha mais amigos para apoiá-la.

Vera garante a Eduardo que Alexandra ouve uma voz sobrenatural e diz que vai investigar o caso. Vera afirma para Eduardo que, se Alexandra se curar, poderão ficar juntos.

Cristina pede um beijo a Rafael que a beija Cristina sem entusiasmo, deixando-a decepcionada. Raul começa a se interessar pelo restaurante de Olívia, deixando-a nervosa.

Adelaide fala para Agnes que vai contar a Serena que ela é a reencarnação de Luna. Cristina ouve.

Dalila pergunta a Raul se ele tem curiosidade para saber se seu filho vai ser menino ou menina. Ciro diz a Rafael que há algo sobre Serena que ele precisa saber.

Serena pergunta a Guto por que ele tenta prejudicá-la. DA NOVELATema de abertura: Alma gêmeaArtista: Fábio Jr.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Alma Gêmea” Resumo dos próximos capítulos