Alma Gêmea. Saiba mais sobre a novela da Globo “Alma Gêmea” e confira o resumo dos próximos capítulos: Alma Gêmea conta a história do amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. Além do tema central, a trama tem tons de comédia neorrealista italiana na abordagem dos conflitos familiares, e também enfoca o resgate de valores, as relações afetivas e o misticismo. A novela está dividida em duas fases. No início da década de 1920, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista … … ler a sinopse completa
Em pouco tempo, casam-se e têm um filho. Esse amor é invejado pela amargurada Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal, que se acha injustiçada porque sua prima Luna, além de rica e casada com Rafael, a quem sempre desejou, também herda as joias da avó, Adelaide (Walderez de Barros). O amor de Rafael por Luna é tão grande que ele cria uma rosa branca em sua homenagem, à qual dá o nome da esposa. Revoltada com a felicidade da prima, Cristina arma uma trama com seu admirador Guto (Alexandre Barillari) para que ele roube as joias, usadas por Luna no dia de sua primeira apresentação como bailarina principal no Teatro Municipal de São Paulo. À saída do espetáculo, Rafael e Luna são surpreendidos por dois bandidos, e o botânico reage ao assalto, sendo salvo pela esposa, que se coloca a sua frente e leva o tiro disparado pela arma de Guto, um dos assaltantes. Ela é levada para o hospital, mas não resiste ao ferimento.
No instante em que Rafael se desespera com a morte confirmada de Luna, em um distante casebre a índia Jacira (Luciana Rigueira) dá à luz uma menina, que ganha o nome de Serena. A criança é filha da índia com um garimpeiro, e cresce na aldeia indígena seguindo os valores e costumes de sua tribo. Já uma moça feita, Serena (Priscila Fantin) às vezes vê uma rosa branca refletida nas águas de um lago e, em outros momentos, desenha casas grandes que não existem na região. O mistério chama a atenção da professora da aldeia, Cleyde (Júlia Lemmertz), e do pajé (Francisco Carvalho), que explica à mestiça que ela tem um sonho e terá de buscá-lo. Serena é pedida em casamento pelo índio José Aristides (André Gonçalves), mas, após a morte da mãe e a invasão e destruição da aldeia por garimpeiros – sendo que um deles é seu pai –, ela parte atrás de seu sonho. Leva apenas uma trouxa, algum dinheiro dado por Cleyde e uma carta de recomendação, com o endereço de uma prima da professora que mora em São Paulo.
Serena corre vários riscos até chegar a São Paulo, onde conhece Terê (David Lucas), um menino de rua que rouba sua trouxa em busca de dinheiro. A mestiça enfrenta um grupo de garotos para defender a vida dele, os dois ficam amigos e viajam para a cidade de Roseiral em companhia do vira-lata Joli. Durante toda a trama, Serena protege Terê, tornando-se uma das responsáveis pela educação do menino.
A morte de Luna transformou Rafael em um homem amargurado, taciturno e rude. Desleixado até na aparência, não se interessa por nada que não sejam suas rosas, e mantém um relacionamento distante até com o filho, o tímido e amedrontado Felipe (Sidney Sampaio). Cristina se aproveitou dessa situação para, ao longo dos anos, apossar-se da administração da casa, com a desculpa de ajudar Rafael a criar o filho. Ela se finge de delicada e bondosa, mas não hesita em prejudicar os que atrapalham seu objetivo: casar-se com o botânico. Para isso, conta com a ajuda do comparsa Guto; da mãe – a ardilosa Débora (Ana Lúcia Torre); do inescrupuloso Raul (Luigi Baricelli) e de sua amante, Dalila (Fernanda Machado), alpinista social que tem vergonha da família humilde; e de Ivan (Thiago Luciano), irmão da empregada Zulmira (Carla Daniel) e motorista da casa, a quem ela seduz para realizar seus planos.
Confira o resumo da novela Alma Gêmea e fique por dentro dos próximos capítulos
SEG | TER | QUA | QUI | SEX |
---|---|---|---|---|
07 10 |
08 10 |
09 10 |
10 10 |
11 10 |
14 10 |
15 10 |
16 10 |
17 10 |
18 10 |
Segunda-Feira, 07 de Outubro
Capítulo : Serena pede que Rafael desista de lutar pela casa e abandone Cristina, mas ele explica que não pode fazer isso. Serena avisa Rafael que ele poderá perder tudo se der importância demais às coisas materiais.
Adelaide diz a Cristina que ela a decepcionou muito. Cristina responde que jamais gostou da avó e Adelaide se sente mal.
Olívia garante a Vitório que não quis beijar Raul. Vitório expulsa Raul, que promete se vingar.
Jorge vai pedir desculpas a Mirna e dá de cara com Alaor. Kátia explica para Crispim que nunca foi a moça delicada que ele imaginava.
Mirna diz a Jorge que nunca vai perdoá-lo. Jorge pede a aliança de volta, deixando Mirna furiosa.
Bernardo oferece galinhas de presente a Ofélia. Ofélia deixa claro para Bernardo que não está interessada nele, mas ele garante que não vai desistir.
Crispim tenta roubar um beijo de Kátia. Elias diz a Crispim que ficou decepcionado com ele, pois achava que ele iria se casar com Kátia.
Crispim diz que Kátia não é boa o suficiente para se casar com ele. Vera pede que Alexandra a perdoe.
Cristina manda Ivan tirar Serena de sua vida. Rafael pede Serena em casamento e ela aceita.
Serena pede que Rafael cuide do roseiral, que está maltratado. Alexandra perdoa Vera, e as duas se abraçam.
Crispim não gosta de ver Alaor conversando com Mirna e ameaça jogá-lo no chiqueiro. Mirna não deixa e diz a Crispim que ele não vai mais atrapalhar sua vida.
Adelaide pede que Rafael deixe a casa para Cristina e vá ser feliz com Serena. Rafael se recusa a desistir de sua casa.
Um advogado, Santos, explica a Rafael que Cristina pode acusá-lo de ser amante de Serena, e o aconselha a fazer um acordo com Cristina. Olívia conta a Abílio que vai pegar dinheiro emprestado com Rafael e quitar as dívidas antes da audiência.
Jorge ouve a conversa. Ofélia conta para Dalila e Roberval que vai morar com eles em seu novo apartamento.
Kátia exige que Jorge namore sério com ela, e deixa claro que pretende se casar. Zulmira se recusa a obedecer às ordens de Débora.
Rafael pede para ver a fatura da compra do veneno que Raul solicitou para matar as formigas do roseiral. Serena e Terê vão nadar no rio.
Terça-Feira, 08 de Outubro
Capítulo : Terê pede ajuda a José Aristides e Ivan foge. Bernardo e José Aristides tiram Serena desacordada de dentro d’água.
Luna guia o espírito de Serena de volta até seu corpo. Débora fica furiosa ao saber que Cristina quis afastar Serena de Roseiral, pois sabe que a suspeita do desaparecimento cairá sobre ela.
Ela ordena que Ivan tire Rafael do caminho de Cristina, pois assim sua filha ficaria com a fortuna dele. Raul diz a Rafael que vai pedir mais veneno para as formigas, mas não coloca o pedido no correio.
Guto mostra a Alexandra onde as joias estão escondidas, mas ela não reconhece o lugar. Roberval e Dalila não permitem que Ofélia vá morar com eles.
Jorge conta para Raul que Olívia pretende pagar as dívidas antes da audiência. Rafael concorda em emprestar o dinheiro a Olívia.
Sabina fala para Hélio que seu ex-noivo quer se casar com ela. Felipe pede que Mirella volte para ele.
Santos pergunta a Cristina quanto ela quer para assinar o divórcio, e ela exige uma fortuna. Julian inicia a sessão de regressão com Serena, e pede que ela se concentre em Cristina.
Quarta-Feira, 09 de Outubro
Capítulo : Serena se lembra do momento em que Luna ganhou as joias, e percebe que Cristina sempre as quis. Mirella deixa claro para Felipe que não quer namorá-lo nunca mais.
Sabina explica para Hélio que gosta dele, mas que só recusará o pedido de casamento do ex-noivo se souber quais são suas intenções. Hélio não sabe o que fazer, pois não acha que poderá sustentar uma família.
Jorge diz a Kátia que não está interessado nela e ela fica arrasada. Cristina diz a Rafael que, se ele vender o roseiral, poderá levantar o dinheiro que ela exige.
Rafael se recusa. Cristina pede que Rafael fique com ela mais uma noite e afirma que, assim, esquecerá sua vingança.
Rafael lembra que nunca passou a noite com Cristina. Ele manda que Cristina se afaste e ela fica furiosa.
Ofélia fica muito nervosa ao ver um mendigo. Rafael diz a Raul que quer pagar as dívidas de Olívia.
Felipe pergunta se Nina quer namorá-lo. Alexandra decide sair à procura das joias, pois Guto não pára de atormentá-la.
Raul sugere a Rafael que ele venda o roseiral para conseguir o dinheiro que Cristina quer. Rafael pergunta a Raul qual o interesse dele em vender o roseiral.
SAIBA MAISLiliana de Castro (Luna) e Elizabeth Savalla (Agnes) em Alma Gêmea (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)Sumiu das novelas: saiba o que aconteceu com Liliana de Castro, a Luna de Alma GêmeaRafael e José Aristides em Alma Gêmea.
Quinta-Feira, 10 de Outubro
Capítulo : Ofélia fica muito nervosa ao ver um mendigo na porta da igreja. Ela parece reconhecê-lo de algum lugar.
Rafael diz a Raul que quer pagar as dívidas de Olívia. Raul sugere a Rafael que ele venda o roseiral para conseguir o dinheiro que Cristina quer.
Rafael pergunta a Raul qual o interesse dele em vender o roseiral. Raul explica para Rafael que só estava tentando ajudá-lo a levantar o dinheiro que precisa.
Rafael diz a Raul que vai mandar um profissional examinar os livros-caixa para entender por que seus negócios têm dado tão poucos lucros. Ermelino aconselha Raul a desobedecer à ordem de Rafael e não pagar as dívidas de Olívia até depois da audiência.
Nina aceita namorar com Felipe. Alexandra decide sair à procura das joias, pois Guto não pára de atormentá-la.
Zulmira vê Ivan e Cristina conversando e pergunta se eles não têm vergonha. Yolanda comenta com Osvaldo que um mendigo lhe fez perguntas sobre Ofélia.
Nina conta a Mirella que ela e Felipe estão namorando. Zulmira acusa Cristina de estar se aproveitando de Ivan e a manda deixá-lo em paz.
Serena revela a Rafael que Cristina queria as joias de Luna. Rafael agride Cristina e ordena que ela e sua mãe saiam de sua casa.
Felipe tenta apagar o fogo, desesperado. Ivan entra no atelier e tira Cristina do meio das chamas.
Felipe pede que Rafael saia também. Rafael é atingido por um lustre que despenca e desmaia.
Serena pressente que algo está acontecendo com Rafael e corre para a casa dele. Os policiais apagam o fogo.
Serena se desespera ao ver Rafael ferido e pede que não a deixe. Ivan vê no atelier os restos do galão de gasolina que Cristina usou para causar o incêndio.
Cristina expulsa Serena da casa de Rafael e a humilha. Serena pede a Roberval para levá-la até o roseiral.
Eduardo descobre que o fogo afetou as córneas de Rafael e que ele pode não voltar a enxergar. Débora se aproveita do fato de Rafael estar no hospital e demite Eurico e Zulmira.
Ivan tira o galão de gasolina do atelier e o esconde. Cristina explica para Ivan que vai cuidar dos negócios de Rafael enquanto ele estiver debilitado e fará de tudo para prejudicá-lo.
Serena pede a ajuda de José Aristides para salvar Rafael.
Sexta-Feira, 11 de Outubro
Capítulo : Felipe convence Eduardo a deixar José Aristides tratar de Rafael. José Aristides coloca argila nos ferimentos de Rafael para que sua febre passe.
Cristina tenta entrar no quarto de Rafael, mas Felipe e Eduardo a impedem. José Aristides manda a doença ir embora.
Ivan conta para Cristina que viu Serena e José Aristides no hospital. José Aristides termina o tratamento e vai embora.
Serena implora para Eduardo deixá-la ficar. Cristina entra no quarto de Rafael e não reconhece Serena, que está vestida de enfermeira.
O mendigo diz a Generosa que está procurando por Ofélia. Ivan manda Débora voltar atrás na demissão de Eurico e Zulmira.
O delegado diz a Cristina que o incêndio parece não ter sido um acidente e pergunta qual foi a participação dela. Rafael abre os olhos.
Serena fala com Rafael, mas como ele não reage, a deixa assustada. Cristina conta ao delegado que o incêndio foi um acidente e afirma que ela e Rafael se amam muito.
Olívia chega atrasada à audiência de conciliação e, para desagrado do juiz, aparece com uma roupa muito espalhafatosa. Generosa pergunta o que o mendigo quer com Ofélia e, como ele se recusa a dizer, ela não conta onde a mãe de Divina mora.
José Aristides colhe folhas de babosa para usar no tratamento de Rafael. Eduardo explica para Serena e Felipe que não sabe quanto tempo Rafael vai demorar para reagir.
José Aristides se veste de enfermeiro para entrar no quarto de Rafael e passa a babosa em sua pele. Raul afirma para o juiz que Olívia não pagou as dívidas do restaurante e ainda por cima gastou dinheiro fazendo vestidos.
Ciro fala para Agnes que acha que foi Cristina quem provocou o incêndio. Cristina entra no quarto de Rafael e vê José Aristides e Serena.
Segunda-Feira, 14 de Outubro
Capítulo : Cristina fica indignada ao ver Serena no quarto de Rafael. Eduardo explica a Cristina que estão tentando ajudar Rafael, mas ela não quer ouvir explicações.
Cristina denuncia Eduardo, Serena e José Aristides para o diretor do hospital, que proíbe a entrada deles no local. Judith, para ganhar a confiança de Cristina, lhe diz que não concordou com a atitude de Eduardo.
O delegado se convence de que o incêndio na casa de Rafael foi um acidente. Zulmira pensa em contar ao delegado que suspeita que Cristina iniciou o incêndio, mas teme prejudicar Ivan.
Ciro fala para Agnes que Cristina está envolvida na morte de Luna e diz que precisam encontrar as joias para provar isso. Kátia lembra que Crispim.
Crispim sente saudades de Kátia, mas não admite. Um cobrador confisca as panelas do restaurante, deixando Olívia desesperada.
Cristina expulsa Felipe de casa.
Terça-Feira, 15 de Outubro
Capítulo : Cristina acusa Felipe de atrapalhar o tratamento de Rafael. Felipe fica indignado, mas não tem outra alternativa, se não, ir embora.
Olívia manda Vitório usar uma velha bacia para fazer macarrão e veste seus funcionários de chineses. Mirna percebe que Crispim ainda gosta de Kátia e decide ajudá-lo.
O juiz fica encantado com a noite chinesa do restaurante de Olívia, para ódio de Raul. Bernardo avisa Raul que as formigas estão destruindo o roseiral e pergunta se o veneno encomendado já chegou.
Raul garante a Bernardo que o avisará quando o veneno chegar. Jorge conta a Raul que Olívia cozinhou numa bacia e ele exige que ele diga isso ao juiz.
Rafael é levado para casa. Débora avisa Zulmira que só ela e Cristina poderão entrar no quarto de Rafael.
Serena diz a Hélio que ela precisa se aproximar de Rafael de qualquer maneira.
Quarta-Feira, 16 de Outubro
Capítulo : Cristina fala para Rafael que mandou Guto roubar as joias de Luna porque sempre sentiu inveja dela. Rafael continua inerte, mas uma lágrima escorre de seu olho sem que Cristina veja.
Débora e Cristina contratam Judith para cuidar de Rafael. Judith diz a Rafael que está ali para ajudá-lo.
Adelaide e Agnes pedem que Cristina deixe a casa de Rafael, mas ela as expulsa. Eduardo diz a Serena que vai ajudá-la a entrar na casa de Rafael para ela vê-lo.
Mirella fica penalizada ao saber que Felipe foi expulso de casa e vai consolá-lo. Mirna fala para Kátia que vai pedir que Crispim a perdoe para que eles namorarem.
Crispim confessa para Bernardo que está apaixonado por Kátia. Jorge depõe contra Olívia e o juiz dá a posse do restaurante para Raul.
Alexandra vai até a locomotiva abandonada tentar encontrar as joias. Cristina dá um beijo em Ivan na frente de Rafael.
Eduardo diz a Serena que Judith vai ajudá-la a entrar na casa de Rafael.
Quinta-Feira, 17 de Outubro
Capítulo : Débora diz a Cristina que Rafael pode recobrar a consciência e lembrar de tudo que ela fez e disse na sua frente. Cristina garante a Débora que dará um jeito de Rafael estar arruinado quando acordar.
Adelaide se recusa a acreditar que Cristina tenha se envolvido na morte de Luna e decide conversar com ela. Felipe pede para reatar o namoro com Mirella, mas ela explica que eles não podem brincar com os sentimentos de Nina e Gumercindo.
Alexandra, com a ajuda das crianças, procura pelas joias na locomotiva. Um policial vê Alexandra e tenta levá-la de volta para casa, mas ela reage.
Alexandra é presa. Raul, satisfeito, toma conta de seu restaurante.
Vitório acerta as contas com Jorge. O mendigo chega à pensão e pergunta a Osvaldo se é ali que Ofélia vive.
Ofélia vê o mendigo e dá um grito. Adelaide pergunta a Cristina se ela tem algo a ver com a morte de Luna.
Judith manda Serena se esconder na estufa até que Débora e Cristina durmam. Serena vê que as rosas estão morrendo.
Sexta-Feira, 18 de Outubro
Capítulo : Serena chora ao ver que as rosas estão murchando sem os cuidados de Rafael. Adelaide percebe que Cristina foi responsável pela morte de Luna.
A vilã, para não sair perdendo, inverte a situação. Diz a avó que ela é a verdadeira culpada pela morte da bailarina, já que foi ela quem optou por dar as joias à Luna.
Adelaide fica chocada com a atitude de Cristina. Débora sugere à filha que ela dê um jeito em Rafael e fuja.
Cristina garante que quer ver Rafael passar por maus momentos. Débora teme que Cristina acabe sendo descoberta e, para acabar com a obsessão dela, decide dar um jeito em Rafael.
Judith percebe que Rafael está com um ferimento na boca que não tinha antes. Ofélia conta que o mendigo é o falecido e que, por ele a ter abandonado por uma dançarina, preferiu dizer a todos que ele havia morrido.
Vitório se recusa a trabalhar para Raul, que não sabe onde vai encontrar outro cozinheiro para o restaurante. Adelaide diz a Agnes que, para que Cristina e Débora fiquem sem nada, vai passar tudo que tem para o nome de Serena.
Judith ajuda Serena a entrar no quarto de Rafael. Rafael move um dedo e toca a mão de Serena.
Serena garante a Rafael que vai encontrar uma maneira de tirá-lo dali. Ela pede a Rafael para não deixar ninguém descobrir que ele está ficando melhor.
Cristina se dirige ao quarto de Rafael, mas Serena consegue se esconder. O falecido critica Osvaldo, pois não gosta de saber que Divina é obrigada a ter uma pensão para se sustentar.
Ermelino fala para Raul que seu sobrinho, Baltazar, é cozinheiro. Raul o contrata para trabalhar no restaurante.
O falecido deixa claro que vai querer dormir ao lado de Ofélia, que já adianta que só dormirá com ele quando tiver um quarto. Vitório não permite que Jorge durma mais na pensão.
Jorge pede abrigo a Elias. Cristina come a comida de Rafael e o deixa com fome.
Baltazar chega ao restaurante carregado de livros de culinária. Serena pede que Bernardo a deixe esconder Rafael em seu sítio e ele concorda.
Cristina fala para Raul que quer vender as terras do roseiral o mais rápido possível. Raul garante a Cristina que vai resolver tudo.
Guto incorpora em Alexandra e diz que só irá embora quando encontrar as joias. Guto diz a Cristina que uma moça vai ajudá-lo a desmascará-la.
Cristina conta para Débora o que viu, mas ela não acredita. José Aristides fala para Bernardo que o roseiral está sendo destruído pelas formigas e eles decidem pedir novamente o veneno a Raul.
Fonte: Resumo Novelas da Globo “Alma Gêmea” Resumo dos próximos capítulos