Resumo da Novela A Vida da Gente - Resumo dos Capítulos

Resumo da Novela A Vida da Gente – Resumo dos Capítulos

A Vida da Gente. Saiba mais sobre a novela da Globo “A Vida da Gente” e confira o resumo dos próximos capítulos: Ambientada em Porto Alegre e Gramado, a trama fala sobre a sólida amizade entre duas irmãs – Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), apesar da preferência da mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira), pela primeira. Permeada pelas relações familiares contemporâneas, a história é narrada a partir do romance entre Ana e Rodrigo (Rafael Cardoso), criados como irmãos durante boa parte da infância e adolescência, desde que Eva e Jonas (Paulo Betti), pai dele, se casaram. Da convivência, surge o amor dos dois jovens, que se apaixonam ao mesmo tempo em que seus pais iniciam um processo. …ler a sinopse completa

é um chefe da máfia e prende Cassiano no Caribe para trabalhar como escravo em uma mina de diamantes; no Brasil ele é dado como desaparecido. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. Abalada pela suposta morte do amado e seduzida por Alberto, ela acaba se casando com o vilão.

Sete anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta á Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, cada vez mais poderoso com o império dos Albuquerque, antes governado pelo seu avô, o prepotente Dionísio. O empresário, avô de Alberto, criou o neto após a morte de seus pais e guarda um grande segredo envolvendo o pai de Ester, o judeu Samuel, homem simplório e justo casado com a discreta Lindaura.

Juliano é um simples pescador filho adotivo do ex-seminarista Quírino, o misterioso faz-tudo dos Albuquerque, e enteado de Doralice, moça correta que trabalha como copeira também na mansão dos Albuquerque. Juliano vive dos peixes, porém tem sua vida mudada ao se envolver com a bióloga Natália, uma moça elegante que se muda de São Paulo para a Vila dos Ventos junto das filhas Mila e Carol.

O romance dos dois vai gerar grande alvoroço no vilarejo, devido á diferença de idade entre eles, além de mudanças nas atitudes da filha mais velha de Natália, Ludmilla, uma moça descolada que não aceita que a mãe namore um homem da sua idade. Além de Ludmilla, outro empecilho surgirá na vida do casal: Reynaldo, ex-marido de Natália e pai das meninas, se muda para a vila disposto a reconquistá-la, usando de todas as armas para separar os dois, contando com a ajuda da filha mais velha.

Outros núcleos vão ganhando contorno como o dos amigos Amadeu, Ciro e Rodrigo, amigos de Cassiano e colegas de trabalho dele na Base Aérea de Natal, que disputam o amor da tenente Isabel. Além dos tenentes, a trama foca também a alegre Taís, irmã de Cassiano que cuida de sua família com o sumiço repentino do irmão e acaba se envolvendo com o mau-caráter Hélio.

A jovem é amiga do caipira Candinho, que vende o leite de sua cabra de estimação, de porta em porta. Neto da cangaceira Veridiana, é um jovem de boa índole e com espírito de criança, que foi abandonado pela mãe e desconhece o pai, tendo sido criado pela avó e os irmãos Dadá e Lino. Hélio é um jovem interesseiro e ambicioso que diferente do pai, o experiente pescador Donato, não quer ter a vida simples dele e nem da mãe, a batalhadora Bibiana, chegando ao ponto de passar por cima dos mesmos e trabalhar para o perigoso Dionísio Albuquerque.

Ainda na história tem Amaralina, uma jovem aventureira que roda o mundo atrás de seu avô, que nunca chegou a conhecer. O que ela não imagina é que seu avô, é Duque, um misterioso homem que é obrigado a trabalhar nas minas de diamantes e acaba fazendo amizade com seu colega de trabalho, Cassiano

Fechar Sinopse

A Vida da Gente resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela A Vida da Gente e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX SAB
14
06
15
06
16
06
17
06
18
06
19
06
21
06
22
06
23
06
24
06
25
06
26
06



Segunda-Feira, 14 de Junho

Capítulo 91: Ana e Rodrigo tentam disfarçar a proximidade, mas Lúcio desconfia. Iná se preocupa com o afastamento de suas netas.

Manuela prepara uma festa para Júlia, e a menina implora que o pai fique com elas. Rodrigo fala para Lourenço que ainda está muito confuso com relação ao que sente por Ana e Manuela.

Alice diz que Ana não pode continuar escondendo o que sente por Rodrigo. Dora se preocupa com o idealismo de Marcos em relação ao trabalho.

Celina aconselha Lúcio a terminar seu relacionamento com Ana. Wilson implora que Laudelino o ajude a manter Aurélia em sua casa enquanto ele conversa com Moema na marcenaria.

Nanda fala com Manuela sobre Rodrigo. Miguel sugere que Sofia volte a jogar tênis.

Alice faz um comentário que deixa Renato inseguro quanto ao seu emprego na concessionária. Lúcio termina seu namoro com Ana.

Terça-Feira, 15 de Junho

Capítulo 92: Ana relembra de um momento com Rodrigo e marca um encontro com ele. Celina encontra o pai de seu filho em uma boate.

Laudelino avisa a Iná que fez uma reserva no resort onde Manuela trabalha. Celina se emociona depois de conversar com o pai de seu filho.

Ana ignora os conselhos de Eva. Dora tenta falar com Marcos, mas é impedida por Olívia.

Ana fala para Alice que tentará viver sua história com Rodrigo. Aurélia elogia o perfume de Wilson.

Júlia se entristece com o fim do namoro de Ana e Lúcio. Vitória gosta dos elogios que Mariano lhe faz.

Ana e Rodrigo saem para conversar. Celina e Lúcio são solidários um com o outro.

Rodrigo e Ana se beijam no local onde começaram a namorar.

Quarta-Feira, 16 de Junho

Capítulo 93: Ana e Rodrigo decidem ir à terapeuta de Júlia. Laudelino reclama de Iná querer levá-lo a um médico e ainda pagar a consulta.

A psicóloga explica como Ana e Rodrigo devem falar para Júlia que estão juntos. Sofia critica a atitude de Marcos no trabalho.

Francisco agradece Nanda pelo trabalho em sua mochila. Iná exige que Laudelino se consulte com o terapeuta indicado pelo urologista.

Iná aconselha Ana a viver sua história com Rodrigo. Miguel fica espantado com o comportamento de Cecília.

Ana pede para se afastar da ONG. Wilson confunde as informações ao falar com Moema.

Rodrigo sugere que Ana dê aula de tênis. Jonas decide comprar um presente de aniversário para Ângela.

Júlia fica desconfiada quando Ana e Rodrigo vão buscá-la na escola. Renato é destratado por um cliente e fica constrangido quando Cícero se aproxima.

Eva flagra Ana e Rodrigo se beijando.

Quinta-Feira, 17 de Junho

Capítulo 94: Eva fica enfurecida com Rodrigo. Lúcio reencontra Laura, uma antiga amiga de escola.

Ana consegue um emprego em uma escola de tênis. Rodrigo avisa a Ana que contará para Manuela que eles estão juntos.

Lui compõe uma música para Francisco. Renato ouve dois funcionários falando mal dele na concessionária.

Jonas sonha com Ângela e acorda assustado. Ana começa sua primeira aula.

Nanda encontra Lourenço e comenta sobre Tiago e a gravidez de Celina. Rodrigo conta para Manuela que ele e Ana estão juntos.

Sexta-Feira, 18 de Junho

Capítulo 95: Manuela reage friamente ao comunicado de Rodrigo. Celina incentiva Lúcio a convidar Laura para sair.

Lourenço tenta reatar com Celina. Sofia descobre que Ana está dando aula de tênis.

Ana comenta com Alice que vai mandar um e-mail para falar o que está sentindo para sua irmã. Manuela desabafa com Iná a sua decepção com namoro de Ana e Rodrigo.

Jonas vê a desenvoltura de Ângela em um restaurante em que ele janta com Cris e fica desolado com a falta de habilidade da esposa. Manuela fica pensativa depois de ler o e-mail enviado por Ana.

Júlia deixa claro que prefere Manu a Ana. Rodrigo se comove com o amor que Júlia tem por Manuela.

Celina repreende Nanda por ter contado para Lourenço sobre sua gravidez. Ana revela a Eva que conseguiu um emprego e que vai sair de casa.

Renato bate carro da concessionária e pede demissão.

Sábado 19 de Junho

Capítulo 96: Eva fica irritada quando Ana diz que vai embora e exige que a filha deixe sua casa o quanto antes. Renato decide pedir demissão.

Alice vai atrás de Renato e o encontra em um bar. Lourenço promete a Rodrigo que vai se aproximar de Tiago.

Iná diz a Ana que acredita que Eva a manipula. Lui vai viajar e se despede de Nanda e Francisco.

Rodrigo ajuda Ana com sua mudança. Os dois combinam de mobiliar o quarto de Júlia.

Olívia fica feliz com a cumplicidade entre ela e Sofia. Júlia não se anima com as compras e Ana e Rodrigo ficam decepcionados.

Rodrigo avisa a Nanda que Lui sofreu um infarto.

Segunda-Feira, 21 de Junho

Capítulo 97: Rodrigo e Nanda vão ao colégio de Francisco para dar a notícia sobre a morte de Lui. A assistente de Manuela avisa que deixará o trabalho para se casar.

Rodrigo pensa em chamar a melhor amiga de Júlia para dormir com ela na casa de Ana. Nanda tenta conversar com Francisco.

Laura fica encantada com a ONG e Lúcio se anima. Cris reclama dos lugares que Ângela indicou para Jonas.

Júlia tenta conter a empolgação ao ver o quarto que Ana montou para ela. Dora e Sofia se preocupam com as ideias de Marcos para a empresa em que trabalha.

Ana pede para Iná ficar com Júlia para que ela viaje com Rodrigo. Celina tenta convencer Nanda a não deixar Francisco com o avô.

Laudelino fica tenso ao entrar no consultório do terapeuta. Alice descobre que Renato se mudou.

Nanda conta para Francisco que ele vai morar com o avô.

Terça-Feira, 22 de Junho

Capítulo 98: Eva tenta arrumar um emprego. Alice se desentende com Cícero por causa de Renato.

Laudelino reclama da sessão com o terapeuta. Ana consegue ser firme com Júlia e Rodrigo a apoia.

Lúcio confessa a Celina que ficou animado com o reencontro com Laura. Lorena fica desconfiada quando Matias mostra o presente que Cris lhe deu.

Eva tenta um emprego em uma galeria de arte. Wilson conta a verdade para Aurélia e termina o namoro.

Celina não se conforma de Nanda levar Francisco para morar com o avô. Ana ouve Júlia fingido que está falando com Manuela e fica arrasada.

Nanda leva Francisco à casa do avô. Dora se desespera quando Marcos avisa que pediu demissão.

Quarta-Feira, 23 de Junho

Capítulo 99: Nanda e Francisco estranham a frieza com que são tratados na casa do avô dele. Lourenço pede ajuda a Rodrigo para conhecer Tiago.

Júlia não gosta de ser contrariada pelo pai. Janice mostra um apartamento para Eva para que ela ofereça a suas amigas ricas.

Miguel sugere que Sofia pergunte se Ana não quer treiná-la. Lorena pensa em sair da casa de Jonas.

Celina tenta aconselhar Nanda. Aurélia observa indignada Wilson entrar no baile com Moema.

Lúcio e Laura se beijam. Aurélia conhece Álvaro, o proprietário do salão onde Iná promove seus bailes.

Rodrigo conta para Lorena que Tiago é filho de Lourenço.

Quinta-Feira, 24 de Junho

Capítulo 100: Laudelino se surpreende com a decisão de Iná de fazer terapia de casal. Rodrigo pede para Manuela antecipar sua viagem para que ela possa ir a uma homenagem para as mães na escola de Júlia.

Sofia pede para Ana ser sua treinadora. Eva se surpreende ao ver que a proprietária do apartamento que iria vender é Vivi e acaba discutindo com Cris.

Rodrigo observa a alegria de Júlia ao estar com Manuela. Celina aconselha Nanda a pensar em Francisco como sua família.

Dora fica insegura de ir à festa de Bárbara. Lúcio fica admirado com o trabalho de Laura.

Ana fica triste ao saber que Júlia chamou Manuela para ir a uma festa em homenagem às mães no colégio. Rodrigo pede para Ana buscar Júlia.

Dora se preocupa com o investimento que Marcos pretende fazer para começar sua empresa. Ana observa a perfeita integração entre Júlia e Manuela e tenta conter as lágrimas.

Manu vê a irmã. Lourenço conhece Tiago.

Sexta-Feira, 25 de Junho

Capítulo 101: Manuela fica incomodada com Ana e se apressa para ir embora. Lourenço se encanta com Tiago.

Iná tenta convencer Manuela a voltar a trabalhar no bufê. Aurélia procura Álvaro.

Suzana conversa com Alice sobre a ausência de Renato. Dora conhece Humberto, o sócio de Marcos.

Álvaro diz a Iná que não pode mais alugar o salão para ela. Ana se preocupa com o comportamento de Júlia no colégio.

Laura e Lúcio vão ao chá de bebê de Celina. Laudelino alerta Rodrigo para a queda no faturamento do bufê com a saída de Manuela.

Ana decide conversar com a terapeuta. Nanda visita Francisco fica espantada com o relacionamento entre o garoto e o avô.

Sábado 26 de Junho

Capítulo 102: Laudelino vai embora da casa de Iná ao saber que ela marcou um jantar com Álvaro. Ana rompe com Rodrigo e ele se aconselha com Lourenço.

Eva tem o pedido de empréstimo recusado em sua agência bancária. Iná conta para Maria sobre o ciúme de Laudelino.

Manuela recebe uma proposta para coordenar mais um restaurante. Marcos pede dinheiro emprestado para Dora.

Vitória avisa que inscreverá Cecília em um torneio. Nanda aconselha Rodrigo a seguir em frente com sua vida.

Cris não deixa Matias levar Tiago e Lorena ao dentista. Dora reclama de Marcos para Celina.

Nanda vai parar na delegacia e Jonas vai encontrá-la. Ana aceita ser a treinadora de Sofia.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “A Vida da Gente” Resumo dos próximos capítulos