Resumo da Novela A Vida da Gente - Resumo dos Capítulos

Resumo da Novela A Vida da Gente – Resumo dos Capítulos

A Vida da Gente. Saiba mais sobre a novela da Globo “A Vida da Gente” e confira o resumo dos próximos capítulos: Ambientada em Porto Alegre e Gramado, a trama fala sobre a sólida amizade entre duas irmãs – Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), apesar da preferência da mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira), pela primeira. Permeada pelas relações familiares contemporâneas, a história é narrada a partir do romance entre Ana e Rodrigo (Rafael Cardoso), criados como irmãos durante boa parte da infância e adolescência, desde que Eva e Jonas (Paulo Betti), pai dele, se casaram. Da convivência, surge o amor dos dois jovens, que se apaixonam ao mesmo tempo em que seus pais iniciam um processo. …ler a sinopse completa

é um chefe da máfia e prende Cassiano no Caribe para trabalhar como escravo em uma mina de diamantes; no Brasil ele é dado como desaparecido. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. Abalada pela suposta morte do amado e seduzida por Alberto, ela acaba se casando com o vilão.

Sete anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta á Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, cada vez mais poderoso com o império dos Albuquerque, antes governado pelo seu avô, o prepotente Dionísio. O empresário, avô de Alberto, criou o neto após a morte de seus pais e guarda um grande segredo envolvendo o pai de Ester, o judeu Samuel, homem simplório e justo casado com a discreta Lindaura.

Juliano é um simples pescador filho adotivo do ex-seminarista Quírino, o misterioso faz-tudo dos Albuquerque, e enteado de Doralice, moça correta que trabalha como copeira também na mansão dos Albuquerque. Juliano vive dos peixes, porém tem sua vida mudada ao se envolver com a bióloga Natália, uma moça elegante que se muda de São Paulo para a Vila dos Ventos junto das filhas Mila e Carol.

O romance dos dois vai gerar grande alvoroço no vilarejo, devido á diferença de idade entre eles, além de mudanças nas atitudes da filha mais velha de Natália, Ludmilla, uma moça descolada que não aceita que a mãe namore um homem da sua idade. Além de Ludmilla, outro empecilho surgirá na vida do casal: Reynaldo, ex-marido de Natália e pai das meninas, se muda para a vila disposto a reconquistá-la, usando de todas as armas para separar os dois, contando com a ajuda da filha mais velha.

Outros núcleos vão ganhando contorno como o dos amigos Amadeu, Ciro e Rodrigo, amigos de Cassiano e colegas de trabalho dele na Base Aérea de Natal, que disputam o amor da tenente Isabel. Além dos tenentes, a trama foca também a alegre Taís, irmã de Cassiano que cuida de sua família com o sumiço repentino do irmão e acaba se envolvendo com o mau-caráter Hélio.

A jovem é amiga do caipira Candinho, que vende o leite de sua cabra de estimação, de porta em porta. Neto da cangaceira Veridiana, é um jovem de boa índole e com espírito de criança, que foi abandonado pela mãe e desconhece o pai, tendo sido criado pela avó e os irmãos Dadá e Lino. Hélio é um jovem interesseiro e ambicioso que diferente do pai, o experiente pescador Donato, não quer ter a vida simples dele e nem da mãe, a batalhadora Bibiana, chegando ao ponto de passar por cima dos mesmos e trabalhar para o perigoso Dionísio Albuquerque.

Ainda na história tem Amaralina, uma jovem aventureira que roda o mundo atrás de seu avô, que nunca chegou a conhecer. O que ela não imagina é que seu avô, é Duque, um misterioso homem que é obrigado a trabalhar nas minas de diamantes e acaba fazendo amizade com seu colega de trabalho, Cassiano

Fechar Sinopse

A Vida da Gente resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela A Vida da Gente e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX SAB
12
04
13
04
14
04
15
04
16
04
17
04
19
04
20
04
21
04
22
04
23
04
24
04



Segunda-Feira, 12 de Abril

Capítulo 37: Alice avisa aos pais que enviou um e-mail para as pessoas com o nome de seu pai biológico. Nina chama Rodrigo para ir a um passeio com a turma da faculdade e pede para ele levar Júlia.

Iná conversa com Manuela sobre o fim de seu relacionamento com Laudelino. Lorena mostra a Wilson algumas notas fiscais que encontrou no nome do avô.

Eva fica comovida com o desabafo de Lúcio sobre a morte da esposa. Rodrigo leva Júlia ao passeio.

Nanda leva Celina para fazer compras. Wilson descobre que o marido de Moema foi internado.

Iná não gosta quando Rodrigo chega em casa com Júlia chorando de fome. Iná manda Manuela conversar com Rodrigo.

Lourenço pede para conversar com Celina.

Terça-Feira, 13 de Abril

Capítulo 38: Lourenço tenta convencer Celina a reatar o casamento. Iná obriga Manuela a acordar Rodrigo para tomar conta da filha que está doente.

Alice recebe a resposta de um dos homens para quem enviou o e-mail. Rodrigo pega o resultado do exame de DNA e vai falar com Ana.

Iná recebe um convite de Laudelino para um encontro e Manuela tenta convencer a avó a aceitar. Rodrigo conversa com Lourenço depois de sair do laboratório.

Celina fala para Lúcio que tem certeza de que não quer reatar seu casamento. Marcos procura Dora.

Lourenço entra no avião pensando em Celina. Laudelino mostra a Iná o bufê que ele construiu para Manuela.

Quarta-Feira, 14 de Abril

Capítulo 39: Iná agradece a Laudelino pela surpresa que preparou para ela. Vitória não deixa Marcos falar sobre separação.

Wilson pede para Lorena ajudá-lo a mudar o visual. Laudelino fica entusiasmado com as ideias de Rodrigo para o bufê.

Dora confessa a Celina que está com medo de se separar de seu marido. Alice e Manuela entram na livraria em que Vitória está com a família, e a treinadora se enfurece.

Marcos descobre que sua esposa teve uma filha antes de casar. Celina decide sair com Nanda.

Alice leva Manuela ao bar onde Felipe se apresenta. Nanda fala para Celina não fazer nada se quiser conquistar um homem para ser o pai de seu filho.

Vitória conta a verdade sobre Alice para Marcos. Marcos pede a separação.

Quinta-Feira, 15 de Abril

Capítulo 40: Vitória manda Marcos sair de casa. Manuela conversa com Felipe e ele a chama para sair.

Celina flagra Lúcio vendo um jogo de Ana pela internet. Iná tenta convencer Manuela a se deixar envolver por Felipe.

Manuela mostra para Maria as anotações que fez com as sugestões para o cardápio do bufê. Lorena conhece Matias e os dois começam a conversar.

Desesperado, Rodrigo avisa que Júlia engoliu uma moeda. Manuela e Rodrigo ficam aflitos diante do médico à espera da radiografia de Júlia.

Lúcio se preocupa por não conseguir convencer Eva a deixar que Manuela fique mais próxima da irmã. Dora fala para Marcos que não poderá se separar do marido.

Sexta-Feira, 16 de Abril

Capítulo 41: Manuela e Rodrigo conversam e compartilham suas experiências. Sofia liga para Marcos e pede que ele conte uma história para ela dormir.

Laudelino e Iná viajam. Manuela pensa em desistir de sair com Felipe quando percebe que Rodrigo está resfriado.

Alice recebe e-mail de outro homem para quem ela enviou sua mensagem perguntando por seu pai biológico. Eva recebe uma intimação e Lúcio fala que pode indicar um advogado para ela.

Celina aconselha Dora a ser prudente se escolher ficar com Marcos. Manuela tenta relaxar enquanto conversa com Felipe.

Alice vai se encontrar com seu suposto pai.

Sábado 17 de Abril

Capítulo 42: Manuela cuida de Rodrigo. Alice conta para Cícero e Suzana o que aconteceu no encontro e promete não querer mais saber nada sobre seu pai biológico.

Jonas e Cris voltam de viagem. Maria avisa a Manuela que elas conseguiram sua primeira cliente para o bufê.

Nanda fica furiosa ao descobrir que Cris está grávida. Eva reclama com Rodrigo da intimação que recebeu.

Vitória humilha Marcos diante de uma babá. Lorena e Matias conversam entrosados e Laudelino e Iná observam o casal.

Marcos fica desolado quando Dora avisa que vai embora de Porto Alegre com o marido. Manuela e Rodrigo visitam uma creche para Júlia.

Rodrigo, Manuela e Júlia se divertem em um parquinho. Nanda avisa ao pai que deixará o país.

Segunda-Feira, 19 de Abril

Capítulo 43: Matias sugere que Cris contrate Lorena para cuidar de seu futuro filho. Alice apoia Suzana quando ela avisa que voltará a trabalhar.

Sofia reclama da casa de Marcos. Eva se irrita com a festa de aniversário da neta.

Nanda diz ao irmão que vai viajar. Laudelino insinua que Matias está interessado em Lorena.

Rodrigo se desespera com a ausência do mágico à festa de Júlia. Lorena fica feliz quando Matias a chama para sair.

Laudelino e Iná se surpreendem ao ver Rodrigo e Manuela fantasiados para a festa de Júlia.

Terça-Feira, 20 de Abril

Capítulo 44: Manuela publica fotos suas com Júlia e Rodrigo no blog que fez para Ana. Júlia começa a andar.

Rodrigo frequenta a faculdade de arquitetura. Rodrigo leva a filha para visitar Ana.

Há uma passagem de tempo. Júlia continua crescendo feliz, criada por Manuela e Rodrigo.

Manu e Iná organizam um aniversário de Júlia. Iná percebe que Manuela sente alguma coisa por Rodrigo.

Rodrigo confessa a Lourenço que está cada vez mais próximo de Manuela. Rodrigo e Manuela se beijam.

Rodrigo pergunta para Manuela se ela quer casar com ele.

Quarta-Feira, 21 de Abril

Capítulo 45: Manuela conta para Ana que se apaixonou por Rodrigo. Manuela e Rodrigo compram uma casa juntos e começam uma grande reforma.

Iná, Laudelino, Rodrigo, Manuela e Júlia visitam Ana em seu aniversário e Eva se enfurece ao vê-los. Cris e Jonas não dão atenção para o filho Tiago.

Lourenço manda um funcionário da editora entregar um convite do lançamento de seu livro para Celina. Eva comenta com Lúcio sobre um tratamento que pode ajudar Ana.

Laudelino reclama com Iná por não querer se casar com ele. Alice parabeniza Manuela pelo coquetel organizado para a concessionária de Cícero.

Eva assiste ao jogo de tênis de Sofia e sorri, satisfeita com os erros da menina. Marcos encontra Dora na porta do prédio de Vitória.

Dora conta para Marcos que se separou e voltou de Brasília.

Quinta-Feira, 22 de Abril

Capítulo 46: Marcos e Dora conversam e marcam um encontro com as filhas. Cris e Jonas se irritam quando Tiago quer dormir com eles, e o menino pede ajuda a Lorena.

Olívia e Sofia não lembram uma da outra e Marcos e Dora ficam desapontados. Lourenço fica ansioso à espera de Celina para o lançamento de seu livro.

Moema vai ao baile de Iná e Wilson conversa com ela. Josias avisa a Iná que a nova vizinha Aurélia está reclamando do barulho.

Ana aperta a mão de Eva.

Sexta-Feira, 23 de Abril

Capítulo 47: Eva conta para Lúcio que Ana apertou sua mão, mas o médico acredita que seja um movimento involuntário. Júlia reclama de ter que ir ao hospital falar com a mãe.

Celina comenta com Dora que ela precisa tomar cuidado com homens como Marcos. Sofia tenta conseguir um emprego para Marcos.

Eva fica feliz com uma fã que reconhece Ana. Iná decide escrever uma carta de amor anônima para Aurélia.

Lorena lamenta a tristeza de Tiago. Marcos e Dora levam as filhas para sair, mas se frustram com a falta de assunto entre elas.

Manuela consegue convencer Júlia a visitar Ana. Rodrigo busca Nanda no aeroporto.

Lúcio lê a crítica sobre o livro de Lourenço para Celina. Iná tem um novo sonho com Ana.

Sábado 24 de Abril

Capítulo 48: Eva vê Ana chorando e chama Lúcio. Francisco reclama de Nanda para Lui.

Marcos não aceita o emprego que o pai da amiga de Sofia lhe oferece. Lúcio ainda não acredita que Ana esteja se recuperando.

Celina encoraja Dora a convidar Marcos para sair. Sofia pede para sair com as amigas, mas Vitória não deixa.

Lorena avisa que Tiago precisa ser levado ao médico e fica chocada com o descaso de Jonas e Cris. Nanda reclama de Francisco para Rodrigo.

Iná intui que Ana está se recuperando e conta para Laudelino.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “A Vida da Gente” Resumo dos próximos capítulos