A Favorita Próximos Capítulos | Resumo Novelas da Globo

A Favorita Próximos Capítulos | Resumo Novelas da Globo

A Favorita. Saiba mais sobre a novela da Globo “A Favorita” e confira o resumo dos próximos capítulos: Donatela e Flora, duas amigas que se tornaram rivais. Uma das duas cometeu um crime e está mentindo. São duas versões de uma mesma história. Quem, afinal, está dizendo a verdade? Donatela ou Flora? Donatela e Flora cresceram juntas. Donatela perdeu os pais num acidente e acabou sendo adotada pela família de Flora, que era bem humilde. Quando crianças, as duas meninas eram melhores amigas, ao ponto de, na juventude, formar uma dupla sertaneja, “Faísca e Espoleta”. A parceria chegou a fazer um razoável sucesso na época, mas a carreira foi………… … ler a sinopse completa

interrompida após as duas conhecerem os amigos Marcelo e Dodi, de quem se tornaram noivas. Donatela casou-se com Marcelo, filho do poderoso Gonçalo Fontini, dono de uma indústria de papel e celulose, enquanto Flora tornou-se esposa de Dodi, um homem que veio de baixo e que trabalhava na firma do pai do amigo.

A felicidade de Donatela e Marcelo, porém, durou pouco. O primeiro filho do casal, Mateus, foi seqüestrado com seis meses de idade e nunca mais apareceu. Desde então, os dois passaram a se desentender com freqüência. Flora, por sua vez, separou-se de Dodi e, depois, teve um caso com Marcelo. Engravidou dele e deu à luz uma menina, Lara, o que abalou ainda mais a relação entre Donatela e Marcelo e, principalmente, entre as duas amigas.

No auge da crise entre Flora e Donatela, Marcelo é assassinado. Ele foi morto com três tiros disparados do revólver que, segundo testemunhas, estava na mão de Flora. Pega em flagrante, foi presa e separada de sua filha Lara, na época, com três anos de idade.

Flora, então, foi condenada a 18 anos de prisão pelo crime. Donatela, que não perdoa a amiga de infância pela traição e por ter matado o amor de sua vida, cria Lara, fruto desse caso extraconjugal de Marcelo com Flora. Dezoito anos depois, ao sair da prisão, Flora vai lutar para provar a sua inocência, acusando a ex-amiga do crime pelo qual ela já pagou.

Donatela, por sua vez, temerá que Flora se aproxime de Lara, a quem diz amar como se fosse sua própria filha. Lara mais do que nunca se torna o alvo de disputa entre as duas mulheres que, um dia, foram amigas. Enquanto a missão da vida de Flora será se reaproximar da filha, Donatela fará de tudo para impedir que isso aconteça.

Fechar Sinopse

A Favorita resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela A Favorita e fique por dentro dos próximos capítulos

SEG TER QUA QUI SEX
27
06
28
06
29
06
30
06
01
07
04
07
05
07
06
07
07
07
08
07



Segunda-Feira, 27 de Junho

Capítulo 31: Cassiano fica enciumado ao ver Lara e Halley conversando. Cassiano diz a Lara que Céu vai confessar toda a armação.

Copola vê Átila jogando charme para Cida e o repreende. Átila reconhece que deveria ter se casado com Cida.

Copola manda que Átila deixe Cida em paz. Céu e Damião fazem compras.

Dedina estranha ao ver Céu e Damião de braços dados. Damião segura Cassiano, que fica furioso quando Céu se recusa a contar a verdade a Lara.

Silveirinha derrama café em Donatela quando ela está prestes a contar para Gonçalo a armação para incriminar Flora. Catarina ameaça sair de casa e Leonardo a repreende.

Mariana e Domênico choram. Gonçalo manda seguir Irene.

Flora e Irene conversam com o advogado, Dr. Machado.

Flora é presa no escritório do advogado. Céu cobre a casa de Damião com cartazes apaixonados para Cassiano.

Damião expulsa Céu de sua casa. Irene insiste com Lara que Flora não é culpada e que tudo foi armação de Donatela.

Flora é colocada na cela. Irene insiste que Lara não viu Flora ferir Tony.

Lara se irrita com Irene e diz que quer ficar longe da confusão. Zé Bob procura Donatela.

Donatela conta que encontrou Flora saindo da casa de Zé Bob. Zé Bob nega ter se encontrado com Flora e declara seu amor por Donatela.

Zé Bob pede Donatela em namoro e lhe dá um anel para selar o compromisso. Donatela visita Flora na delegacia.

Flora grita que quem vai acabar sozinha na prisão é Donatela. Silveirinha mostra o extrato bancário de Donatela para Dodi e avisa que Donatela está namorando Zé Bob.

Irene e Gonçalo discutem sobre o próprio casamento. Gonçalo resolve se mudar para a casa que era de Donatela.

Augusto sofre com a ausência de Shiva. Elias exige que Shiva cumpra as normas da casa.

Terça-Feira, 28 de Junho

Capítulo 32: Homens, a mando de Dr. Machado, revistam a casa de Tony e descobrem uma pequena fábrica clandestina de DVDs piratas.

Donatela recrimina Silveirinha por ter criado uma confusão inútil que pode comprometê-la. Gonçalo ameaça interditar judicialmente Irene.

Gonçalo coloca um acompanhante para ficar com Irene. Dr.

Machado ameaça entregar Tony. Silveirinha sugere um plano para Flora.

Gonçalo paga Halley e diz que ele deve se aproximar de Lara, porém respeitando a distância que existe entre eles. Didu pergunta a Rita o motivo de sua rejeição e ela diz que não o admira.

Halley convida Lara para sair. Dodi assedia Donatela, que o expulsa de sua casa.

Donatela pede que Zé Bob cuide dela. Maíra diz que aceita a proposta de Augusto, se ele atender a todos os seus pedidos durante 24 horas.

Maíra exige que Augusto coma pão com linguiça e faça um show só para ela. Romildo avisa que Didu está ganhando nas pesquisas.

Elias desanima com esse resultado. Céu diz a Lorena e Átila que eles serão avós.

Cassiano diz que Céu é louca e a manda sair de sua casa. Lara e Halley se divertem juntos.

Greice encontra Céu desacordada no meio da rua. Domênico enfrenta Leonardo e Catarina defende o filho.

Flora diz a Tony que ele não precisa mudar o seu depoimento desde que faça o que ela está lhe pedindo. Irene pede a Antônia para ajudá-la a sair do rancho.

Greice implora que Edivaldo deixe Céu ficar na casa. Irene sai escondida no carro do namorado de Antônia.

Flora leva Tony para se encontrar com Lara. Tony diz a Lara que foi pago por alguém a mando de Donatela para incriminar Flora.

Lara diz a Flora que Tony pode ter sido pago por ela para mentir. Flora fica revoltada.

Lara manda Flora deixá-la em paz. Rodrigues constata que Irene desapareceu.

Quarta-Feira, 29 de Junho

Capítulo 33: Nestor conta a Gonçalo que Irene saiu da escola com Copola. Flora encontra Irene na casa de Copola e conta que Lara já sabe a verdade.

Iolanda reclama com Copola. Copola enfrenta Gonçalo.

Irene concorda em voltar, desde que Gonçalo converse antes com Lara. Lara liga para Halley.

Donatela conta a Gonçalo que Tony foi contratado por Silveirinha. Gonçalo fica desconfiado.

Cassiano flagra Halley e Lara dançando na boate. Halley e Cassiano discutem.

Lara diz que não acredita em Cassiano e pede para ele sair de sua vida. Gonçalo pede desculpas a Irene.

Cassiano fica revoltado por estar perdendo Lara e diz a Céu que ela conseguiu o que queria. Donatela procura Zé Bob, que jura acreditar nela.

Flora procura Céu. Halley beija Lara.

Lara diz que não está pronta para se envolver com ninguém. Flora promete ajudar Céu e propõe um acordo.

Irene pergunta a Gonçalo se ele acredita na versão contada por Donatela. Gonçalo pede para não falar mais sobre esse assunto, o qual acredita estar acabando com o casamento dos dois.

Copola se exalta ao saber por Mariana que Leonardo tem sido rude com Catarina. Flora diz a Cassiano que conversou com Céu e que ela está decidida a contar a verdade para Lara.

Céu entrega dinheiro a Edivaldo, que fica preocupado. Silveirinha conta a Flora que o médico que acompanhou Marcelo na ambulância, Dr.

Salvatore, tem um segredo. Halley garante a Gonçalo que jamais vai faltar ao respeito com Lara.

Lara pensa em Halley. Céu pede desculpas a Cassiano e diz que vai desfazer a mentira.

Donatela diz a Silveirinha que ele acabou com a sua vida. Silveirinha garante que tudo o que fez foi para ajudá-la.

Silveirinha diz que vai embora, mas Donatela pede para ele ficar. Halley dá um beijo em Lara.

Quinta-Feira, 30 de Junho

Capítulo 34: Céu mostra a Lara o brinco que Donatela lhe deu como pagamento. Lara reconhece o brinco.

Didu garante a Rita que está pronto para enfrentar Romildo. Dodi confirma para Silveirinha que Salvatore tem mesmo um segredo.

Silveirinha tenta convencer Dodi a deixar Donatela e Zé Bob em paz. Gonçalo passa mal ao discutir com Irene sobre Donatela.

Lara pede perdão a Cassiano, mas ele diz que precisa de um tempo para pensar. Silveirinha diz a Flora que eles podem usar o segredo de Salvatore para beneficiá-los.

Didu afirma para Romildo que vai tomar um rumo na vida. Alícia fica radiante ao ver o irmão tão feliz.

Dulce fica indignada ao saber que Rita está mesmo com Didu. Donatela diz a Zé Bob que está tão feliz com ele que tem medo de algo dar errado.

Zé Bob garante que ela não precisa se preocupar. Maíra vai morar com Augusto, mas exige que ele faça várias mudanças em seu estilo de vida.

Cassiano agradece a Céu por ela ter contado a verdade a Lara. Céu afirma para Greice que um dia vai conseguir conquistar Cassiano.

Irene pede que Lara volte para o rancho, mas ela diz que quer se entender com Donatela antes. Iolanda vê Átila e Cida conversando e não gosta.

Catarina reclama das atitudes de Leonardo, que tenta reverter a situação. Dodi deixa claro para Salvatore que sabe de seu segredo e diz que vai lhe pedir um favor no futuro.

Átila se distrai no trabalho e é demitido. Lara diz a Donatela que já sabe sobre a proposta que fez a Céu.

Donatela nega. Lara diz a Donatela que está descobrindo quem ela é de verdade.

Donatela fica indignada e manda Lara sumir de sua frente, deixando-a assustada. Silveirinha teme que Céu acabe contando a verdade a Lara, mas Flora duvida que Donatela consiga convencê-la a fazer isso.

Lara volta a morar com Gonçalo e Irene no rancho. Donatela oferece dinheiro para Céu contar a verdade a Lara, mas ela não admite que foi a mando de Flora.

Céu lembra que Flora lhe alertou sobre a possibilidade de ir para a cadeia se revelasse o que fez. Donatela jura que vai se vingar.

Didu afirma para Romildo que vai sair de casa e arrumar um emprego. Romildo desdenha dele.

Sexta-Feira, 01 de Julho

Capítulo 35: Zé Bob encontra o número de Flora no celular de Silveirinha. Zé Bob diz a Donatela que Silveirinha é um traidor.

Donatela fica arrasada. Pepe vai visitar Diva na cadeia.

Diva pede que Pepe tente convencer Augusto de que ela não foi para outra galáxia. Cassiano pensa em pedir que Lara ajude Átila a ser readmitido.

Copola pede para Cassiano não fazer isso. Cilene manda Halley não criar intimidade com Lara.

Vanderlei se interessa por Catarina. Donatela vigia a casa de Silveirinha e vê quando ele chega com Flora.

Halley chama Lara para sair. Ela recusa, mas fica balançada.

Cassiano perdoa Lara e eles reatam o namoro. Halley observa os dois de longe.

Cassiano pede que Lara fale com Gonçalo sobre Átila. Donatela aparece na casa de Silveirinha.

Donatela revela a Silveirinha e Flora que sabe da cumplicidade deles. Silveirinha confessa para Donatela que tem ódio dela.

Donatela garante a Silveirinha que vai se vingar e deixa um segurança vigiando sua casa. Flora diz a Silveirinha que eles precisam apagar todos os vestígios da presença dela na casa.

Dodi fala para Salvatore mudar seu depoimento sobre a morte de Marcelo ou vai contar seu segredo a todos. Lara convence Gonçalo a readmitir Átila.

Donatela afirma para Gonçalo, Irene e Lara que Flora está morando com Silveirinha. Irene faz questão de levar Donatela ao apartamento de Flora para provar que ela está errada.

Lara vai junto. Donatela fica pasma ao encontrar Flora no apartamento.

Flora se faz de desentendida e Irene acredita nela. Lara não sabe o que pensar.

Átila fica furioso ao saber que Cassiano pediu para Lara interceder por ele. Zé Bob garante a Donatela que acredita nela.

Silveirinha diz para Irene e Gonçalo que as acusações que Donatela lhe fez não têm fundamento. Dulce fica indignada quando Rita leva Didu para morar na casa delas.

Segunda-Feira, 4 de Julho

Capítulo 36: Flora pergunta a Silveirinha por que ele não tentou mudar o depoimento de Cilene antes. Silveirinha desconversa.

Donatela comenta com Cilene que está com medo, pois Irene contratou um advogado muito bom para Flora. Cilene afirma para Donatela que tudo vai dar certo.

Cassiano termina tudo com Lara, deixando-a arrasada. Dodi diz a Flora que vai fazer Salvatore mudar seu depoimento e, em troca, pede que ela saia com ele para jantar.

Cassiano beija Céu. Céu diz que ele está brincando com os sentimentos dela.

Átila não aceita voltar a trabalhar na fábrica. Cida pergunta a Iolanda por que ela tem tanta raiva dela.

Iolanda afirma que Cida nunca foi motivo de orgulho para ela. Lara procura Flora para perguntar como ela conseguiu chegar a Céu.

Flora explica que foi através de Irene, mas Lara fica em dúvida. Amelinha gasta seu dinheiro com mimos e se recusa a ajudar Gurgel e os filhos.

Romildo se sente sozinho e convida Rita e Didu para jantar em sua casa. Rita aceita e Romildo fica tão feliz que renova o contrato com a firma de Gurgel e pede um aumento para ela.

Pepe tenta conversar com Augusto, mas ele o expulsa de seu sítio. Maíra fica horrorizada com o comportamento do ex-roqueiro.

Gonçalo deixa claro para Halley que quer saber tudo que acontece com Lara. Diva fica radiante ao saber que Augusto está namorando Maíra.

Salvatore diz a Dodi que vai mudar seu depoimento. Céu e Cassiano se beijam e Lara vê.

Zé Bob vê Donatela mexendo em milhares de dólares que tem em casa e estranha. Silveirinha e Flora vão à casa de Cilene.

Salvatore vai à delegacia. Salvatore afirma que mentiu em seu primeiro depoimento e que Marcelo acusou Donatela antes de morrer.

Silveirinha diz algo a Cilene que a deixa histérica, mas ela garante que não vai fazer nada para prejudicar Donatela. Zé Bob conta a Donatela que Salvatore acusou-a em seu novo depoimento, deixando-a atônita.

Irene sugere que Lara repense sua decisão de terminar com Cassiano. Halley vê que Cilene está transtornada e não entende o porquê.

Rita convence Didu a jantar na casa de Romildo. Vanderlei pede que Greice o ajude a escrever uma carta para Catarina.

Terça-Feira, 5 de Julho

Capítulo 37: Halley vê os dois conversando de longe. Flora conta para Irene que Salvatore a inocentou.

Gonçalo fica chocado ao saber da notícia, mas continua acreditando na inocência de Donatela. Lara beija Halley.

Cilene é intimada a depor novamente. Gonçalo garante a Donatela que vai ajudá-la.

Cilene diz ao delegado que foi Donatela quem atirou em Marcelo. Cilene afirma que mentiu porque era amiga de Donatela, mas sempre se sentiu culpada.

O delegado manda prender Cilene. Gonçalo e Irene revelam a Lara que o caso da morte de Marcelo pode ser reaberto por causa do depoimento de Salvatore.

Lara fica pasma. Dodi garante a Donatela que está do lado dela.

Donatela manda Dodi nunca mais procurá-la. Iolanda e Copola dão apoio a Vanderlei.

Leonardo proíbe Catarina de visitar a família. Iolanda e Copola pedem para Catarina largar Leonardo.

Catarina fica sem saber o que fazer. Didu discute com Rita e ela garante que não está com ele por interesse.

Flora aparece na casa de Zé Bob e ele a dispensa. Zé Bob percebe que Donatela está chegando e manda Flora se esconder.

Flora encontra algumas fotos que Zé Bob tirou de Donatela. Donatela vai à faculdade de Lara, mas ela se esconde.

Lara confronta Salvatore e ele insinua que Donatela matou Marcelo. Lara fica arrasada.

Dodi garante a Silveirinha que Donatela ainda vai aceitá-lo de volta. Lara diz a Halley que quer sair da cidade e ele pede para ir com ela.

Os dois vão para a casa de praia de Gonçalo. Elias é eleito prefeito de Triunfo.

Donatela descobre que Cilene mudou seu depoimento. Flora fica sabendo da notícia e comemora com Irene.

Donatela é intimada a depor. Donatela decide procurar Cilene.

Quarta-Feira, 6 de Julho

Capítulo 38: Cilene afirma que teve suas razões para fazer o que fez, mas não conta quais foram. Cassiano dança forró com Céu, que se recusa a dançar com Damião.

Dedina tira Damião para dançar. Augusto e Maíra vão ao forró.

Catarina dança sozinha em sua casa. Shiva diz que não vai voltar para a casa de Augusto.

Augusto avisa Elias que vai brigar por Shiva na justiça. Átila fala para Cida que ela está fugindo dele e Cassiano ouve.

Gonçalo tenta convencer Donatela a não ir à missa em homenagem à morte de Marcelo. Donatela se revolta com a possibilidade de Flora participar da cerimônia e diz que não quer mais nada de Gonçalo.

Romildo parabeniza Elias. Damião demonstra a sua irritação com Romildo.

Didu é contratado como porteiro em um hotel de luxo. Átila garante para Cassiano que ele entendeu errado a sua conversa com Cida.

Leonardo fala para Edivaldo que viu Cassiano e Céu juntos. Edivaldo flagra Cassiano e Céu no carro e discute com a filha.

Lara chora nos braços de Irene ao saber que Cilene também incriminou Donatela. Donatela se tranca no quarto e pede para Zé Bob levar Lara até lá.

Céu sai de casa e pede para Cassiano deixá-la ficar em sua casa. Lara afirma para Donatela que ela pode ter matado Marcelo.

Donatela insiste que Flora manipulou as testemunhas. Lara acusa Donatela de ter subornado Salvatore e Cilene.

Donatela garante a Lara que a ama e ela diz estar sofrendo muito com isso. Cilene ameaça Silveirinha por obrigá-la a depor contra Donatela.

Átila e Lorena não gostam quando Cassiano deixa Céu dormir na casa deles. Lara diz a Irene e Gonçalo que rompeu com Donatela para sempre.

Gonçalo se revolta. Flora vai à redação dar uma entrevista para o jornal e Zé Bob fica indignado.

Céu insiste em ficar no quarto com Cassiano, mas ele não aceita. Cilene pede a Halley para se afastar de Lara.

Cassiano insiste não querer nada com Céu e ela garante que vai esperar por ele. Rita fica perplexa ao ver Didu trabalhando de porteiro.

Quinta-Feira, 7 de Julho

Capítulo 39: Didu garante estar feliz. Romildo diz a Arlete que está muito sozinho.

Catarina fica enciumada ao ver Vanderlei e Cida conversando. Donatela fala para Zé Bob que também quer dar entrevista para o jornal.

Amelinha provoca Donatela e as duas discutem na redação. Cassiano procura Lara e ela chora em seus nos braços.

Cilene confirma para Lara e Cassiano que Donatela matou Marcelo. Donatela discute com Zé Bob por causa da entrevista de Flora.

Zé Bob manda Donatela não ir à missa solene em memória de Marcelo. Flora coloca flores no túmulo de Marcelo.

Lara expulsa Donatela da igreja. Donatela afirma que tem direito de rezar pelo marido.

O padre intervém e Donatela vai embora. Dodi aguarda Donatela na porta da igreja e Gonçalo vê de longe os dois conversando.

Dodi diz que Zé Bob está envolvido com Flora. Zé Bob tira Donatela de frente da igreja e reclama por ela ter ido até lá e ter conversado com Dodi.

Silveirinha garante a Flora que ela terá a sua vida de volta. Zé Bob pede a Donatela para não se expor mais.

Donatela pergunta a ele se Flora o mandou dizer isso. Zé Bob vai embora.

Donatela procura os dólares que guarda no quarto e não encontra. Donatela pergunta a Elza se Zé Bob ficou sozinho no quarto e ela confirma.

Donatela vasculha o apartamento de Zé Bob e encontra o dinheiro. Flora liga para Zé Bob, deixa um recado na secretária eletrônica e Donatela ouve.

Halley vai ao rancho falar com Lara. Gonçalo repreende Halley por ter vindo à sua casa.

Edivaldo observa Céu trabalhar no boteco servindo as mesas. Edivaldo discute com um cliente que diz gracinhas para Céu.

Céu é demitida. Donatela não atende aos telefonemas de Zé Bob.

Donatela pára em um posto de gasolina para abastecer o carro e Dodi aparece. Dodi propõe a Donatela irem para um hotel fazenda.

Sexta-Feira, 8 de Julho

Capítulo 40: Flora diz a Zé Bob que Dodi e Donatela sempre estiveram juntos. Dodi diz a Donatela que fingiu estar do lado de Flora e descobriu que ela chantageou Salvatore.

Dodi entrega as fotos de Salvatore para Donatela. Silveirinha dá dinheiro a Elza.

Pedro fala para Gonçalo, Irene e Lara que Flora está manipulando todo mundo. Pedro pede para Gonçalo não abandonar Donatela.

Greice fala para Céu que ela deveria ter morrido no lugar de Edivaldo. Elza dá o endereço do hotel fazenda onde Donatela está hospedada para Zé Bob.

Romildo exige que Gurgel aumente o salário de Rita. Romildo se choca quando Rita conta que Didu está trabalhando como porteiro.

Alícia não se conforma ao ver Didu na portaria do hotel. Gonçalo fica sabendo da viagem de Donatela e estranha.

Augusto faz um ritual para entrar em contato com Rosana e Maíra se aborrece. Pepe dá a Diva um colar exatamente igual ao que ela perdeu no dia em que fugiram.

Gonçalo conta a Irene que viu Donatela conversando com Dodi. Donatela e Dodi tomam vinho.

Irene diz a Lara que Donatela e Dodi devem ter fugido juntos. Flora entrega a Lara fotos de quando ela era bebê e a jovem se emociona.

Vanderlei convida Cida para ir a um baile e ela aceita. Mariana diz que não quer ser igual à Catarina.

Greice manda Céu ir embora de casa. Cassiano discute com Halley.

Lara manda Cassiano ir embora. Donatela adormece e Dodi fica a seu lado.

Zé Bob flagra Dodi e Donatela dormindo abraçados. Zé Bob sai sem falar nada.

Dodi vê Zé Bob saindo e vai para o seu quarto. Lara confessa estar dividida entre dois homens para Irene.

Dodi garante a Donatela que não aconteceu nada entre eles na noite anterior. Lara pede um tempo para Cassiano.

Cassiano manda Lara ficar com Halley. Halley abre a porta para Céu e ela desmaia de fome.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “A Favorita” Resumo dos próximos capítulos