Novela Flor do Caribe Resumo do Capítulo de Segunda 15/07/2013
Novelas da Globo: Flor do Caribe resumo dos capítulos. No resumo da novela Flor do Caribe de Segunda, 15/07:
Bomba! Alberto descobre que Dionísio é o culpado pela morte de seu pai. Guiomar revela que ao descobrir o passado sujo do empresário, pai do playboy ficou transtornado e sofreu um acidente de carro.
Alberto (Igor Rickli) vai descobrir algo sobre seu passado que pode abalar sua relação com Dionísio (Sérgio Mamberti). O playboy presencia mais uma discussão entre Guiomar (Claudia Netto) e o avô, mas dessa vez com um motivo diferente: a morte de seu pai.
A perua se prepara para visitar o túmulo do marido e antes de sair acusa Dionísio de ser o responsável pela morte do próprio filho. “Hoje faz 15 anos que o seu filho Fernando se acabou naquele acidente de automóvel medonho e estúpido. E que jamais teria ocorrido se… Você sabe muito bem qual foi a razão”, alfineta.
Curioso, Alberto decide acompanhar a mãe até o cemitério e pede uma explicação para o que realmente aconteceu com seu pai. “Ele descobriu, sem querer, uma série de papéis, documentos que mostravam que o pai dele, o seu avô Dionísio, não tinha sido nenhum herói de guerra. (…) O que matou o seu pai foi o passado monstruoso do velho Dionísio. Ele é responsável pela morte do Fernando”, revela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo de Segunda, 15/07. Confira no resumo da novela Flor do Caribe
Acabou o amor? Alberto rompe com Dionísio e ameaça destruí-lo. Playboy discute feio com o avô e ouve que não é mais confiável: ‘Você é um fraco!’.
Depois de saber de Guiomar (Claudia Netto) o que ocasionou a morte de seu pai, Alberto (Igor Rickli) cobra uma explicação de Dionísio (Sérgio Mamberti). O velho se defende a põe a culpa no filho por estar dirigindo embriagado. Ressentido, Alberto diz que não consegue mais confiar no avô desde que ele passou a excluí-lo de seus planos e dar preferência a Hélio (Raphael Viana).
“Se o senhor não confia mais em mim, porque cargas d’água eu devo confiar no senhor?! A Guiomar acabou de me contar o que o senhor a vida inteira escondeu de mim!”, solta. Dionísio perde a paciência para o chilique do neto e admite que não pode mais contar com Alberto. “Porque você é instável, vulnerável e, no fundo, um fraco!”, dispara.
Descontrolado, Alberto não se intimida a avisa ao avô que é capaz de tudo para defender sua posição na família e no Grupo Albuquerque. “Estou disposto a tudo, sêo Dionísio. Até mesmo a fazer o que meu pai não fez com você!”, ameaça.
Fim da linha? Samuel é sequestrado por capanga de Dionísio. Joalheiro é amordaçado e impedido de falar com Ester.
Samuel (Juca de Oliveira) nem imagina o perigo que está correndo! O joalheiro é perseguido por Arruda (Jonas Mello) e seus capangas em sua ida a Natal e só percebe que caiu em uma cilada tarde demais. Dentro de um elevador, Samuel tenta atender a ligação de Ester (Grazi Massafera), mas é impedido por Arruda.
“Fim de linha, judeu! A casa caiu”, avisa o marginal, mostrando uma tatuagem com a suástica no braço. Samuel se desespera e é amordaçado pelo capanga de Dionísio (Sérgio Mamberti) e atirado dentro de um carro. Coitado!