Novela Flor do Caribe Resumo do Capítulo de Quinta 13/06/2013
Novelas da Globo: Flor do Caribe resumo dos capítulos. No resumo da novela Flor do Caribe de Quinta, 13/06:
Sem limites! Alberto manda Gonzalo eliminar Dom Rafael. O playboy não quer correr riscos e decide dar um fim no caribenho.
Definitivamente, Dom Rafael (Cesar Troncoso) está completamente sem poder. Seu muy amigo, o delegado Gonzalo vai para a fazenda do caribenho e toma posse de tudo, inclusive dá continuidade nos negócios escusos que o contrabandista mantinha com Alberto (Igor Rickli). “Sabe, Alberto, que estou gostando de viver como vocês, os ricos, vivem? E ninguém pode me culpar se Dom Rafael preferiu fugir deixando tudo isto para trás. Agora é a minha vez de aproveitar!”
“A vida poderia estar melhor se não tivéssemos um arquivo vivo, como Dom Rafael, andando solto por aí… podendo falar muita coisa que não deve”, insinua o playboy para o delegado. Ele conta que a Aeronáutica descobriu a sua pista clandestina, mas que isso não é nada. Enquanto, Gonzalo afirma que se reconhecerem o avião, quem irá se dar mal é Rafael, pois a aeronave continua no nome dele.
Para ratificar seu interesse em continuar com os contrabandos sem nenhuma interferência, Alberto põe o “sócio” na parede: “Está esperando o quê pra sumir com ele? Faça alguma coisa, Gonzalo, e faça rápido!”
Ainda vem muito mais por ai no capítulo de Quinta, 13/06. Confira no resumo da novela Flor do Caribe
Acerto de contas: Cassiano fica frente a frente com Dom Rafael. Piloto alerta que o caribenho é um arquivo vivo e corre perigo de vida.
Dom Rafael (Cesar Troncoso) está vivendo como um fugitivo desde que Duque (Jean Pierre Noher) e Cassiano (Henri Castelli) deram início a sua derrocada. O contrabandista está temeroso por ele e sua família: “Sou procurado por todos, inclusive pelos velhos parceiros de negócios. A qualquer momento posso ser encontrado e morto”. Contudo, o pai de Cristal (Moro Anghileri) afirma ao piloto que não mantém mais negócios com Alberto (Igor Rickli).
Cassiano põe seu antigo algoz contra a parede e manda ele decidir de que lado vai ficar: do dele ou dos Albuquerque. Dom Rafael diz que não tem lado, que está sem alternativa, já que precisa sobreviver. O loiro perde a paciência e o acusa de trazer muambas para os Albuquerque: “A polícia foi alertada pela Aeronáutica e está investigando o transporte das muambas que você faz pra ele. Você vai ser pego, Dom Rafael.”
Sem entender o que está acontecendo, o mafioso insiste em dizer que deixou tudo para trás. “Não tenho nada a ver com isso. Tudo que eu tinha, casa, fazenda, avião, tive que deixar para trás e alguém tomou o meu lugar!”. A notícia deixa o rapaz perplexo e com a pulga atrás da orelha.
Cheio de ódio, Alberto impede Ester de ver Laurinha na mansão: ‘Fora’. A menina não para de chorar, mas o pai não quer nem saber.
Já é noite e Zuleika (Giselle Alves) tenta fazer Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) dormir, mas a menina não para de chorar e chamar pela mãe. Guiomar (Cláudia Netto) tenta fazer alguma coisa, mas nada acalma a criança.
Enquanto isso, Alberto (Igor Rickli) sai da sua suíte irritadíssimo querendo saber o que está havendo. Sua mãe explica que a menina está com saudades de Ester (Grazi Massafera), mas como ele a colocou para fora, devia ficar ali com a filha. “Diz a ela que a mãe morreu! Mas faz essa menina parar de chorar, Guiomar, que eu preciso dormir cedo hoje.”
Preocupada, a perua liga para a ex-nora e explica o que está acontecendo. Desesperada, Ester corre para a mansão e pergunta à empregada onde está sua filha, quando é interrompida pelo vilão: “Você não ouviu a Zuleika dizer que ela, finalmente, dormiu? Pronto. Agora só acorda amanhã. Não precisa mais de você”. Controlando a raiva, a loira apela: “Você não se dá conta que não tá atingindo só a mim, mas, principalmente a sua filha, Alberto?”
Sem demonstrar nenhum sentimento, o playboy não se sensibiliza e expulsa a ex de sua casa: “Toda separação faz vítimas. Principalmente os filhos. Eu sou a prova viva disso. Mas sobrevivi. Com a Laurinha não vai ser diferente. Agora, fora!”