Novela Flor do Caribe Resumo do Capítulo de Terça 09/07/2013
Novelas da Globo: Flor do Caribe resumo dos capítulos. No resumo da novela Flor do Caribe de Terça, 09/07:
Sede de poder! Hélio aceita fazer trabalho sujo para Dionísio. Executivo vislumbra ocupar o cargo de vice-presidente das empresas Albuquerque.
Parece que Hélio (Raphael Viana) não tem mais jeito! O executivo aceita fazer o trabalho sujo para Dionísio (Sérgio Mamberti) para conseguir mais poder dentro da empresa. Para assumir o cargo de vice-presidente do império dos Albuquerque, o jovem não mede esforços e pergunta ao avô de Alberto (Igor Rickli) o que tem que fazer. “Primeiro feche a porta com a chave para evitarmos surpresas de curiosos. Lembre-se que nem Alberto pode saber disso. Ninguém!”
Atento às instruções de Dionísio, Hélio ouve tudo com muita atenção. “Você entendeu tudo direito?”, questiona. O velho continua a falar e manda o jovem ligar para um tal de Arruda. “Ele é a pessoa que vai cuidar da parte ‘operacional’ do trabalho. Faça o contato, dê suas instruções e mande o Arruda esperar o seu sinal verde para agir”. Os dois são surpreendidos por Alberto, que acha estranho estarem de portas trancadas e cheios de segredinhos: “Não estou gostando nada dessa sua intimidade com os empregados.”
Ainda vem muito mais por ai no capítulo de Terça, 09/07. Confira no resumo da novela Flor do Caribe
Isabel não segura onda e decide deixar a república por ciúmes de Amadeu. A morena que pregava um relacionamento aberto não gostou de ver o gato se pegando com Nicole.
É, por essa você não esperava, Isabel (Thaissa Carvalho)! Está comprovado que no coração não se manda. Ela fica magoada ao ver Amadeu (Dudu Azevedo) no maior amasso com Nicole (Cinara Leal) e cai no choro. Depois do episódio, para se afastar do piloto, a gata decide ir embora da república.
Porém, ela inventa outra desculpa para comunicar o fato aos amigos de farda: “Estava pensando aqui: é melhor eu procurar uma casa pra mim. Eu cheguei, me meti na casa de vocês, tomei posse do quarto do Ciro. Ia ficar ali por um tempo e acabei ficando”. Ciro (Max Fercondini) e Rodrigo (Thiago Martins) não concordam e Amadeu questiona a ex: “Por que isso agora?”
Sem querer falar o verdadeiro motivo, Isabel diz que quer ter a própria casa e ainda levanta a hipótese de ir embora de vez de Vila dos Ventos. “Tem mais: nem sei se vou continuar na Base Aérea daqui”. Os meninos não entendem nada e fica um clima tenso no ar entre a gata e Amadeu.
A busca terminou! Lino encontra sua mãe, Maria Adília, no Rio de Janeiro. O rendeiro vai com Carol para a casa de Jurema, onde abraça a filha de Veridiana.
Finalmente Lino (José Henrique Ligabue) e Carol (Maria Joana) encontraram Maria Adília (Inez Viana), mãe do rendeiro! O casal vai para casa de Jurema (Dadá Coelho), que mostra fotos de crianças, de uma senhora e de Maria Adília quando mais nova.
Lino fica confuso com o que vê e questiona se sua mãe está morta. “Chega de lero-lero, dona Jurema! Fale de uma vez: foi minha mãe que lhe deu esses retratos, foi? A senhora tem esses retratos por quê? Por que ela morreu? Diga de uma vez!
Carol acalma o namorado e aponta em direção à porta da cozinha: ali aparece Maria Adília, e a emoção toma conta do ambiente. Mãe e filho se reencontram depois de anos. “Mainha?”, se assusta o rendeiro. “Me dê um abraço, meu filho! Um abraço bem apertado! Meu menino! Meu Virgulino!”, comemora a mãe desaparecida.
Os três engatam uma conversa longa, e o filho mais velho da cordelista explica que dona Veridiana (Laura Cardoso) sofre há anos com a ausência da filha, mas que tem muita esperança em encontrá-la.
“Preste atenção, minha mãe: vóinha tá com muita idade. Eu não sei quanto tempo mais ela vai viver… A senhora vai permitir que ela vá embora desse mundo sem satisfazer o maior desejo dela, que é lhe reencontrar?” Maria Adília hesita, mas concorda em voltar para Vila dos Ventos, mas só na condição de ninguém na cidade saber que ela regressou.