No resumo da novela Êta Mundo Bom de Sexta, 12/08:
Filomena vai para a cidade com Candinho, mas impõe condição. Morena não quer morar na mansão de Anastácia antes do casamento
Candinho (Sergio Guizé) e Filomena (Débora Nascimento) estão prontos para deixar a fazenda, mas, antes de partir, a jovem diz que tem uma coisa importante a dizer, deixando o caipira intrigado. “Candinho, quando chegarmos à cidade não quero ir imediatamente para sua casa”, dispara Filó, explicando que quer fazer tudo do jeito certo.
“Candinho, vamos casar, não é? Por isso, não quero sair para a igreja do mesmo teto que você. Quero ir para a pensão. Sair de lá para casar na igreja. Só depois mudar para sua casa”, completa a morena, contando ainda que tem medo de que Anastácia (Eliane Giardini) não goste dela.
O caipira tenta acalmar a amada. Ele diz que sua mãe vai adorá-la e aceita a condição de Filó. Candinho, no entanto, também tem suas exigências. “Aceitu qui ocê num vai morá lá antis du casamentu. Mais eu também tenhu as cundição”.
Vem muito mais por ai no capítulo da novela Êta Mundo Bom desta sexta, 12/08. Confira!
Quinzinho enfrenta Cunegundes por Filó. A megera fica furiosa quando o marido a chama de Boca de Fogo
Candinho (Sergio Guizé) e Filomena (Débora Nascimento) mal deixam a fazenda e Cunegundes (Elizabeth Savala) já tem uma nova ideia para tentar evitar o casamento da filha. No quarto, ela procura algo em todos os lugares. “Qui vosmecê tá procurando, paxão?”, pergunta Quinzinho (Ary Fontoura) ao entrar. “Meu Santo Expedito. É u Santo das carsa impossíver. Eu hei di pedir pra Filó nunca, jamais casar cum u Candinho”, responde a mulher.
Quinzinho pede que Cunegundes deixe Filó casar em paz, mas ela insiste que a filha pode encontrar partido melhor para ajudar a salvar a fazenda do leilão. Neste instante, Eponina (Rosi Campos) entra e revela que escondeu o santo e que só devolverá depois do casamento.
Cunegundes exige que o marido resolva a situação, mas se surpreende quando ele manda a irmã manter o santo bem guardado. “Quinzinho, isso é jeito di resorver as situação?”, indaga ela. “Era pra resorver. Resorvi, Boca di Fogo”, responde ele, deixando a mulher ainda mais furiosa ao chamá-la pelo apelido de ela tanto odeia.
Filomena doa suas joias para Clarice. Jovem presenteia a amiga com a fortuna que herdou do comendador
Ao voltar à pensão, Filomena (Débora Nascimento) reencontra Clarice e logo tem uma ideia. Mais tarde, quando Candinho (Sergio Guizé) passa para buscá-la, ela chama a amiga para acompanhá-los e pede que o motorista passe no banco antes de seguir para a casa de Anastácia (Eliane Giardini). Os dois ficam sem entender o que se passa, mas atendem o pedido de Filó.
Ao chegar ao banco, a morena entrega seu documento ao gerente e pede que ele traga as joias que estão guardadas no cofre. Quando Filó abre a caixa, todos se surpreendem com o que vêem. “São joias muito valiosas”, diz Clarice, e fica surpresa quando a amiga diz que agora são dela. “Clarice, sempre foi minha melhor amiga, ajudou-me, deu-me apoio. Até ensinou-me a falar corretamente, lembra-se?”, lembra Filó.