No resumo da novela Êta Mundo Bom de Terça, 12/04:
Anastácia manda parar o casamento e Ernesto foge! Sandra finge estar surpresa com revelação sobre o malandro
Pancrácio (Marco Nanini) revelou que Ernesto (Eriberto Leão) é um golpista, e Eponina (Rosi Campos) confirma para todos os convidados que o noivo é um falso Candinho. Anastácia (Eliane Giardini) fica chocada com a revelação, mas acredita em tudo ao ouvir a verdade dita por Eponina.
“Essa senhora conheceu meu filho, eu tenho certeza. Assim como agora estou certa que meu filho não é você. Padre, pare com esse casamento”, ordena a viúva. De nada adianta Ernesto se ajoelhar perante a viúva e jurar que é o verdadeiro Candinho…
Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto tentam se safar e acusam Pancrácio de desvairado. Mas, diante da situação, Sandra percebe que não tem saída e cochicha para o malandro: “Fuja enquanto é tempo”. Para que o golpista consiga escapar sem ser visto, a loira forja um desmaio: “Tudo está ficando tão escuro. O mundo está desaparecendo dos meus olhos… Celso… me ajude!”.
Enquanto isto, Ernesto foge e Araújo (Flávio Tolezani) tenta impedi-lo, mas sem sucesso. Após dar dois socos no advogado de Anastácia, o farsante corre para o Dancing e pede abrigo a Paulina (Suely Franco).
Vem muito mais por ai no capítulo da novela Êta Mundo Bom desta terça, 12/04. Confira!
Candinho reencontra a mãe! Na casa de Pancrácio, Anastácia vê o verdadeiro Candinho e os dois se emocionam
“As lágrimas são pelo filho que não tenho”, lamenta Anastácia (Eliane Giardini) ainda na igreja. Mas Pancrácio (Marco Nanini) revela que ela está enganada: “Ainda hoje hei de lhe apresentar seu verdadeiro filho. Candinho (Sergio Guizé)”.
Anastácia fica sem saber qual a relação do professor com os caipiras, e Pancrácio explica que conseguiu desmascarar Ernesto (Eriberto Leão) com a ajuda de Maria (Bianca Bin): “Foi ela quem me ajudou a unir os fios da meada. Por isso fui atrás da família que criou Candinho, eu precisava de testemunhas para que acreditasse”.
O professor e os caipiras levam Anastácia até Candinho: “Vamos entrar. Candinho mora comigo, nesta casa humilde. Mas é como se fosse sua”. Ao ver a viúva, Candinho fica surpreso, sem desconfiar de que ela é sua mãe: “A senhora, aqui? Nois já si conhece! Da igreja!”.
E Pancrácio revela: “Se conhecem, mas não como deviam se conhecer. Minha senhora, eu lhe apresento Candinho, seu filho. Candinho, eu lhe apresento dona Anastácia. Sua mãe”.